Mais de 2.25 gol(s) asiáticos
Mais e MenosOdds Atual: 2.07
Odds do Palpite: 2.01
Palpite: Kashima Antlers x Cerezo Osaka - J1 League 2024
Kashima Antlers
Já são cinco temporadas sem nenhum título. O Kashima Antlers vive o jejum mais longo de sua história. Um desastre para quem estava acostumado a levantar quase uma taça por ano em média. Nos últimos quatro anos, o time terminou só em quarto ou quinto na J1 e chegou no máximo nas quartas de final de uma copa nacional. E a última participação na ACL foi em 2020, eliminado de forma vexatória na fase preliminar. Com a tendência recente de ter Marinos e Frontale disputando o título, a soberania do Kashima como maior campeão do futebol japonês está ameaçada. O time não teve tantas mudanças em relação a 2023, mas a filosofia está ficando cada vez mais europeia e menos brasileira. Como os últimos técnicos japoneses, todos ex-jogadores do clube, e o último brasileiro (Antônio Carlos Zago, em 2020) não deram tão certo assim, a diretoria olha agora para o Velho Continente. Em 2022 veio o suíço René Weiler e agora chegou o sérvio Ranko Popovic. O novo rumo que a diretoria escolheu se reflete também nas contratações e pela primeira vez o Antlers tem um jogador europeu. A principal delas é Aleksandar Čavrić, centroavante nascido na Croácia, que tem nacionalidade sérvia e é o atual vice-artilheiro da liga da Eslováquia e foi vice-artilheiro na temporada anterior. Ele vai concorrer com Kei Chinen e companhia por um lugar ao lado do craque do time, Yuma Suzuki, que reforçou o status de ídolo ao recusar uma proposta do arquirrival Urawa Reds.
O meio-campo tem jogadores técnicos e de nível de seleção, como Gaku Shibasaki, Kaishu Sano e Yuta Higuchi (este que foi o líder de assistências da liga ano passado, mas que lamentavelmente nunca ganhou uma chance com Moriyasu), além de Yuta Matsumura que é da seleção olímpica. Shibasaki, outro ídolo da torcida que começou a carreira no Antlers e ano passado retornou da Europa, vai vestir a lendária camisa 10 e deve ser titular com a saída de Diego Pituca. Há muita expectativa em relação ao desempenho dele.
Cerezo Osaka
O Cerezo Osaka vem de um 2023 em que chegou a ficar na quarta colocação no terço final do campeonato, mas terminou a campanha em um frustrante nono lugar. Já não é de hoje que a torcida sonha com o inédito título da J.League e deve ter ficado uma pontinha de inveja porque ano passado quem quebrou a hegemonia da dupla de Kanagawa, Frontale-Marinos, e conquistou a salva de prata pela primeira vez foi o vizinho Vissel Kobe. O Cerezo tem sido aquele time que dá trabalho a qualquer candidato ao título, mas que também sofre contra qualquer candidato ao rebaixamento. Joga um futebol pragmático, cauteloso, forte na defesa, mas que cria e converte poucas chances de gol. Se por um lado a defesa foi a quarta menos vazada na temporada anterior, o ataque foi só o 13º melhor.
Se quiser disputar títulos, a Cerejeira vai ter que jogar um futebol mais solto e eficiente. A começar por municiar melhor o artilheiro Léo Ceará. Para isso, Vitor Bueno chega como contratação de peso que custou 3,2 milhões de euros. O meia era destaque no Athletico Paranaense, onde marcou 11 gols e nove assistências em 2023 (foi seu ano com melhores números na carreira) e promete fazer uma parceria de sucesso com o ídolo local Shinji Kagawa, que deve ser adiantado no meio-campo agora que veio Shunta Tanaka, que sempre jogou como zagueiro no Consadole Sapporo (inclusive, ano passado foi um dos melhores da posição), mas que quer agora atuar como volante. Tanaka tinha várias outras propostas, mas escolheu o Cerezo porque o clube queria um volante alto e forte no jogo aéreo, além de oferecer um contrato com uma "multa baixa" em caso de oferta do exterior e a camisa 10 para ele.
Mais promoções para você
Conclusão
Temos por aqui dois times de bons elencos e que podem brigar na parte de cima da tabela, a questão é qual versão de futebol vão apresentar ao longo da temporada? Se jogarem o que podem, brigam na parte de cima da tabela. Nessa primeira partida da temporada acredito que a empolgação da estreia pode animar os dois lados, fazendo com que tenhamos um jogo aberto e com boas chances de gols para os dois lados que tem boas opções ofensivas.
Dessa forma, eu gosto dessa linha over de gols e estarei com ela como melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Over 2,25 gols na partida @2.01 na Dafabet