Guiné Bissau 🇬🇼 +2.0
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.73
Odds do Palpite: 1.60
Palpite: Costa do Marfim x Guiné Bissau
A bola vai começar a rolar para a Copa Africana de Nações de 2023, que começa neste início de 2024. Essa é a 34º edição do torneio e tem como sede a Costa do Marfim. Apesar da expectativa que o torneio fosse disputado no meio do ano devido ao calendário europeu, às condições climáticas empurraram a disputa para os dois primeiros meses do ano.
Costa do Marfim e Guiné-Bissau se enfrentam neste sábado, 13 de janeiro de 2024, às 17h de Brasília. O confronto acontece no Estádio Olímpico de Ebimpé, em Abidjan. A transmissão será realizada pelo Bandsports, canal de TV fechada.
Retrospecto entre Costa do Marfim x Guiné-Bissau
Esse é o primeiro jogo na história entre as seleções.
Mais promoções para você
Costa do Marfim
País-sede da CAN, a Costa do Marfim perdeu bastante prestígio e protagonismo nas competições locais nos últimos anos. Apesar disso, conta com um elenco de bons nomes, como Haller, Pepe, Sangaré, Konaté e Kessié.
Campeã africana em 2015, parou nas oitavas de final da última edição e ficou fora das últimas Copas do Mundo.
Seu último compromisso foi uma goleada por 5 a 1 sobre Serra Leoa no dia 6 de janeiro.
Provável escalação da Costa do Marfim
Yahia Fofana; Aurier, Diomandé, Ndicka, Konan; Kessié, Seko Fofana, Sangaré; Krasso, Boga e Jonathan Bamba. Técnico: Jean-Louis Gasset
Guiné-Bissau
Os Djurtus vão disputar a Copa Africana de Nações pela quarta vez consecutiva e tentam pela primeira vez passar da primeira fase.
Em 2021, foi eliminado com um empate (Sudão) e duas derrotas (Nigéria e Egito). Nesta chave complicada, somar um ponto na estreia é essencial para sonhar com a classificação.
Em seu último compromisso, no dia 6 de janeiro, Guiné-Bissau foi atropelada e goleada por Mali por 6 a 2 e deixou uma péssima impressão antes do início da CAN.
Sob o comando do técnico Mamadu Candé, a seleção tem como grande nome o atacante Mama Baldé, hoje no Lyon. O camisa 7 tem 15 partidas pela seleção e dois gols e na atual temporada vem de números ruins na Ligue 1. Participou de 10 jogos e não marcou gols ou deu assistências.
Provável escalação de Guiné-Bissau
Jonas Mendes; Candé, Sori Mané e Marcelo Djaló; Carlos Mané, Alfa Semedo, Cassama, Mauro Rodrigues, Quizera; Gano e Mama Baldé. Técnico: Baciro Candé.
Prognóstico para Costa do Marfim x Guiné-Bissau
A Costa do Marfim entra em campo como grande favorita nesta partida e quer aproveitar o fator casa para iniciar sua trajetória com três importantes pontos.
Apesar da goleada sofrida, Guiné-Bissau deve ser levada a sério, afinal a CAN costuma render jogos duros para todas as seleções.
A minha aposta indicada vai para o handicap asiático +2.00 favorável a Guiné-Bissau, linha que nos paga mesmo se os Djurtus perderem por um gol de diferença. Em caso de derrota por dois gols de diferença o dinheiro é devolvido.
Palpite do Aposta10: Guiné-Bissau → Handicap Asiático +0.5