Menos de 2.5 gol(s)
Mais e MenosOdds Atual: 1.73
Odds do Palpite: 1.80
Palpite: Urawa Red Diamonds x Vissel Kobe - J1 League 2024
Urawa Red Diamonds
Em três décadas de J1, o Urawa Reds terminou no pódio oito vezes, mas só foi campeão uma vez até hoje, o que é incrível para um clube que está sempre disputando títulos e é o único japonês tricampeão asiático. Depois de um 2023 que começou de forma positiva com a conquista da ACL, mas terminou com resultados abaixo do esperado em todas as outras competições isso acabou por levar à saída do técnico polonês Maciej Skorża A diretoria resolveu investir pesado na continuação do "projeto Escandinávia" para voltar a levantar a taça da J.League depois de 18 anos. Dá para dizer que o Urawa é o time que mais se reforçou nesta janela e por isso chega com mais favoritismo.
A defesa do Urawa Reds foi a menos vazada da J1 2023 e quase todos os titulares do setor foram mantidos. O ataque era o grande problema em 2023 e do meio para a frente vieram reforços com condição de ser titular para todas as posições. O maior problema era o centroavante e a chegada de Thiago Santana deve resolver isso. O brasileiro, que o Urawa já tentava contratar há algum tempo, sempre atingiu dois dígitos em gols marcados nos três anos em que defendeu o Shimizu S-Pulse e foi até artilheiro da J1 em 2022. Outra contratação de impacto é o driblador Yusuke Matsuo, destaque do Urawa em 2022, incluindo a campanha até a final da ACL, que está de volta após um ano sem muito sucesso na Bélgica em que não conseguiu marcar nenhum gol. O meio-campo ganhou mais opções com nomes como Naoki Maeda, um meia habilidoso que viveu grandes momentos no Nagoya Grampus e por isso foi até para a Holanda, mas jogou pouco no Utrecht.
Vissel Kobe
Depois de anos investindo quantias muito acima da realidade de todos os outros clubes da J.League para trazer estrelas internacionais, o Vissel Kobe, por ironia do destino, conquistou o título justamente no ano em que Andrés Iniesta foi embora. Além de que Juan Mata, contratado para o lugar dele, foi "campeão" tendo apenas 10 minutos em campo na campanha (e já foi embora). Não que Iniesta não tenha sido importante. Muito pelo contrário, o espanhol foi responsável por subir de patamar um time que só frequentava a parte de baixo da tabela. Mas o técnico Takayuki Yoshida encontrou a fórmula vencedora abandonando a "barcelonização" que o clube promovia em prol de um futebol de mais "pressão e intensidade" focado em quatro nomes com experiência de seleção japonesa e Europa, mas que ainda estão em grande forma: Yuya Osako, Yoshinori Muto, Hotaru Yamaguchi e Gotoku Sakai. Todos os quatro foram eleitos para o Best Eleven de 2023.
Para defender seu título e ainda competir na ACL para conquistar a Ásia que é, a princípio, a grande meta do clube, o Vissel Kobe manteve todos os titulares e trouxe reforços com o objetivo de ter "pelo menos dois jogadores para cada posição" nas palavras de Yoshida. O setor ofensivo é onde o Vissel mais brilha, com a melhor dupla de ataque da última J.League: Osako e Muto. Porém, é também o setor que mais preocupa, pois não há um substituto à altura para nenhum deles. Taisei Miyashiro é um atacante versátil que pode cobrir qualquer posição na frente, mas o time pode sentir caso uma das estrelas se lesione.
Mais promoções para você
Conclusão
Temos por aqui um duelo entre o Vissel Kobe que brigará até o final pelo título, enquanto o Urawa Red Diamonds tem feito boa campanha do esperado e eu esperava que houvesse uma queda na qualidade de jogo deles, o que não aconteceu ainda.
Creio que os dois times tenham dificuldades ofensivas contra duas boas defesas nesse jogo e eu gosto do under aqui como a melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Under 2,5 gols na partida @1.80 na Betfair