Avispa Fukuoka 0.0
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.86
Odds do Palpite: 1.97
Palpite: Kyoto Sanga x Avispa Fukuoka - J1 League 2024
Kyoto Sanga
Depois de passar uma década na J2, o plano do Kyoto Sanga de se estabelecer como um time de primeira divisão corre bem (por enquanto). Em 2022, escapou do rebaixamento por pouco, no playoff. Em 2023, ficou 11 pontos acima do único rebaixado. O objetivo declarado agora é fazer 60 pontos, o que seria 20 a mais que na última campanha - ficar na metade de cima da tabela na J1 é algo que o clube só conseguiu uma vez, em 2002.
Montar o Kyoto Sanga mais forte da história é uma meta ousada, quando simplesmente melhorar o 13º lugar do ano passado já poderia ser considerado um sucesso. O entrosamento e o trabalho a médio prazo do técnico Cho Kwi-jae, que vai para o quarto ano no comando (nunca o Sanga teve um treinador que ficou tanto tempo), são as esperanças para uma boa campanha. Muito vai depender também do desempenho de Taichi Hara, que tem sido o nome mais decisivo seja como centroavante ou na ponta esquerda. Para amenizar a saída do artilheiro Patric e ajudar Hara e Yuta Toyokawa na frente, veio um brasileiro direto da Austrália: Marco Túlio, que se destacou com 17 gols e seis assistências entre liga e copa na atual temporada e em 2022-23 foi até eleito para a seleção da A-League.
Avispa Fukuoka
É a primeira vez neste século que o Avispa Fukuoka disputa a J1 por quatro anos seguidos. Nos últimos três, sempre teve a menor média de posse de bola do campeonato. Apesar de não jogar bonito, a Vespa de Kyushu tem sido o mais eficiente dos times retranqueiros da J.League. Ano passado teve o quarto pior ataque e apenas a nona melhor defesa, mas soube como poucos vencer por placares apertados e não só terminou na melhor colocação da história do clube (em sétimo, superando o oitavo lugar de 2021) como também conquistou um título pela primeira vez, a Copa da Liga. O responsável por isso é Shigetoshi Hasebe, já uma lenda do Avispa com seu estilo bem diferente do típico toque de bola japonês, mas que tem dado certo e tirado o máximo de rendimento do elenco. Este é um ano para o Avispa provar que realmente subiu de patamar e continuar a brigar bem longe da zona de rebaixamento, mas as dificuldades ainda são grandes fora de campo, com finanças limitadas (a folha salarial é a quarta menor da J1 e jogadores de destaque indo embora para equipes como Vissel Kobe, Nagoya Grampus e até Shonan Bellmare.
A maior preocupação é: quem vai ocupar a lacuna deixada por Yuya Yamagishi, que vinha sendo o mais decisivo no ataque. O atacante Yuto Iwasaki é esforçado, voluntarioso e tem tudo para se encaixar como uma luva no estilo de Hasebe, mas ele está longe de ser decisivo e não fez nenhum gol na temporada passada. Nassim Ben Khalifa deixou o Sanfrecce Hiroshima justamente porque não fez muitos gols (apenas dois) e vem como substituto direto de Lukian, que atuava mais como um "atacante defensivo", passando a maior parte do tempo se sacrificando na defesa. Com os veteranos Wellington e Hisashi Jogo com não mais tanto gás no tanque e o retorno de Ryoga Sato, que rompeu os ligamentos do joelho, esperado só para maio, o ataque vai precisar de uma boa dose da mágica de Hasebe, até para não sobrecarregar Kazuya Konno, o mais talentoso do elenco e que pode decidir em uma jogada individual ou bola parada. A torcida também bota fé no seu xodó Takeshi Kanamori e no potencial de Reiji Tsuruno. O retorno do prata da casa Yuji Kitajima, que estava ganhando experiência na J2, é mais que bem-vindo.
Mais promoções para você
Conclusão
Temos por aqui um duelo entre um time que vem no meio da tabela até agora, enquanto o Kyoto Sanga vai brigar até o final contra o rebaixamento. Gosto do Avispa Fukuoka nesse jogo e acredito que eles tenham um grande desempenho nesse jogo.
Gosto do Avispa Fukuoka nesse jogo no handicap e irei aqui como a melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Handicap Asiático 0 do Avispa Fukuoka na partida @1.97 na Dafabet