FC Tokyo -0.25
Handicap AsiáticoOdds Atual: 2.05
Odds do Palpite: 1.88
Palpite: FC Tokyo x Sagan Tosu - Copa do Imperador do Japão 2024
FC Tokyo
Nos últimos anos, o FC Tokyo tem criado muita expectativa e entregado pouco desempenho. Começou 2023 sonhando até com o inédito título, mas terminou na pior colocação dos últimos seis anos. O projeto do espanhol Albert Puig não deu certo e a aposta agora é em Peter Cklamovski, um dos "discípulos de Postecoglou". O australiano teve bons resultados quando assumiu no meio do ano passado e depois terminou a campanha em baixa, mas ganha a chance de ter uma pré-temporada inteira para introduzir seus conceitos. A esperança é de que o clube entre em uma nova era, marcada pela inauguração do novo escudo.
Talento e versatilidade não faltam ao elenco. O centroavante Diego Oliveira pode ter em Tsuyoshi Ogashiwa não só um reserva de luxo, mas um parceiro de ataque, pois Ogashiwa é aquele atacante que se movimenta bastante, abre espaços, troca passes e aparece para concluir - era um dos principais nomes do ultraofensivo Consadole Sapporo. Nas pontas, além dos incisivos Teruhito Nakagawa e Tawaratsumida, chegou Keita Endo, que era uma estrela em ascensão quando jogava no Yokohama F-Marinos e foi decisivo no título de 2019, mas não deu certo em três temporadas e meia na Alemanha - hora de recolocar a carreira nos trilhos? Ryotaro Araki é outro talento quase perdido que busca a redenção. Caso ele não recupere seu melhor futebol, a joia Matsuki deve fazer a função do 10 - ele também pode atuar como segundo volante, onde os experientes Riki Harakawa e Kei Koizumi disputam um lugar. Soma Anzai, que jogou junto com Matsuki na escola Aomori Yamada, chegou um ano mais cedo que o esperado (ele ainda tem mais um ano de faculdade, mas o clube julgou que ele já está pronto para o profissional) e pode aparecer por ali também, assim como na ponta ou lateral direita, posição em que atuou quando estreou pelo Tokyo ano passado. Takahiro Ko, que era o coração do meio-campo do Albirex Niigata, pode ser titular já de cara como primeiro volante.
Sagan Tosu
Apesar de ser um dos clubes mais pobres da J1, o Sagan Tosu desafia as probabilidades ano após ano com campanhas que superam a expectativa, às vezes até brigando na parte de cima da tabela. Muito por causa da capacidade do seu scouting em encontrar talentos em mercados menores e universidades, além da qualidade da sua categoria de base que já está entre as melhores do país. Em 2023 o time chegou a ficar algumas rodadas na metade de cima da tabela, mas caiu de rendimento e terminou só em 14ª, a pior colocação desde 2019. O que deixou parte da torcida frustrada, mas ainda assim um resultado satisfatório já que não houve ameaça de rebaixamento em nenhum momento. Pelo menos desta vez não vai ser preciso montar praticamente um novo time já que apenas três titulares foram embora.
O ataque é o setor que preocupa porque não tem mais duas referências, Yuji Ono e Yuto Iwasaki. Hikaru Nakahara, vindo de uma boa J2 na campanha do acesso do Tokyo Verdy, deve tomar conta da meia direita, enquanto na outra ponta tem o artilheiro do time, Yoichi Naganuma. A dúvida é: Vinícius Araújo pode ser o novo centroavante titular? O brasileiro teve ótima passagem pelo Montedio Yamagata na J2, quando marcou 14 gols em 2020 e 14 de novo em 2021, mas em 2022 não foi bem no Machida Zelvia, com só dois gols, e ano passado não balançou as redes nenhuma vez jogando o primeiro semestre no Catar pelo Umm Salal.
Mais promoções para você
Conclusão
Temos por aqui um duelo entre um time que vem no meio da tabela até agora, enquanto o Sagan Tosu vem dentro da zona de rebaixamento atualmente. Eu acabo por gostar do FC Tokyo nesse jogo por achar que eles são o melhor time e tem uma linha de handicap interessante.
Vou com o time da capital no handicap e irei aqui como a melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Handicap Asiático -0,25 do FC Tokyo na partida @1.88 na Dafabet