Ponte Preta +1.25
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.77
Odds do Palpite: 1.70
Palpite: Santos x Ponte Preta
Após vencer na estreia, o Peixe de Fábio Carille faz seu primeiro jogo como mandante em 2024. A equipe recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro na quinta-feira, 25 de janeiro. Assim como o Botafogo, a Macaca também é um rival que está na Série B, competição que o Santos vai disputar a partir de abril. Confira a análise e o palpite do Aposta10 para Santos x Ponte Preta pelo Paulistão Série A1 de 2024.
Santos x Ponte Preta - Informações para o Apostador
Na quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, às 19h30 de Brasília, Santos e Ponte Preta se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A1. O confronto acontece na Vila Belmiro, em Santos-SP.
A partida terá transmissão ao vivo da TNT e da HBO Max.
Retrospecto recente entre Santos x Ponte Preta
A partida mais recente entre eles aconteceu em 2021 e terminou com vitória da Ponte Preta por 3 a 0, em Campinas.
Nos últimos seis confrontos entre os clubes, tivemos três empates, duas vitórias da Macaca e apenas uma vitória do Santos.
As campanhas de Santos e Ponte Preta no Paulistão Série A1 de 2024
O Peixe está no Grupo A, ao lado de Portuguesa de Desportos, Santo André e Ituano. Em seu único jogo pela competição, até o momento, o Santos venceu o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 1 a 0, gol do venezuelano Otero.
A Ponte Preta está no Grupo B, ao lado de Água Santa, Palmeiras e Guarani. Na estreia, a Macaca empatou, em casa, com o Mirassol, por 1 a 1.
Mais promoções para você
Notícias do Santos
A vitória em Ribeirão Preto trouxe um pouco de tranquilidade para Fábio Carille e todo o elenco do Santos, que agora querem buscar os primeiros três pontos como mandante no Paulistão.
Em um ano de poucos jogos, o time disputa apenas Paulista e Brasileiro, atuar na Vila Belmiro deve ser algo bem aproveitado e desfrutado pelo elenco e pela torcida, que deve lotar o estádio.
Devido a grande confusão durante o jogo contra o Fortaleza, que decretou a queda do time para a Série B, o clube pode ser punido e ficar sem utilizar o seu estádio durante boa parte da segunda divisão nacional. Outra possibilidade é o time atuar com portões fechados.
E falando sobre local, o Santos vai mandar o jogo contra outro time de Campinas, o Guarani, no Morumbi. O clube tinha um crédito com o São Paulo, por ter emprestado a Vila no Brasileiro do ano passado, e dessa forma vai atuar contra o Bugre, pela quinta rodada, na casa do Tricolor. O jogo mudou do dia 4 para o dia 3 de fevereiro, um sábado.
Os bastidores do Peixe também seguem movimentados. O clube acertou com o Ludogorets, da Bulgária, a compra do volante Nonato. O clube deu o jovem atacante Rwan Seco em definitivo e deixou um valor de 500 mil euros em crédito para o clube búlgaro em uma possível futura negociação.
Fábio Carille não conseguiu levar o time para treinar na Vila Belmiro devido as fortes chuvas que atingiram a cidade de Santos. A atividade aconteceu no CT Rei Pelé. O treinador deve repetir a mesma formação que iniciou o jogo em Ribeirão Preto.
Provável escalação do Santos
João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme.
Notícia da Ponte Preta
A Macaca apenas empatou em casa na estreia do Paulistão. Contra o Mirassol, o time de Campinas ficou no 1 a 1 diante de 4 mil pessoas que compareceram ao Moisés Lucarelli em uma noite chuvosa. O gol da equipe foi marcado pelo atacante Jeh.
O técnico João Brigatti espera que alguns reforços estejam aptos para serem utilizados neste jogo e assim ele diminua a necessidade de improvisações.
Quem está certo para o jogo é o atacante Renato. O jogador de 34 anos é o principal reforço desta primeira janela da Macaca. Com passagens por CRB e Fluminense, deve ficar no banco de reservas neste jogo, já que Jeh e Iago Dias foram bem na estreia. Com ele, restam cinco vagas para a lista principal do Paulistão, que deve ter 26 nomes.
Como o zagueiro Nilson Júnior e o meia Dudu Schet já foram contratados, a Macaca deve buscar mais três nomes até o final do mês para fechar o elenco para a disputa do Estadual. A equipe tem até o dia 16 de fevereiro para inscrever atletas na primeira fase da competição.
A Ponte Preta negociou o jovem volante Felipe Amaral com o América Mineiro. Algumas semanas atrás, notícias davam conta de um interesse do clube mineiro no volante Felipinho, mas o alvo era outro. Aos 20 anos, ele subiu para os profissionais em 2022 pelas mãos de Hélio dos Anjos e agora vai para o Coelho, time que também vai disputar a Série B nesta temporada.
Felipe Amaral foi titular contra o Mirassol e dessa forma abre uma vaga, que pode ser preenchida por Léo Naldi ou por Wesley Fraga.
Provável escalação da Ponte Preta
Pedrão; Igor Inocêncio, Haquin, Castro e Patrón; Emerson Santos, Felipinho, Léo Naldi e Elvis; Jeh e Iago Dias.
Prognóstico para Santos x Ponte Preta
Um duelo interessante e muito importante para os dois times em análise dos planos que eles têm para esse Paulistão. O Santos quer guardar uma gordura e ganhar moral para o clássico contra o Palmeiras, que acontece no dia 28 de janeiro, com mando alviverde.
A primeira briga da Macaca é contra o rebaixamento e pontuar na Vila Belmiro é algo que seria interessante em sua matemática, sobretudo pela igualdade com o Mirassol em casa na estreia.
Minha confiança no Santos não é tão grande quanto a do mercado, que posiciona a linha de handicap para o Peixe bem esticada. Esperando um jogo mais truncado e equilibrado, deixo como aposta o mercado de handicap asiático +1.25 favorável ao time visitante.
Essa linha nos paga o valor total em caso de empate ou vitória da Ponte Preta e nos paga metade da cotação se a Macaca perder por um gol de diferença.
Palpite do Aposta10: Ponte Preta → Handicap Asiático +1.25