Yokohama F.Marinos +0.25
Handicap AsiáticoOdds Atual: 2.20
Odds do Palpite: 1.95
Palpite: Cerezo Osaka x Yokohama Marinos - J1 League 2024
Cerezo Osaka
O Cerezo Osaka vem de um 2023 em que chegou a ficar na quarta colocação no terço final do campeonato, mas terminou a campanha em um frustrante nono lugar. Já não é de hoje que a torcida sonha com o inédito título da J.League e deve ter ficado uma pontinha de inveja porque ano passado quem quebrou a hegemonia da dupla de Kanagawa, Frontale-Marinos, e conquistou a salva de prata pela primeira vez foi o vizinho Vissel Kobe. O Cerezo tem sido aquele time que dá trabalho a qualquer candidato ao título, mas que também sofre contra qualquer candidato ao rebaixamento. Joga um futebol pragmático, cauteloso, forte na defesa, mas que cria e converte poucas chances de gol. Se por um lado a defesa foi a quarta menos vazada na temporada anterior, o ataque foi só o 13º melhor.
Se quiser disputar títulos, a Cerejeira vai ter que jogar um futebol mais solto e eficiente. A começar por municiar melhor o artilheiro Léo Ceará. Para isso, Vitor Bueno chega como contratação de peso que custou 3,2 milhões de euros. O meia era destaque no Athletico Paranaense, onde marcou 11 gols e nove assistências em 2023 (foi seu ano com melhores números na carreira) e promete fazer uma parceria de sucesso com o ídolo local Shinji Kagawa, que deve ser adiantado no meio-campo agora que veio Shunta Tanaka, que sempre jogou como zagueiro no Consadole Sapporo (inclusive, ano passado foi um dos melhores da posição), mas que quer agora atuar como volante. Tanaka tinha várias outras propostas, mas escolheu o Cerezo porque o clube queria um volante alto e forte no jogo aéreo, além de oferecer um contrato com uma "multa baixa" em caso de oferta do exterior e a camisa 10 para ele.
Yokohama Marinos
O Yokohama F-Marinos foi campeão em 2019 com Ange Postecoglou (hoje no Tottenham) e em 2022 com Kevin Muscat (hoje no Shanghai Port). Para continuar com a filosofia que vem dando certo, chegou o terceiro australiano em sequência para treinar o clube: Harry Kewell, que como jogador foi um dos melhores da história do seu país e agora tenta deslanchar na carreira de técnico. Ele ainda não teve muito sucesso em passagens por clubes da quarta e quinta divisões da Inglaterra, mas depois de um ano e meio como assistente no Celtic aprendendo com o próprio Postecoglou, Kewell chega a Yokohama com a missão de manter o Tricolore disputando títulos e conquistar o hexa da J.League.
O melhor ataque do Japão em 2023 não perdeu nenhum jogador importante e continua tendo como base o trio brasileiro formado pelo artilheiro Anderson Lopes e pelos campeões de assistências Élber e Yan Matheus. No apoio a eles, Takuma Nishimura caiu de rendimento e foi embora e Nam Tae-hee não emplacou ainda, então veio um reforço bem conhecido pela torcida: Jun Amano, que no Japão só jogou pelo Marinos desde que começou a carreira e está de volta após dois anos na Coreia do Sul jogando pelos dois maiores clubes do país. No papel, o time não está mais forte que ano passado, mas o F-Marinos já estava entre os favoritos desde o início. Com todo o ataque mantido, Kewell terá que se preocupar mais em arrumar a defesa. Se as lesões não atrapalharem, o Yokohama tem tudo para continuar disputando troféus.
Mais promoções para você
Conclusão
O Cerezo Osaka tem feito campanha acima das expectativas e eu espero que haja uma queda na qualidade de jogo deles, enquanto o Yokohama Marinos vem bem no campeonato e eu acredito que eles tenham boa desenvoltura ofensiva para esse jogo nesse sábado.
Gosto do time visitante no handicap positivo e irei aqui como a melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Handicap Asiático +0,25 do Yokohama Marinos na partida @1.95 na Bet365