Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Chicago Cubs vs. Cincinnati Reds

Beisebol Banner
MLB
Chicago CubsChicago Cubs
0versus0
Cincinnati RedsCincinnati Reds
Aposta Perdida
Pinnacle

Chicago Cubs ML

12link

Odds Atual: 1.84

Odds do Palpite: 1.84

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Chicago Cubs (Shane Greene) x Cincinnati Reds (Ben Lively) - Game #2 - MLB - 01/09

whatsapptelegram


Rivais de divisão e em disputa direta por uma das vagas do Wild Card na Liga Nacional, Chicago Cubs e Cincinnati Reds se enfrentam no Great American Ball Park no início da noite desta sexta-feira, pelo jogo #2 de uma rodada dupla entre as equipes.

Local do evento: Cincinnati - Ohio

Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram nove vezes nessa temporada, com os Reds vencendo cinco das nove partidas. Oito dos nove jogos, terminaram em over.

O Great American Ball Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos, possuem vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 3mph em direção ao home plate, com temperatura de 28°C e umidade do ar em 44%. Céu ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.

Em casa, os Cubs (71-62 W/L) venceram duas de três partidas na série contra os rivais Milwakee Brewers, com o time tendo ganho sete de seus dez últimos jogos. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 3,0 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers. Com chances de playoffs estimadas em 75,2%, os Cubs ocupam a 2° vaga do Wild Card da Liga Nacional no momento.

Shane Greene (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Cubs. Arremessador veterano de 34 anos, Greene começou a temporada lesionado e vinha arremessando pela equipe afiliada de Triple-A dos Cubs, antes de ser promovido para o time principal. O arremessador, que fará sua estreia pelo time na partida de hoje, serviu como reliever nas últimas seis temporadas, mas vinha arremessando como titular na Triple-A e deverá funcionar como um starter convencional nesse jogo. Na Triple-A, o arremessador postou ERA 2.16 em cinco partidas, com médias de: 10.80 strikeouts e 4.86 walks a cada 9.0 IP, mas induzindo groundballs em apenas 25,6% das bolas que entraram em jogo contra ele. Greene utiliza uma combinação de bola rápida e sinker, com um slider como arremesso de apoio. Possuindo um bom slider, o arremessador manteve uma divisão de desempenho significativa contra rebatedores na carreira, limitando destros a uma linha de: 224/295/360 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos, produziram linha de: 285/363/458 (AVG/OBP/SLG).

Com um excelente mês de julho, os Cubs elevaram sua média de corridas por jogo na temporada para 5,0, 6° maior marca da liga no ano, mas o ataque, caiu de produção no mês de agosto, e apesar da equipe ter ganho cinco de suas últimas sete partidas, os Cubs produziram média de apenas 4,6 corridas por jogo, com linha de: 226/276/346 (AVG/OBP/SLG) neste trecho. Christopher Morel, que foi um dos destaques da equipe entre maio e julho, sofreu strikeouts em 37% de suas passagens no bastão em agosto, produzindo linha de apenas: 149/222/324 (AVG/OBP/SLG), enquanto Dansby Swanson e Yan Gomes, que a exemplo de Morel, vinham com bons números na temporada, também produziram pouco no último mês. Seiya Suzuki, porém, fez o caminho inverso e após ter sido um dos pontos fracos da formação nos primeiros meses da temporada, esquentou em agosto, com 5 home runs e linha de: 321/365/641 (AVG/OBP/SLG) em 22 partidas no último mês. Jeimer Candelario e Ian Happ, seguem produzindo bem, e Nico Hoerner, que tem sido uma ameaça de velocidade nas bases, com 34 roubos na temporada, também teve um bom mês de agosto, enquanto Mike Tauchman, tem sido um leadoff efetivo, chegando em base em 36% de suas idas ao bastão. Cody Bellinger, que voltou a ser um rebatedor de elite, após algumas temporadas de baixo desempenho pelos Los Angeles Dodgers, tem sido o destaque do lineup dos Cubs, com 20 home runs, 18 roubos de base e linha de: 316/362/535 (AVG/OBP/SLG).

O bullpen, que foi um problema nos primeiros meses da temporada, com mau gerenciamento por parte do manager David Ross, se tornou uma unidade consistente ao longo do ano. Os Cubs são 22-22 W/L em jogos decididos pelos relievers, mas converteram 70,7% de suas oportunidades de save, com ERA conjunto de 3.93, 13° melhor marca da liga entre os bullpens. Na vitória contra os Brewers na última quarta-feira, Julian Merryweather, Mark Leiter Jr. e Adbert Alzolay, combinaram para: 3.0 IP, 2 K, 3 BB e 1 ER, com Leiter Jr. cedendo a única corrida, enquanto Alzolay, closer da equipe, herdou a vitória. Os três são os principais relievers da unidade, que também conta com: Keegan Thompson, Daniel Palencia, Anthony Kay, Hayden Wesneski e Drew Smyly.

A defesa é uma das forças dos Cubs, que possuem uma das melhores duplas de shortstop e segunda base em Dansby Swanson e Nico Hoerner, que juntos, combinaram para 23 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento. No campo externo, Seiya Suzuki parece ter evoluído como defensor e tem se saído bem no campo direito, enquanto Ian Happ, foi vencedor do prêmio Gold Glove no campo esquerdo na última temporada e permanece um defensor efetivo na posição. Mike Tauchman, que tem jogado principalmente no campo central, também é um defensor consistente, e Cody Bellinger, destaque da equipe no bastão, pode jogar tanto no campo central, quanto na primeira base, entregando defesa acima da média nas posições. O brasileiro Yan Gomes, se consolidou como o catcher titular da equipe, após o manager David Ross, ter promovido um rodízio na posição nos primeiros meses da temporada. Gomes não tem se saído bem no enquadramento de arremessos nessa temporada, mas é um bloqueador acima da média e controla bem os corredores nas bases.


Mais promoções para você


Encerrando uma excursão de dez jogos pela costa oeste dos Estados Unidos, os Reds (69-66 W/L) evitaram uma varrida na série de três jogos frente aos San Francisco Giants na última quarta-feira, vencendo o jogo #3 da série por 4x1. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 3,0 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação. Com chances de playoffs estimadas em 14,5%, os Reds estão 1,5 jogos atrás da zona de classificação para os playoffs pelo Wild Card.

Ben Lively (RHP, 4-7 W/L e ERA 5.17) será o starter dos Reds. Arremessador de 31 anos, Lively retornou aos Estados Unidos após duas temporadas atuando na KBO. O arremessador, que vinha fazendo um bom trabalho na rotação dos Reds, foi colocado na lista de inativos após ter cedido 13 corridas em uma partida contra os Cubs, adversários de hoje, no início desse mês. Retornando de lesão, Lively teve um bom desempenho no último sábado contra os Diamondbacks, cedendo 3 corridas em 5.2 IP, com 5 K e 0 BB. O arremessador tem mantido boas médias de: 8.10 strikeouts e 2.23 walks a cada 9.0 IP, mas tem tendência a permitir contato forte, que se traduziu em 2.11 home runs cedidos em média a cada 9.0 IP nessa temporada, elevando o ERA de Lively. O arremessador possui um repertório vasto, fazendo uso de: bola rápida, cutter, sinker, changeup, slider e curveball, mas apenas a combinação de cutter e slider tem sido efetiva, gerando uma divisão de desempenho contra rebatedores, com Lively se saindo melhor contra rebatedores destros, que estão com linha de: 253/301/432 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos estão rebatendo: 286/335/565 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 11 dos 18 home runs permitidos pelo arremessador até o momento.


A equipe ainda mantém uma boa média de 4,7 corridas por jogo na temporada, mas o ataque esfriou no mês de agosto e produziu pouco, especialmente durante a excursão pela costa oeste. Nas últimas sete partidas, os Reds tiveram média de apenas 3,7 corridas por jogo, com linha de: 195/249/326 (AVG/OBP/SLG). Com Joey Votto, Jonathan India e Matt McLain lesionados, os Reds trouxeram Hunter Renfroe e Harrison Bader, dispensados por seus times e que devem estrear pela equipe na rodada dupla de hoje. No mês de agosto, Spencer Steer foi o único rebatedor da equipe com números gerais acima da média, produzindo linha de: 255/336/451 (AVG//OBP/SLG) em 27 partidas no último mês. Um dos muitos novatos da equipe, Christian Encarnacion-Strand teve 4 home runs no último mês, mas tem chegado pouco em base, enquanto Elly De La Cruz, considerado um dos melhores prospects da MLB e que tem 11 home runs e 23 roubos de base na temporada, sofreu strikeouts em 34,7% de suas passagens no bastão até o momento, com linha de apenas: 244/297/438 (AVG/OBP/SLG) na temporada. TJ Friedl, que foi um rebatedor sólido na formação durante grande parte do ano, esfriou no último mês, e Noelvi Marte, outro rebatedor novato e recentemente promovido da Triple-A, produziu linha de apenas: 171/256/257 (AVG/OBP/SLG) em 11 partidas até o momento.

O bullpen passou por uma regressão no mês de julho, mas voltou a ser uma unidade mediana em agosto. Na temporada, os Reds possuem um ERA conjunto de 3.94 no bullpen, 15° melhor marca da liga. Na vitória sobre os Giants na última quarta-feira, Ian Gibaut, Fernando Cruz, Lucas Sims e Alexis Díaz, combinaram para: 3.2 IP, 2 K, 3 BB e 0 ER, com Diaz obtendo seu 35° save do ano. Buck Farmer, que vinha sendo um dos destaques da unidade, não esteve bem no último mês, mas Sam Moll, que chegou ao time através de uma troca com os Oakland Athletics, se transformou em um dos principais relievers da equipe, aparecendo em 12 jogos no mês de agosto, com ERA 1.42.


As adições de Hunter Renfroe e principalmente de Harrison Bader, fortalecem o campo externo de uma equipe que já utilizou diversas formações diferentes nessa temporada, o que impactou negativamente a defesa. Renfroe não vinha bem no campo direito pelos Angels nessa temporada, mas foi um defensor de impacto positivo durante a maior parte de sua carreira, enquanto Bader, foi vencedor do prêmio Gold Glove no campo central em 2021. Além das novas aquisições, os Reds também contam com TJ Friedl, que com a chegada de Bader, deve ser deslocado para um dos cantos do campo externo, mas que vinha sendo um defensor positivo no campo central. No campo interno, Elly De La Cruz possui grande alcance, mas tem sido um defensor apenas mediano na posição de shorstop, enquanto o agora lesionado Matt McLain, vinha sendo o destaque do infield, com defesa acima da média tanto como shortstop, quanto como segunda base. O catcher Tyler Stephenson, tem sido um dos pontos fracos da defesa de Cincinnati. Stephenson não tem se saído tão mal nos bloqueios e também tem controlado bem os corredores nas bases, mas está entre os dez jogadores da posição, que menos produziram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, com impacto negativo no quesito.

Linha Projetada: Cubs 1.88/Reds 2.14
Total Projetado: 9,5

Onde está o valor?

Minha projeção não mostra valor em nenhuma das equipes na odd atual, mas meus números consideram a pior versão possível de Shane Greene, que por não ter arremessado nessa temporada, ao menos recebe o benefício da dúvida, enquanto Lively é conhecido e terá um matchup difícil contra um lineup com bons rebatedores canhotos. Os dois ataques caíram de produção no mês de agosto, mas como um todo, os Cubs são uma equipe melhor do que os Reds e estão em um ponto situacional mais favorável, já que os Reds estão retornando para a costa leste após uma excursão de dez jogos pela costa oeste, com isso, mesmo na ausência de valor matemático puro apontado pelo meu modelo, gosto dos Cubs nesse jogo #2 da rodada dupla.

⭐️Aposta: Chicago Cubs ML @1.84


MLB - Season 2023

Recorde: 120-115-7 (51%), +2,76und
ODD Média: 2.02
ROI%: +1,1%
ML: 80-73-2 (52%), +6,40und
Totais: 40-42-5 (48%), -3,64und
Site: 108-104-7 (50%), +0,29und
Youtube: 12-10 (54%), +2,47und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und

Veja também:

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3