Gamba Osaka 0.0
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.83
Palpite: Gamba Osaka x Albirex Niigata - J1 League 2024
Gamba Osaka
O Gamba Osaka fez simplesmente a pior campanha de sua história em 2023. Pior até que a do ano do rebaixamento, em 2012 (a sorte é que ano passado só caía um time). E mesmo assim renovou o contrato do técnico Dani Poyatos. Quando o time sofreu cinco derrotas seguidas e caiu para a lanterna em maio, parecia de fato ser o pior do campeonato. Ter terminado a campanha com sete derrotas seguidas e a defesa mais vazada (junto com a do Sapporo) deixou a sensação de que vai ter que melhorar demais para não passar vergonha em 2024. Entretanto, o que dá esperança é que o futebol mostrado do fim de maio até agosto, quando conquistou 25 de 30 pontos possíveis e esteve momentaneamente entre os times mais impressionantes da J.League, apareça com mais frequência. A diretoria tem bancado Poyatos para fazer um trabalho a longo prazo e estabelecer um estilo de jogo próprio ao Gamba, dominante e de muitos gols.
A maior perda foi Yuki Yamamoto, que era a engrenagem central do meio-campo. Toda a forma de o time jogar girava em torno dele. O meio passa a ter uma dupla de volantes, a princípio Neta Lavi e Dawhan e um armador central para focar o ataque no talento do ídolo local e capitão Takashi Usami. Quem sabe assim Usami, que vem de uma temporada ruim e chegou até a ir para o banco, reencontre o bom futebol. Kota Yamada, outro que está em baixa depois de um ano de pouco rendimento no Kashiwa Reysol, também tenta se reencontrar na mesma posição. Ainda tem Hideki Ishige com seus momentos de brilho esporádicos e o veterano Shu Kurata que pode fazer qualquer função no meio. Também chegaram para o setor Ryoya Yamashita, aquele ponta incisivo que entra para botar velocidade e fazer fumaça, e Takeru Kishimoto (outro que foi treinado por Poyatos no Tokushima), um atacante que foi convertido em lateral, mas que deve jogar na ponta por ter caracaterísticas mais ofensivas que Riku Handa e também Riku Matsuda, mais um que pulou a cerca vindo do lado rosa de Osaka. O ataque segue contando com o tunisiano Issam Jebali, que alterna partidas ótimas e desastrosas.
Albirex Niigata
O primeiro objetivo no retorno à elite, que era a permanência, foi alcançado sem muito sofrimento com um décimo lugar ano passado que pode ser considerado um grande sucesso. Nem mesmo a saída do astro Ryotaro Ito para o Sint-Truiden-BEL no meio do ano atrapalhou muito e Rikizo Matsuhashi, que começou a carreira como técnico no próprio Albirex Niigata na campanha do acesso em 2022, esteve entre os mais elogiados treinadores. Havia o receio de que Matsuhashi voltasse para o Yokohama F-Marinos, onde passou a maior parte da carreira como jogador e 16 anos como assistente e técnico da base, mas no fim ele renovou o contrato, para a sorte deles.
O que mais preocupa agora é a saída de dois jogadores-chave: Shunsuke Mito, que havia assumido o papel de substituto de Ryotaro Ito e levou o prêmio de melhor jogador jovem de 2023, mas já foi levado pela Europa; e Takahiro Ko, o pulmão do meio-campo. Motoki Hasegawa, um meia acima do nível da J2 que vinha brilhando pelo Ventforet Kofu, chega para ser o novo craque do time. Ele vinha jogando pela ponta esquerda, mas também pode atuar centralizado. Para o lugar de Ko, Eiji Miyamoto é uma aposta - um coringa que faz várias funções na defesa e meio-campo e vai disputar uma das posições como volante com Hiroki Akiyama e Yuzuru Shimada, que a princípio são os titulares. A defesa perdeu seu principal zagueiro, Taiki Watanabe, e trouxe como reforço Ryo Endo, que volta de um ano e meio de empréstimo ao Iwaki FC onde virou titular absoluto na J3 e J2, mas talvez ainda seja reserva na J1. Thomas Deng, que estava com a seleção australiana na Copa da Ásia, é agora o principal nome no setor, mas a disputa com Michael James e Kazuhiko Chiba é apertada.
Mais promoções para você
Conclusão
O Gamba Osaka tem feito campanha além das expectativas nas últimas temporadas e se mantido na elite, enquanto o Albirex Niigata acaba de retornar da segunda divisão. No meu ver com mais experiência de temporadas seguidas na primeira divisão e jogando em casa o Sagan não poderia ter uma linha de handicap positivo para atuar como mandante.
Gosto até mesmo de uma moeda nessa linha de vitória deles, mas para maior segurança irei com esse handicap que em caso de empate nos devolve a aposta.
⭐️Meu palpite: Handicap asiático 0 do Gamba Osaka na partida @1.83 na Dafabet