Menos de 2.0 gol(s) asiáticos
Mais e MenosOdds Atual: 1.94
Odds do Palpite: 2.07
Palpite: Nagoya Grampus x Gamba Osaka - J1 League 2024
Nagoya Grampus
O Nagoya Grampus vem de uma temporada que começou promissora, disputando a liderança e passando várias rodadas em segundo ou terceiro, mas que terminou de forma frustrante já que do total de 52 pontos conquistados, apenas 17 foram no segundo turno. O rendimento da equipe despencou principalmente após a saída do craque brasileiro Matheus Castro, vendido ao saudita Al Taawoun em agosto, além da saída de vários outros jogadores-chave nesta janela como o lateral Ryoya Morishita, que vinha sendo convocado para a seleção; o zagueiro Haruya Fujii, um dos melhores da posição na J1 2023 e o líder da defesa, Shinnosuke Nakatani, somando à chegada de reforços que não vinham jogando em um nível mais alto, faz com que o clube da província de Aichi comece a temporada 2024 com expectativas mais moderadas. É verdade que a defesa, ponto forte do Grampus, vinha caindo de rendimento e os 36 gols sofridos em 2023 foram a pior marca do time desde 2019. O australiano Mitchell Langerak segue com grandes atuações e entre os melhores goleiros da liga, mas a defesa sofreu uma reformulação completa.
Com tantas opções para as pontas, jogadores polivalentes como Ryuji Izumi e Takuya Uchida podem se concentrar mais no meio-campo, apesar de que a concorrência também está forte por ali. Keiya Shiihashi vem de três anos como titular no Kashiwa Reysol e deve brigar por um lugar entre os volantes ou ficar como suplente da dupla Inagaki-Yonemoto. Mais à frente, Tsukasa Morishima é aquele meia que pode fazer a diferença, mas que ainda não mostrou seu melhor futebol desde que trocou Hiroshima por Nagoya. Ken Masui e Kyota Sakakibara, vindos do futebol universitário, podem dar um fôlego novo ao setor. Um reforço que cria expectativa é Yuya Yamagishi, um atacante de muita entrega que foi o artilheiro do Avispa Fukuoka nos últimos três anos e tem tudo para se encaixar bem no sistema de Kenta Hasegawa como um segundo atacante. Mas a grande contratação mesmo foi a manutenção do artilheiro Kasper Junker, que estava emprestado pelo Urawa Reds e agora assinou um vínculo definitivo com o Nagoya. E ainda veio o brasileiro Patric, veterano de 36 anos que teve um bom 2023 no Kyoto Sanga em que mesmo como reserva marcou dez gols e foi o artilheiro do time.
Gamba Osaka
O Gamba Osaka fez simplesmente a pior campanha de sua história em 2023. Pior até que a do ano do rebaixamento, em 2012 (a sorte é que ano passado só caía um time). E mesmo assim renovou o contrato do técnico Dani Poyatos. Quando o time sofreu cinco derrotas seguidas e caiu para a lanterna em maio, parecia de fato ser o pior do campeonato. Ter terminado a campanha com sete derrotas seguidas e a defesa mais vazada (junto com a do Sapporo) deixou a sensação de que vai ter que melhorar demais para não passar vergonha em 2024. Entretanto, o que dá esperança é que o futebol mostrado do fim de maio até agosto, quando conquistou 25 de 30 pontos possíveis e esteve momentaneamente entre os times mais impressionantes da J.League, apareça com mais frequência. A diretoria tem bancado Poyatos para fazer um trabalho a longo prazo e estabelecer um estilo de jogo próprio ao Gamba, dominante e de muitos gols.
A maior perda foi Yuki Yamamoto, que era a engrenagem central do meio-campo. Toda a forma de o time jogar girava em torno dele. O meio passa a ter uma dupla de volantes, a princípio Neta Lavi e Dawhan e um armador central para focar o ataque no talento do ídolo local e capitão Takashi Usami. Quem sabe assim Usami, que vem de uma temporada ruim e chegou até a ir para o banco, reencontre o bom futebol. Kota Yamada, outro que está em baixa depois de um ano de pouco rendimento no Kashiwa Reysol, também tenta se reencontrar na mesma posição. Ainda tem Hideki Ishige com seus momentos de brilho esporádicos e o veterano Shu Kurata que pode fazer qualquer função no meio. Também chegaram para o setor Ryoya Yamashita, aquele ponta incisivo que entra para botar velocidade e fazer fumaça, e Takeru Kishimoto (outro que foi treinado por Poyatos no Tokushima), um atacante que foi convertido em lateral, mas que deve jogar na ponta por ter características mais ofensivas que Riku Handa e também Riku Matsuda, mais um que pulou a cerca vindo do lado rosa de Osaka. O ataque segue contando com o tunisiano Issam Jebali, que alterna partidas ótimas e desastrosas.
Mais promoções para você
Conclusão
O Nagoya Grampus tem feito campanha abaixo das expectativas nas últimas temporadas, mas nesse ano tem estado no meio de tabela. Já o Gamba Osaka prometia brigar na parte de cima da tabela, mas até agora não vem cumprindo essas expectativas.
Gosto bastante do under nesse jogo e irei aqui como a melhor aposta na partida em um jogo
⭐️Meu palpite: Under 2 gols na partida @2.07 na Dafabet