Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites FutebolPalpites Campeonato PaulistaItuano vs. Corinthians
Futebol Banner
Campeonato Paulista
ItuanoItuano
1
versus icon
CorinthiansCorinthians
0
badge
3.85
badge
3.25
badge
2.08

Palpite: Ituano x Corinthians

Dafabet
Corinthians para vencer

Mercado:

1X2
Odds Atual: 2.08
Odds do Palpite: 2.03
Aposta Perdida

Após a vitória na estreia, o Timão visita o Galo para tentar manter os 100% de aproveitamento e aumentar a confiança no trabalho de renovação comandado pelo técnico Mano Menezes. Confira a análise e o palpite do Aposta10 para o jogo entre Ituano x Corinthians pelo Paulistão 2024.

Ituano x Corinthians: Informações ao Apostador

Na quarta-feira, 24 de janeiro de 2024, às 19h30 de Brasília, Ituano e Corinthians se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A1. O jogo acontece no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu-SP.

A partida terá transmissão ao vivo pelo aplicativo Paulistão Play e pelo canal CazeTV no Youtube.

As campanhas de Ituano x Corinthians no Paulistão 2024

Na estreia, o Ituano visitou o São Bernardo e perdeu por 2 a 0, enquanto o Corinthians venceu o Guarani, em casa, por 1 a 0.

O Ituano é o lanterna do Grupo A com nenhum ponto conquistado. A chave ainda conta com Portuguesa de Desportos, Santos e Santo André.

O Corinthians lidera o Grupo C com três pontos. Mirassol, Inter de Limeira e Red Bull Bragantino são os outros três integrantes da chave.

Retrospecto e histórico entre Ituano x Corinthians

A partida mais recente entre eles terminou com final feliz para o Galo. No dia 12 de março de 2023, o Ituano eliminou o Corinthians na decisão por pênaltis, em Itaquera, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O jogo era válido pelas quartas de final do Paulistão. O Rubro-Negro foi eliminado nas semifinais pelo Palmeiras, desempenho que colocou o Ituano na Copa do Brasil desta temporada.

Com a bola rolando, a última vitória do Ituano foi em janeiro de 2007, no Pacaembu. Na ocasião, superou o Timão por 2 a 1.

Desde aquele dia, foram 13 jogos, com dez vitórias do Corinthians e três empates. O último 0 a 0 entre eles aconteceu pelo Paulistão de 2005, no Pacaembu.

Promoções Ativas

sportingbet logo
rating star
7.3
Ler review
Cumpra os desafios da Sportingbet e ganhe até 110 reais de bônus
Código promocional Blaze dobra primeiro depósito
Ganhe bônus apostando na Dafabet
Aproveite o código promocional de bônus da Betano
Ganhe até 100 reais de bônus apostando no Brasileirão na Betmotion
Aposte 20 reais nos jogos do Palmeiras e ganhe 100 reais de bônus na Betfair
Aposte nos jogos do Everton e ganhe até 500 reais com o gol rápido na Stake
Aproveite o seguro de apostas da Bet9 no futebol europeu
Ganhe 25 reais de bônus todos os dias apostando em futebol na 888 Sport
Acerte a maior múltipla da semana nos torneios europeus e ganhe 10 mil reais na Sportsbet.io
Concorra a um bônus de 100 reais toda semana na LV Bet
Deposite na LV Bet de terça a quinta-feira e ganhe uma bônus de até 500 reais

Notícias do Ituano

Integrante da Série B do Brasileirão, o Ituano tem um calendário cheio em 2024 e faz sua primeira partida como mandante na temporada.

O clube conta com o ex-jogador Marcinho no comando. Ele teve uma passagem rápida pelo Corinthians no segundo semestre de 2002, ano em que foi vice-campeão brasileiro pelo Timão. O Galo é o seu primeiro trabalho em um time profissional. Agora na condição de técnico, ele vem utilizando o nome Márcio Freitas. Em entrevista pós-jogo, ele disse que o time cometeu erros graves que acabaram culminando com os gols do adversário.

A equipe do Ituano conta com alguns nomes experientes em seu elenco, caso do meia Jean Pyerre, ex-Grêmio. Uma das grandes promessas do futebol brasileiro entre 2020 e 2021, o jogador sofreu com diversos problemas fora de campo e cogitou se aposentar. Agora tenta retomar a carreira no clube do interior paulista. Ele ainda não fez sua estreia pelo clube.

Já o meia-atacante Thonny Anderson, 26 anos, começou no banco de reservas e foi acionado no segundo tempo. Com alguns bons momentos no rebaixado ABC em 2023, ele vem para o Ituano tentando retomar o protagonismo na carreira. Os dois atletas foram formados pelo Grêmio-RS.

Provável escalação do Ituano

Jefferson Paulino; Léo Duarte, Claudinho, Marcel e Kauan Richard; José Aldo, Eduardo Person, Jean Pyerre (Yann Rolim) e Thonny Anderson; Salatiel e Matheus Cadorini.

Notícias do Corinthians

O Timão começou bem a temporada de 2024, mas grandes desafios estão previstos para a equipe de Mano Menezes.

A nova diretoria tenta se desvincular dos problemas do passado, mas a saída repentina de Lucas Veríssimo e notícias envolvendo o novo e o antigo patrocinador movimentam os bastidores alvinegro.

O elenco é curto, já que atletas ainda não foram regularizados, outros estão lesionados, três foram para o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira e uma parte disputa a final da Copinha no dia 25 de janeiro contra o Cruzeiro. Dessa forma, Mano Menezes precisou buscar jogadores no time sub-17 para completar o banco de reservas.

A expectativa é que o meia Rodrigo Garro e o lateral Matheus França, o Matheuzinho, estejam regularizados e aumentem um pouco o número de opções para a comissão técnica.

Uma das boas notícias para a torcida alvinegra foi o zagueiro Félix Torres. O equatoriano precisou estrear quase no susto devido a saída de Veríssimo e foi muito bem. O volante Ranielle também foi muito elogiado. Autor do gol da vitória, o paraguaio Ángel Romero segue sendo o jogador mais letal do clube, marcando sete gols nos últimos sete jogos do time. Ele tem 30 gols na Neo Química Arena, apenas um abaixo de Roger Guedes, o maior artilheiro do estádio corintiano.

Provável escalação do Corinthians

Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Maycon, Raniele, Rojas (Garro) e Matheus Araújo; Romero e Yuri Alberto.

Prognóstico para Ituano x Corinthians

Jogar no Novelli Júnior é sempre complicado, mas esse time do Ituano ainda apresenta problemas que não foram resolvidos desde a reta final de 2023 e vai precisar ter uma outra postura para superar o Corinthians.

Pelo lado do Timão, a expectativa é a entrada de Garro entre os titulares. O argentino pode dar uma dinâmica e criatividade maior ao sistema ofensivo alvinegro.

Vou confiar no Corinthians de Mano Menezes, que no final de 2023 mostrou mais facilidade para atuar como visitante. Forte defensivamente e esperando contra-ataques, o time deve manter essa postura ao menos neste início de Paulistão. A minha dica vai na vitória simples do Alvinegro.

Palpite: Corinthians para vencer

Outros palpites

soccer-stadium-banner
Al-Ain
versus icon
Al Hilal

Casas de aposta em destaque

logo

Novibet

Star
9.7
logo

Betnacional

Star
9.3