Djokovic vence por 3x0
Resultado CorretoOdds Atual: 1.83
Odds do Palpite: 1.83
Palpite: Novak Djokovic x Taylor Fritz: Australian Open - 23/01/2024
Mais promoções para você
Jogo válido pelas quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, que é disputado no piso duro de Melbourne. A partida deve começar por volta de 01h da madrugada de segunda para terç-feira, horário de Brasília.
Novak Djokovic
O sérvio Novak Djokovic é o atual número 1 do mundo e um dos maiores jogadores de todos os tempos, muito completo, sendo um dos mais sólidos do fundo de quadra, que agüenta trocas de bola longas, se defende como poucos e que tem uma das melhores devoluções de saque do circuito, transitando muito bem entre a defesa e o ataque.
Essa será a 19ª participação de Djokovic no torneio australiano e ele já conquistou incríveis 10 títulos do primeiro Grand Slam da temporada, inclusive nas suas quatro participações mais recentes. Na atual temporada, ele estreou vencendo o croata Dino Prizmic. Depois, venceu o australiano Alexei Popyrin e em seguida passou pelo argentino Tomas Etcheverry. Nas oitavas, superou o francês Adrian Mannarino.
Taylor Fritz
O norte-americano Taylor Fritz é o atual número 09 do mundo, prefere jogar nas quadras de piso duro e é um jogador bem completo, que tem um bom primeiro serviço e golpes bem firmes do fundo de quadra, principalmente com o forehand, sendo também um jogador que se movimenta bem na linha de base.
Essa é a nona participação de Fritz no Australian Open e sua melhor campanha até o momento foi chegar às oitavas de final, em 2022. Nesta temporada, venceu o argentino Facundo Diaz Acosta na estreia. Depois, passou pelo francês Hugo Gaston. Na terceira rodada, superou o húngaro Fabian Marozsa e nas oitavas passou pelo grego Stefanos Tsitsipas.
Confronto direto
Os dois já se enfrentaram oito vezes no circuito e Djokovic saiu com a vitória em todas as oportunidades, com apenas dois sets perdidos em todos esses jogos.
Considerações finais e dica de aposta
Jogo com muito favoritismo do sérvio, que é um jogador não apenas tecnicamente e fisicamente superior ao norte-americano, mas também no aspecto mental, principalmente se for levado o confronto direto em consideração.
Tecnicamente, a situação de ambos não deveria ser tão discrepante, já que estamos falando de dois jogadores do top-10, mas o estilo de Fritz, de trocar mais bolas muitas vezes, não encaixa tanto com o de Djokovic, que aguenta trocas de bola muito longas.
O que tem de diferente nesta partida é a confiança do norte-americano, que vem de ótima vitória sobre Tsitsipas, enquanto Djokovic já oscilou perdendo sets inesperados, como na estreia e depois diante de Popyrin.
Fritz terá que ser mais agressivo se quiser ter chances nesse jogo, buscando uma maior porcentagem de primeiro serviço em quadra, além de usar bem a segunda bola pra dominar os pontos e deixar Djokovic um pouco menos confortável.
O sérvio costuma ir crescendo ao longo da semana e mostrou isso ao vencer com muita tranquilidade o francês Mannarino nas oitavas. Dessa forma, considerando todo o confronto direto entre eles, além do aspecto de ser um jogo de Grand Slam, acho que o sérvio tem todas as condições de mostrar mais uma vez o seu domínio em Melbourne e vencer em sets diretos.
Palpite: Djokovic vence por 3x0 com odds de 1,83 na Bet365