Tommy Paul para vencer
12Odds Atual: 1.74
Odds do Palpite: 1.74
Palpite Tommy Paul x Grigor Dimitrov: ATP 250 de Estocolmo - 20/10/2024
Jogo válido pelas semi-de-finais do ATP 250 de Estolcomo, torneio realizado no piso duro indoor. A partida está marcada para iniciar não antes das 13h00 desse sábado, horário de Brasília. O evento está sendo transmitido pela stream das casas de apostas.
Tommy Paul
Paul é um tenista norte-americano de 27 anos e atual número 13 do mundo, sendo 12 seu melhor ranking. A subida no ranking dele era esperada à medida que seu comprometimento aumentasse nas quadras. Ele ainda tem tênis pra furar o top 10, mas só se mantiver o foco por mais tempo. Tommy é um jogador bem eclético, sabe jogar em todos os tipos de piso, mas tem preferência de jogar no hard como a maioria dos norte-americanos. Tem golpes pesados e sabe variar o jogo, mas as vezes perde intensidade repentinamente e precisa correr atrás do prejuízo, o que é sempre mais difícil para vencer jogos.
Paul vem numa temporada boa, voltando a beirar o top 10. Esse ano ele fez 44-17 e conquistou os títulos de Dallas e Londres, além de ser vice em Delray Beach e semi-finais em Roma. Aqui em Estocolmo passou de by na R1, venceu o Djere por 2x0, Kecmanovic por 2x0 e Wawrinka por 2x0.
Grigor Dimitrov
Dimitrov é um tenista búlgaro de 33 anos e atual número 10 do mundo, sendo 3º seu melhor ranking histórico, atingido em 2017. Dimitrov é um tenista bem eclético em relação ao tipo de piso, conseguindo desenvolver seu jogo intenso e versátil em todos os terrenos. No saibro seus números são levemente melhores que nos outros pisos. Com mais de 700 partidas no circuito principal, Grigor voltou a jogar num bom nível na temporada de 2023, saindo de uma grande buraco na sua carreira. Estando em boa forma técnica e física, Dimitrov é um jogador bem perigoso e capaz de vencer qualquer adversário.
Dimitrov vem num grande ano e acumula um recorde de 42-11. Os melhores resultados foram o título de Brisbane e vice-campeonato de Miami. Aqui em Estocolmo passou de by na R1, venceu o Halys por 2x0 nas oitavas, Stricker por 2x0 nas quartas e Griekspoor por 2x1 nas semi-finais.
Confrontos diretos
Paul e Dimitrov se enfrentaram duas vezes, ambas no hard. Paul venceu por 3x2 no Australian Open (2020) e Dimitrov venceu por 3x0 no US Open (2020).
Mais promoções para você
Considerações finais e dica de aposta
Paul vem com tudo pra furar o top 10 pela primeira vez na carreira. Se ele não furar com esse possível título, vai ficar muito próximo. O norte-americano centrado e querendo jogo é um top player legítimo e certamente ainda vai conquistar bastante coisa na carreira. Aqui em Estocolmo ele não cedeu sets pra chegar na final e merece o favoritismo.
Dimitrov é um dos tenista que eu mais gosto de assistir jogar pela versatilidade no seu jogo. O baby Federer chega nessa decisão tendo oscilado um pouco na estreia e nas semis, mas isso não apaga a boa campanha. Ele vai brigar até o fim pelo seu segundo título na temporada, sabendo que é capaz de bater o Tommy.
Esse é um jogo que tende a ser bem equilibrado, mas no detalhe o Paul tende a ser mais frio e decisivo. Dimitrov é um tenista de jogadas de efeito, e as vezes acaba exagerando na variação de jogo, o que nem sempre é interessante no indoor. Vou ficar o Paul pra ser campeão de Estocolmo.
Palpite: Tommy Paul para vencer, com odds 1.75 na Pinnacle Sports.