Palpite Alex de Minaur x Hugo Gaston: ATP 250 da Antuérpia - 18/10/2024
Jogo válido pelas quartas-de-finais do ATP 250 de Antuérpia, torneio realizado no piso duro indoor. A partida está marcada para iniciar não antes das 11h00 dessa sexta-feira, horário de Brasília. O evento está sendo transmitido pela stream das casas de apostas.
Alex De Minaur
De Minaur é um tenista australiano de 25 anos e atual número 9 do mundo, sendo 6 seu melhor ranking. Especialista nos pisos rápidos como a maioria da sua escola australiana, Alex é um dos jogadores mais ágeis do circuito, incansável, correndo o tempo todo em quadra. Ele tem um bom poder defensivo e uma potência decente pra conquistar pontos na ofensiva, mas ainda prefere se valer de contra-ataques como principal arma. Fisicamente é excelente e mentalmente tem evoluído cada vez mais.
De Minaur vem com recorde de 41-13 na temporada, conquistando os títulos de Acapulco e S'Hertogenbosch. Aqui em Antuérpia passou de by na R1 e venceu o Baena por 2x1 nas oitavas.
Hugo Gaston
Gaston é um tenista francês de 24 anos e atual número 77 do mundo, sendo 58 o melhor ranking. Ele tem números parecidos em todos os pisos, mas se sente mais confortável no saibro, onde tem um tempo maior de preparação dos golpes. Gaston é bastante talentoso com sua canhota, bem veloz e raçudo em quadra e tem um alto poder de variação. O principal ponto negativo é o mental, que as vezes não está legal e o faz implodir.
Esse ano Gaston vem com recorde de apenas 11-14 no circuito principal, com um vice em Kitzbuhel, além de torneios CH, onde inclusive ele foi campeão em Lyon recentemente. Aqui na Antuérpia passou pelo Vatutin e Navone, ambos em 3 parciais.
Confrontos diretos
De Minaur e Gaston se enfrentaram apenas uma vez, partida esta em Roland Garros (2023), onde o francês venceu por 3x2.
Considerações finais e dica de aposta
De Minaur vai usar o restante da temporada pra recuperar forma e depois da apresentação dele contra o Baena eu tenho minhas dúvidas sobre sua longevidade na competição. Sua velocidade diminuiu um pouco e seu ritmo de jogo está longe do ideal, o fazendo cometer muitos erros não-forçados.
Gaston é um tenista instável durante praticamente toda a temporada, normalmente indo mal em torneios no hard. Mesmo com todas essas oscilações nos seus dois jogos anteriores, achei ele num nível físico interessante e sua adaptação ao indoor bem decente.
Com o australiano estando ainda em processo de recuperação de forma contra um Gaston que é bem chato de ser enfrentar, não acredito que deveríamos todas essa diferença de odds. A linha de handicap está muito alta e vou ficar do lado do francês em 5.5 games.
Palpite: Hugo Gaston +5.5 games, com odds 1.83 na Pinnacle Sports.



