Mais de 2.5 gol(s)
Mais e MenosOdds Atual: 1.94
Odds do Palpite: 1.82
Palpite: Sanfreece Hiroshima x Tokyo Verdy - Copa do Imperador do Japão 2024
Sanfreece Hiroshima
Um antigo sonho do torcedor do Sanfrecce Hiroshima vai se realizar quando começar a temporada 2024 da J.League. Será inaugurado o Edion Peace Wing Hiroshima, novo estádio que tem tudo para fazer o clube crescer e popularizar mais o futebol em uma cidade dominada pelo beisebol. O próximo sonho agora é voltar a ser campeão da J.League, o que não acontece desde quando o treinador era Hajime Moriyasu. Para isso, a diretoria acredita no trabalho a longo prazo do alemão Michael Skibbe, que em dois anos levou o Três Flechas a dois pódios na J1 e duas finais de copa nacional (com o título da Levain 2022).
O elenco é um dos que menos mudou entre os 20 participantes da J1. Todos os titulares foram mantidos e veio apenas um reforço para disputar posição no onze inicial: Yuki Ohashi, a esperança de o time enfim ter um homem-gol. O atacante não tinha fama de goleador, pois só balançou as redes sete vezes nas cinco primeiras temporadas da carreira na J1, mas ano passado virou artilheiro do Shonan Bellmare com 13 gols. Veremos se ele enfim evoluiu ou se teve apenas uma boa fase. A defesa é uma das mais seguras da J1 (a que menos cedeu finalizações em 2023 - 239, média de apenas sete por jogo) e segue incontestável com o selecionável Keisuke Osako no gol e o trio defensivo Shiotani, Araki e Sasaki. Os três brasileiros do time são Ezequiel, Marcos Júnior e Douglas Vieira e tiveram o contratado renovado. Apesar de não serem usuais titulares, têm sido úteis à equipe e dão uma profundidade necessária ao elenco. A falta de um goleador confiável foi a principal razão para o Hiroshima não ter forças para disputar o título nos últimos anos.
Tokyo Verdy
O time que já foi o maior do Japão nos anos 1980 (como Yomiuri) e nos anos 1990 (como Verdy Kawasaki) finalmente retorna à elite do futebol japonês depois de 15 anos consecutivos na segunda divisão. Desde o momento do acesso, o Verdy já era o principal candidato a cair de novo (da última vez que subiu, em 2007, foi imediatamente rebaixado no ano seguinte) e, caso consiga a permanência, já pode-se dizer que a temporada foi um grande sucesso. Com poucos recursos financeiros (no ranking de faturamento anual divulgado em maio de 2023 o Verdy estava em 24º entre todos os clubes das três divisões), tem o menor número de estrangeiros entre os participantes da J1 (apenas um, o goleiro Matheus Vidotto, que esteve entre os melhores da posição na última J2) e não trouxe nenhum reforço que era titular na elite.
O elenco é mais jovem da liga, com média de idade de 24,3 anos. Mas a juventude é também a maior arma, pois o Verdy tem uma das melhores categorias de base do país. É preciso, no entanto, uma mudança na política do clube pensando em se estabilizar na J1 em um futuro próximo, pois qualquer jogador jovem que se destaca é imediatamente vendido e o que poderia gerar um lucro considerável a médio prazo traz apenas um lucro pequeno a curto prazo. Alguns exemplos: Shoya Nakajima, vendido ao rival FC Tokyo com 19 anos e Joel Chima Fujita, vendido ao Tokushima Vortis com 18 anos. Outra arma é a experiência de Jofuku em tirar o máximo do rendimento de elencos mais limitados.
Mais promoções para você
Conclusão
O Tokyo Verdy tem feito campanha acima das expectativas na J1 League e eu até espero que haja uma queda na qualidade de jogo deles. Já o Sanfreece Hirsohima vem até agora no meio de tabela como um dos times que tem possibilidades de subida na classificação.
Gosto de um jogo movimentado com as duas equipes para marcar gols nesse jogo e o over acaba por ser a melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Over 2,5 gols na partida @1.82 na Dafabet