Mais de 2.25 gol(s) asiáticos
Mais e MenosOdds Atual: 2.06
Odds do Palpite: 2.03
Palpite: Kashiwa Reysol x Cerezo Osaka - J1 League 2024
Kashiwa Reysol
O Kashiwa Reysol teria sido rebaixado com o 17º lugar (penúltimo) ano passado se fosse uma temporada "normal". A expansão da liga para 20 clubes acabou ajudando o Reysol, que ainda não encontrou estabilidade desde que voltou da J2 pela última vez, em 2020. Tem sempre alternado anos bons, na parte de cima da tabela, com anos ruins, lutando para não cair. Para os supersticiosos, agora seria a hora de fazer uma boa campanha, mas a movimentação no mercado não deu motivo para tanto otimismo assim. A melhor notícia da janela de inverno foi a permanência dos dois principais jogadores, que têm feito a diferença: o brasileiro Matheus Sávio, que está entre os mais eficientes meias da J.League e o promissor centroavante Mao Hosoya, que anotou 14 gols e tem sido até convocado para a seleção.
Entre os que foram embora, o único titular de fato era o volante Keiya Shiihashi. Ausência que pode não ser sentida porque ainda há Tomoki Takamine para fazer o trabalho mais defensivo no meio-campo e para a outra vaga chegou Eiji Shirai, que apesar de nunca ter jogado na J1 tem sido um volante muito regular na J2, aquele típico meio-campista que cadencia o jogo e está sempre presente - nos últimos dois anos, ele não perdeu nenhuma rodada por lesão ou suspensão. E ainda tem o polivalente Sachiro Toshima, além do jovem Takumi Tsuchiya, que podem ganhar espaço no setor. Segundo o técnico Masami Ihara, a meta é ficar pelo menos em sétimo lugar e conquistar 50% dos pontos. Ou seja, 57 é o número mágico, que seria um aumento incrível em relação aos 33 pontos (32% dos possíveis) da temporada anterior.
Cerezo Osaka
O Cerezo Osaka vem de um 2023 em que chegou a ficar na quarta colocação no terço final do campeonato, mas terminou a campanha em um frustrante nono lugar. Já não é de hoje que a torcida sonha com o inédito título da J.League e deve ter ficado uma pontinha de inveja porque ano passado quem quebrou a hegemonia da dupla de Kanagawa, Frontale-Marinos, e conquistou a salva de prata pela primeira vez foi o vizinho Vissel Kobe. O Cerezo tem sido aquele time que dá trabalho a qualquer candidato ao título, mas que também sofre contra qualquer candidato ao rebaixamento. Joga um futebol pragmático, cauteloso, forte na defesa, mas que cria e converte poucas chances de gol. Se por um lado a defesa foi a quarta menos vazada na temporada anterior, o ataque foi só o 13º melhor.
Se quiser disputar títulos, a Cerejeira vai ter que jogar um futebol mais solto e eficiente. A começar por municiar melhor o artilheiro Léo Ceará. Para isso, Vitor Bueno chega como contratação de peso que custou 3,2 milhões de euros. O meia era destaque no Athletico Paranaense, onde marcou 11 gols e nove assistências em 2023 (foi seu ano com melhores números na carreira) e promete fazer uma parceria de sucesso com o ídolo local Shinji Kagawa, que deve ser adiantado no meio-campo agora que veio Shunta Tanaka, que sempre jogou como zagueiro no Consadole Sapporo (inclusive, ano passado foi um dos melhores da posição), mas que quer agora atuar como volante. Tanaka tinha várias outras propostas, mas escolheu o Cerezo porque o clube queria um volante alto e forte no jogo aéreo, além de oferecer um contrato com uma "multa baixa" em caso de oferta do exterior e a camisa 10 para ele.
Mais promoções para você
Conclusão
Temos nesse jogo duas equipes que estão jogando acima do esperado até agora. Ainda assim, o Cerezo Osaka ainda não perdeu e vem fazendo ótimos jogos, enquanto o Kashiwa vem no meio de tabela podendo subir ainda mais o seu nível em breve.
Gosto do over em um jogo mais aberto e irei aqui como a melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Over 2,25 gols na partida @2.03 na Dafabet