Palpite Coco Gauff x Magda Linette: WTA 1000 de Wuhan - 11/10/2024
Jogo válido pelas quartas-de-finais do WTA 1000 de Wuhan, torneio realizado no piso duro. A partida está marcada para iniciar não antes das 00h00 dessa sexta-feira, horário de Brasília. A transmissão do evento está sendo feita pela plataforma de streaming Disney+.
Coco Gauff
Gauff é um tenista norte-americana de apenas 20 anos e atual número 4 do mundo, já sendo 2 do ranking. Ela tem preferência pelo piso hard, acumulando um bom percentual de vitórias nessa superfície, mas tem se desenvolvido bem nos outros pisos, mantendo bons números e se estabilizando entre as melhores do mundo apesar de ainda tão jovem. Gauff tem bastante potência nos golpes, bom poder de troca de direção e vem tomando mais forma física a cada dia. Mentalmente é acima da média, mas pode sofrer pressão em determinados momentos.
Gauff caiu um pouco de rendimento, mas continua sendo uma top player legítima. Esse ano ela vem com recorde 47-14 e os melhores resultados sendo o título de Auckland e Beijing. Aqui em Wuhan passou de by na R1, venceu a Tomova por 2x0 na R2 e Kostyuk por 2x0 nas oitavas.
Magda Linette
Linette é uma tenista polonesa de 32 anos e atual número 45 do mundo, sendo 19 seu melhor ranking. Ela tem preferência pelos pisos mais rápidos, fazendo valer seu saque acima da média e dentro os golpes seu melhor é o forehand. Magda vem mostrando muito equilíbrio emocional em quadra, um tênis sólido e dinâmico, porém não tem um peso de bola regular em muitas partidas.
Linette vem com recorde 29-23 na temporada, com o melhor resultado sendo o título de Praga. Aqui em Wuhan passou pela Samsonova por 2x0, Tsurenko por desistência ainda no primeiro set e Kasatkina por 2x0.
Confrontos diretos
Gauff e Linette se enfrentaram apenas uma vez, partida esta no US Open (2021), onde a norte-americana venceu por 2x1.
Considerações finais e dica de aposta
Gauff segue imparável e desta vez a vítima foi a Kostyuk, que até parecia que iria engrenar, mas foi abaixo mentalmente e tomou um passei no segundo set. Entrando na reta final aparentemente sem sentir o físico, ela é uma candidata real ao título. O problema tem sido suas linhas, que estão vindo bem infladas por causa da sua ótima sequência.
Linette nos deu um green com muitas sobras no jogo de ontem, onde ela foi superior à Kasatkina desde o começo e venceu por sets diretos. Gostei da atuação da polonesa e acredito que se manter o mental, fará um jogo duro contra a top 4 do mundo.
Eu não tenho receio de apostar contra top players mesmo quando estão se mostrando em grande forma, o que é o caso da Gauff. Contra uma tenista decente que está em um dos melhores trechos do ano, acredito que uma linha em 5.5 é bem exagerada e com isso apoiarei a Magda no handicap de games.
Palpite: Madga Linette +5.5 games, com odds 2.00 na Pinnacle Sports.


