Mais de 2.25 gol(s) asiáticos
Mais e MenosOdds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.92
Palpite: Kashima Antlers x Vissel Kobe - J1 League 2024
Kashima Antlers
Já são cinco temporadas sem nenhum título. O Kashima Antlers vive o jejum mais longo de sua história. Um desastre para quem estava acostumado a levantar quase uma taça por ano em média. Nos últimos quatro anos, o time terminou só em quarto ou quinto na J1 e chegou no máximo nas quartas de final de uma copa nacional. E a última participação na ACL foi em 2020, eliminado de forma vexatória na fase preliminar. Com a tendência recente de ter Marinos e Frontale disputando o título, a soberania do Kashima como maior campeão do futebol japonês está ameaçada. O time não teve tantas mudanças em relação a 2023, mas a filosofia está ficando cada vez mais europeia e menos brasileira. Como os últimos técnicos japoneses, todos ex-jogadores do clube, e o último brasileiro (Antônio Carlos Zago, em 2020) não deram tão certo assim, a diretoria olha agora para o Velho Continente. Em 2022 veio o suíço René Weiler e agora chegou o sérvio Ranko Popovic. O novo rumo que a diretoria escolheu se reflete também nas contratações e pela primeira vez o Antlers tem um jogador europeu. A principal delas é Aleksandar Čavrić, centroavante nascido na Croácia, que tem nacionalidade sérvia e é o atual vice-artilheiro da liga da Eslováquia e foi vice-artilheiro na temporada anterior. Ele vai concorrer com Kei Chinen e companhia por um lugar ao lado do craque do time, Yuma Suzuki, que reforçou o status de ídolo ao recusar uma proposta do arquirrival Urawa Reds.
O meio-campo tem jogadores técnicos e de nível de seleção, como Gaku Shibasaki, Kaishu Sano e Yuta Higuchi (este que foi o líder de assistências da liga ano passado, mas que lamentavelmente nunca ganhou uma chance com Moriyasu), além de Yuta Matsumura que é da seleção olímpica. Shibasaki, outro ídolo da torcida que começou a carreira no Antlers e ano passado retornou da Europa, vai vestir a lendária camisa 10 e deve ser titular com a saída de Diego Pituca. Há muita expectativa em relação ao desempenho dele.
Vissel Kobe
Depois de anos investindo quantias muito acima da realidade de todos os outros clubes da J.League para trazer estrelas internacionais, o Vissel Kobe, por ironia do destino, conquistou o título justamente no ano em que Andrés Iniesta foi embora. Além de que Juan Mata, contratado para o lugar dele, foi "campeão" tendo apenas 10 minutos em campo na campanha (e já foi embora). Não que Iniesta não tenha sido importante. Muito pelo contrário, o espanhol foi responsável por subir de patamar um time que só frequentava a parte de baixo da tabela. Mas o técnico Takayuki Yoshida encontrou a fórmula vencedora abandonando a "barcelonização" que o clube promovia em prol de um futebol de mais "pressão e intensidade" focado em quatro nomes com experiência de seleção japonesa e Europa, mas que ainda estão em grande forma: Yuya Osako, Yoshinori Muto, Hotaru Yamaguchi e Gotoku Sakai. Todos os quatro foram eleitos para o Best Eleven de 2023.
Para defender seu título e ainda competir na ACL para conquistar a Ásia que é, a princípio, a grande meta do clube, o Vissel Kobe manteve todos os titulares e trouxe reforços com o objetivo de ter "pelo menos dois jogadores para cada posição" nas palavras de Yoshida. O setor ofensivo é onde o Vissel mais brilha, com a melhor dupla de ataque da última J.League: Osako e Muto. Porém, é também o setor que mais preocupa, pois não há um substituto à altura para nenhum deles. Taisei Miyashiro é um atacante versátil que pode cobrir qualquer posição na frente, mas o time pode sentir caso uma das estrelas se lesione.
Mais promoções para você
Conclusão
Temos nesse jogo duas equipes que prometiam brigar na parte de cima da tabela e até aqui o Kashima vem conseguindo cumprir as expectativas, enquanto o Vissel Kobe vem fazendo um ótimo campeonato e tem um time interessante que pode e deve subir ainda mais de produção.
Gosto de um jogo movimentado com as duas equipes para marcar gols nesse jogo e o over acaba por ser a melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Over 2,25 gols na partida @1.92 na Dafabet