Kawasaki Frontale -1.0
Handicap AsiáticoOdds Atual: 2.11
Odds do Palpite: 1.93
Palpite: Kawasaki Frontale x Jubilo Iwata - J1 League 2024
Kawasaki Frontale
O oitavo lugar em 2023 foi o pior resultado de Toru Oniki desde que assumiu o comando do Kawasaki Frontale, mas ele se redimiu ao conquistar a Copa do Imperador e se classificar na fase de grupos da ACL com uma campanha irretocável, fechando bem o ano. De forma parecida, 2024 já começou instável. Ao vencer a Supercopa, Oniki chegou a dez títulos em sete anos, ultrapassando Oswaldo de Oliveira como técnico com mais títulos na história do futebol japonês, mas em seguida veio uma vexatória eliminação em casa nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia para o Shandong Taishan depois de ter vencido a ida na China. O sonho de ser campeão continental pela primeira vez foi novamente adiado, então o foco agora é buscar o penta na J1 League.
O elenco teve baixas importantes, como Miki Yamane, que foi ser companheiro de Maya Yoshida na MLS; Kyohei Noborizato, que havia passado todas as 15 temporadas da carreira até agora no Todoroki; e Leandro Damião, que encerrou um ciclo vitorioso - todos nomes que vão deixar saudades na torcida. Para repor a perda na lateral direita, veio Sai van Wermeskerken; filho de pai holandês e mãe japonesa, ele jogou na base do Ventforet Kofu e chegou a atuar na seleção olímpica da geração Rio-2016, mas como profissional só tinha atuado na Holanda até agora. O volante Zé Ricardo é bom nos passes e na marcação que jogou por Goiás na Série A e Tombense na Série B ano passado.
Jubilo Iwata
O que o torcedor do Júbilo Iwata mais temia aconteceu. O clube, um dos mais vencedores do país, mas que deixou suas glórias lá nos anos 1990/2000, virou um time ioiô. Desde 2019, são dois rebaixamentos e dois acessos. Para recuperar um pouco do orgulho perdido, a primeira meta agora, de volta à elite, é não cair de novo. O encarregado da missão é Akinobu Yokouchi, que foi auxiliar de Hajime Moriyasu na seleção japonesa e seu primeiro clube como técnico é o próprio Júbilo Iwata, que assumiu ano passado com a missão de ser promovido na J2. Meta que foi cumprida, mesmo que a duras penas e contando com uma pipocada épica do arquirrival Shimizu S-Pulse na reta final.
Alguns dos principais destaques individuais foram embora, como o meia brasileiro Dudu Pacheco, o lateral Yuto Suzuki e o jovem centroavante Keisuke Goto. Sem falar no lendário Yasuhito Endo, que enfim pendurou as chuteiras.Por outro lado, terminado o período de transfer ban, a diretoria trouxe um pacotão de reforços do Brasil para tentar aumentar o nível da equipe. Matheus Peixoto chega para ser a referência na frente. É um centroavante forte e alto que ano passado jogou por Goiás e Atlético-GO e em 2021 foi artilheiro da segunda divisão ucraniana. O ponta Bruno José se destacou na última Série B pelo Guarani, anotando quatro gols e sete assistências. Já o volante Léo Gomes tem muita dedicação na marcação que foi pouco aproveitado na campanha do título do Vitória na Série B. Por fim, Weverton é uma aposta que surgiu na base do Flamengo e vinha jogando nos EUA pelo time B do New England Revolution.
Mais promoções para você
Conclusão
O Kawasaki Frontale deve brigar na metade de cima da tabela enquanto o Jubilo Iwata que virou o time ioiô do Japão e acredito que nesses primeiros jogo no retorno para a a primeira divisão eles já tenham um choque de realidade contra uma equipe bem interessante.
Gosto do time da casa no handicap nessa partida e irei aqui como a melhor aposta no jogo.
⭐️Meu palpite: Handicap Asiático -1 do Kawasaki Frontale na partida @1.93 na Sportsbet.io