Machida Zelvia para vencer
1X2Odds Atual: 1.71
Odds do Palpite: 1.78
Palpite: Machida Zelvia x Albirex Niigata - J1 League 2024
Machida Zelvia
O Machida Zelvia é um clube que nunca havia chamado muita atenção dentro da J1 League. Passou a maior parte da sua curta existência, já que estreou na liga profissional em 2012, na parte de baixo da tabela da J2 e já foi até rebaixado para a J3 e JFL. Tudo mudou em 2023, quando a Cyber Agent, empresa de mídia digital do ramo de publicidade, entretenimento e games que havia comprado o clube em 2018, começou a investir pesado em contratações. Foi aí que Susumu Fujita, dono e fundador da Cyber Agent (que chegou a investir no Sagan Tosu na época em que Fernando Torres foi jogar lá), assumiu o cargo de presidente do Zelvia.O primeiro passo foi trazer o técnico Go Kuroda, que ainda não tinha treinado um clube profissional, mas era renomado no futebol colegial por ter transformado a escola Aomori Yamada em referência no país. A defesa ganhou nomes de peso com um potencial futuro goleiro da seleção, Kosei Tani, além de um zagueiro que já foi titular do Japão em Copa do Mundo, Gen Shoji.
Para jogar ao lado de Shoji, veio Ibrahim Drešević, um zagueiro nascido na Suécia que joga pela seleção do Kosovo e foi contratado por 800 mil euros. Para as laterais, a novidade é Kotaro Hayashi, agressivo e de muita energia, formado na base do Sagan Tosu e vindo do futebol universitário, que teve momentos de destaque como novato ano passado no limitado Yokohama FC. No ataque, além da manutenção da dupla Erik-Duke (na J2 passada, foram 18 gols de Erik e 10 de Duke, além de que ambos ficaram empatados como líderes de assistências da equipe, com seis cada), a maior contratação é o sul-coreano Na Sang-ho, que já passou pelo FC Tokyo em 2019 e vem de uma grande temporada na K League pelo FC Seoul, com 12 gols marcados (ficou em terceiro na artilharia) e duas vezes eleito jogador do mês. A princípio, Kuroda joga com dois zagueiros em um tradicional 4-4-2, mas ele tem testado uma formação com três zagueiros e há peças para isso no elenco, já que Jang Min-gyu e Jurato Ikeda, que eram os titulares ano passado, renovaram contrato.
Albirex Niigata
O primeiro objetivo no retorno à elite, que era a permanência, foi alcançado sem muito sofrimento com um décimo lugar ano passado que pode ser considerado um grande sucesso. Nem mesmo a saída do astro Ryotaro Ito para o Sint-Truiden-BEL no meio do ano atrapalhou muito e Rikizo Matsuhashi, que começou a carreira como técnico no próprio Albirex Niigata na campanha do acesso em 2022, esteve entre os mais elogiados treinadores. Havia o receio de que Matsuhashi voltasse para o Yokohama F-Marinos, onde passou a maior parte da carreira como jogador e 16 anos como assistente e técnico da base, mas no fim ele renovou o contrato, para a sorte deles.
O que mais preocupa agora é a saída de dois jogadores-chave: Shunsuke Mito, que havia assumido o papel de substituto de Ryotaro Ito e levou o prêmio de melhor jogador jovem de 2023, mas já foi levado pela Europa; e Takahiro Ko, o pulmão do meio-campo. Motoki Hasegawa, um meia acima do nível da J2 que vinha brilhando pelo Ventforet Kofu, chega para ser o novo craque do time. Ele vinha jogando pela ponta esquerda, mas também pode atuar centralizado. Para o lugar de Ko, Eiji Miyamoto é uma aposta - um coringa que faz várias funções na defesa e meio-campo e vai disputar uma das posições como volante com Hiroki Akiyama e Yuzuru Shimada, que a princípio são os titulares. A defesa perdeu seu principal zagueiro, Taiki Watanabe, e trouxe como reforço Ryo Endo, que volta de um ano e meio de empréstimo ao Iwaki FC onde virou titular absoluto na J3 e J2, mas talvez ainda seja reserva na J1. Thomas Deng, que estava com a seleção australiana na Copa da Ásia, é agora o principal nome no setor, mas a disputa com Michael James e Kazuhiko Chiba é apertada.
Mais promoções para você
Conclusão
O Albirex Niigata tem feito campanha abaixo das expectativas e eu espero que haja até uma subida na qualidade de jogo deles, mas isso não vem acotecendo, Já o Machida Zelvia é o líder e tem jogado muito bem, mesmo vindo de segunda divisão na última temporada.
Nessas condições de jogo e com a defesa do time da casa jogando muito bem, eu acabo por gostar bastante do Machida Zelvia nesse jogo para vencer e irei aqui como a melhor aposta na partida.