Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Colorado Rockies vs. Pittsburgh Pirates

Beisebol Banner
MLB
Colorado RockiesColorado Rockies
0versus0
Pittsburgh PiratesPittsburgh Pirates
Ganhou
Pinnacle

Pittsburgh Pirates ML

link

Odds Atual: 1.58

Odds do Palpite: 1.58

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Colorado Rockies (Kyle Freeland) x Pittsburgh Pirates (Mitch Keller) - MLB - 08/05

whatsapptelegram


Vivendo seu melhor momento na temporada, os Colorado Rockies visitam os Pittsburgh Pirates no PNC Park na noite desta segunda-feira, em partida que abre uma série de três jogos entre as equipes.

Local do evento: Pittsburgh – Pennsylvania

As equipes já se enfrentaram em uma série de três jogos nessa temporada e os Pirates venceram as três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em over.

O PNC Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem grande vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 25°C e umidade do ar em 44%. Céu com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva durante a partida.


Após um péssimo início de temporada, os Rockies (14-21 W/L) subiram de produção e venceram seis de suas últimas sete partidas, superando os New York Mets por 2x1 em sua última série disputada. A equipe é a última colocada na divisão West da Liga Nacional, 7 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers.

Kyle Freeland (LHP, 3-3 W/L e ERA 3.76) será o starter dos Rockies. Arremessador de 29 anos e em sua 7° temporada na liga, Freeland promoveu ajustes em seu repertório, abandonando o cutter, adicionando um curveball e passando a fazer mais uso do sinker, mas apesar dos ajustes e do baixo ERA, o arremessador não tem sido muito diferente do que foi nos últimos anos. Freeland tem bom controle de seus arremessos e cedeu walks para apenas 5,3% dos rebatedores que enfrentou nessa temporada, mas nenhum de seus arremessos induzem muitos swings no vazio, fazendo com que o arremessador mantenha uma baixa taxa de strikeouts, enquanto Freeland ainda tem permitido muito contato forte e uma taxa elevada de flyballs, combinação propicia a taxas elevadas de home runs permitidos. O baixo ERA do arremessador, foi construído através de um BABIP .245, sem precedentes na carreira de Freeland. O arremessador foi bastante eficiente contra rebatedores canhotos nessa temporada até o momento, permitindo linha de apenas: 167/219/167 (AVG/OBP/SLG), mas canhotos corresponderam a apenas 21,4% dos rebatedores enfrentados por ele até o momento.

Os Rockies anotaram média de 7,0 corridas por jogo em suas últimas sete partidas, mas apenas três das sete partidas foram disputadas longo do Coors Field, que infla a média geral do time devido aos efeitos da altitude de Denver. Nas partidas fora de casa, o time vem com média de 3,7 corridas por jogo e linha de: 226/291/347 (AVG/OBP/SLG). Apesar de ter feito 16 partidas no Coors Field, o time é o 5° com menos home runs na liga e o manager Bud Black também tem sido pouco agressivo em situações com corredores em bases, com a equipe somando apenas 9 roubos em 35 partidas. Na vitória de ontem sobre os Mets, porém, os Rockies tiveram forte produção no bastão, com os rebatedores combinando para 14 hits e 6 walks, que se traduziram em 13 corridas. Randal Grichuk, que retornou recentemente de lesão, rebateu seu 1° home run da temporada, enquanto Kris Bryant e Brenton Doyle, também tiveram um home run cada no jogo. Elias Diaz, que não atuou na partida de ontem, tem sido um dos destaques do lineup, com linha de: 343/391/495 (AVG/OBP/SLG), porém, seus números são alimentados por um BABIP .403, propenso a regressão. C.J. Cron lidera o time com 6 home runs, mas vem com linha de apenas: 235/295/445 (AVG/OBP/SLG), enquanto o novato Alan Trejo tem sido o ponto fraco do lineup, com linha de apenas: 250/271/324 (AVG/OBP/SLG).

O bullpen é prejudicado pelo efeito Coors Field, mas parece ter melhorado em relação a última temporada. Daniel Bard, que se destacou como closer da equipe na temporada passada, retornou recentemente de lesão, mas ainda não foi utilizado em situações de save, com Pierce Johnson, que já conseguiu 5 saves na temporada, se mantendo na função. Jake Bird e Justin Lawrence foram os relievers mais utilizados pelo manager Bud Black até o momento e tiveram boas performances, induzindo groundballs em mais de 50% das bolas que entraram em jogo contra eles, enquanto Brent Suter e Brad Hand, duas novidades da equipe para essa temporada, também foram sólidos na maioria das vezes em que foram acionados.

A defesa foi mediana no 1° mês da temporada, a equipe soma 22 erros, mas é a 5° com mais double plays na temporada. O novato Ezequiel Tovar, de apenas 21 anos e considerado um dos melhores prospects da equipe, tem se destacado na posição de shortstop e soma 3 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto C.J. Cron e Ryan McMahon, também são defensores acima da média no campo interno. O campo externo, porém, ainda tem sido problemático e: Jurickson Profar, Brenton Doyle e Kris Bryant, juntos, combinaram para -8 corridas salvas pela métrica de DRS até aqui. O catcher Elias Diaz, ainda tem feito um trabalho ruim no enquadramento dos arremessos, mas tem se destacado no controle dos corredores nas bases e eliminou 7 dos 16 que tentaram roubos contra ele.

Mais promoções para você

Uma das grandes surpresas do início da temporada, os Pirates (20-15 W/L) tiveram uma enorme queda de produção na última semana e agora somam sete derrotas consecutivas. A equipe, que já havia sido varrida em três jogos pelos Tampa Bay Rays no início da última semana, sofreu uma nova varrida em uma série em casa de três jogos contra os Toronto Blue Jays. Apesar da sequência de resultados negativos, o time ainda lidera a divisão Central da Liga Nacional, 0,5 jogo a frente dos Milwaukee Brewers, atuais 2° colocados.

Mitch Keller (RHP, 3-1 W/L e ERA 3.32) será o starter dos Pirates. Arremessador de 27 anos e em sua 5° temporada na liga, Keller testou diversas combinações de arremessos desde que estreou em 2019 e adicionou dois novos tipos de bolas rápidas em seu repertório para essa temporada, passando a utilizado em cutter e um sinker em conjunto com sua bola rápida tradicional e seu slider e curveball de apoios. Com o novo repertório, Keller, que já havia ido bem na última temporada, tem mostrado melhor controle, passando de uma média de 3.79 walks a cada 9.0 IP na carreira para 2.88 nessa temporada, enquanto sua taxa de strikeouts saltou de 8.73 a cada 9.0 IP na carreira para 10.62 nessa temporada, com seus arremessos induzindo swings no vazio em 10,8% das vezes. Apesar de ter sofrido 5 corridas em sua última partida contra os Tampa Bay Rays, Keller vem em uma sequência de seis partidas sem permitir mais do que 3 corridas merecidas e teve um total de 18 strikeouts nos dois últimos jogos. Agora fazendo uso de um cutter em conjunto com um curveball, Keller parece ter corrigido seus problemas contra rebatedores canhotos e limitou canhotos a uma linha de apenas: 221/286/377 (AVG/OBP/SLG) até o momento.

A equipe mantém uma boa média de 4,6 corridas por jogo na temporada e lidera a liga em roubos de base com 48, no entanto, os Pirates esfriaram no bastão durante sua sequência de resultados negativos, com média de apenas 1,7 corridas por jogo e linha de: 175/246/269 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. A equipe tem bons números contra arremessadores canhotos nessa temporada, com média de 5,7 corridas por jogo e linha de: 273/345/469 (AVG/OBP/SLG) em dez partidas contra iniciantes LHP. Bryan Reynolds, principal nome do lineup, é um rebatedor ambidestro, mas bem menos efetivo contra canhotos, enquanto os Pirates perdem o bastão de Jack Suwinski quando enfrentam LHP. Connor Joe, Rodolfo Castro e Carlos Santana, porém, sobem bastante de produção contra arremessadores canhotos, especialmente Joe, que vem com linha de: 324/439/735 (AVG/OBP/SLG) em 34 AB contra LHP nessa temporada. Ke'Bryan Hayes, com pouca potência, ainda tem sido um ponto de baixa produção no lineup, mas já tem 5 roubos de base, enquanto Ji Hwan Bae tem sido a principal ameaça de velocidade da equipe nas bases e lidera o time com 14 roubos.

O bullpen mantém ERA 3.35, 7° melhor marca da liga, mas os relievers tiveram um pouco de sorte na construção desse número, já que combinaram para um LOB% de 79,1%, 3° maior marca da liga. Chase De Jong cedeu 6 corridas na derrota de ontem contra os Blue Jays e agora possui um ERA 10.61 na temporada, mas tem sido pouco utilizado pelo manager Derek Shelton, que tem em: Colin Holderman, Duane Underwood Jr., Dauri Moreta, Jose Hernandez e o closer David Bednar, o seu núcleo principal de relievers. Bednar, que soma 9 saves e duas vitórias na temporada, é o destaque do grupo e vem com ERA 0.64 em 14.0 IP, enquanto Moreta tem dificuldade para localizar a zona de strike, com média de 6.75 walks a cada 9.0 IP, mas também tem mantido uma alta taxa de strikeouts.

Os Pirates possuem um defensor de elite na terceira base em Ke'Bryan Hayes, que já tem 6 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto o vetarano Carlos Santana, tem jogado defesa acima da média na 1° base, mas como um todo, a defesa não tem funcionado bem. Ji Hwan Bae e Jack Suwinski se revezam no campo central, mas combinaram para -5 corridas salvas até aqui, enquanto Rodolfo Castro, que tem substituído o lesionado Oneil Cruz na posição de shortstop, já cometeu 6 erros. Austin Hedges é um ponto de baixa produção no lineup, mas ainda tem sido um dos melhores catchers defensivos da liga, ficando entre os cinco melhores da posição em impacto gerado através do enquadramento dos arremessos, além de ser um excelente bloqueador. O único ponto fraco de Hedges, é o controle dos corredores nas bases, com o catcher já tendo permitido 16 roubos nessa temporada.


Linha Projetada: Pirates 1.40/Rockies 3.50
Total Projetado: 9

Onde está o valor?

Os Rockies vivem um melhor momento, mas o confronto é bastante favorável aos Pirates, que segundo a minha projeção, deveriam ser mais favoritos nessa partida. Pittsburgh tinha um ataque fraco contra canhotos na última temporada, mas as chegadas de Carlos Santana e Connor Joe fortaleceram a equipe nesse quesito, enquanto a nova versão de Mitch Keller, com uma combinação de três tipos de bolas rápidas, leva ampla vantagem no montinho sobre um Kyle Freeland que apenas teve sorte na construção de seu baixo ERA. É provável que os Rockies tenham alguma vantagem no bullpen, mas ela por si, não é suficiente para tornar esse confronto parelho e mesmo a odd baixa de 1.58 para uma equipe que vem de sete derrotas consecutivas, me parece valiosa nesse confronto.

⭐️Aposta: Pittsburgh Pirates ML @1.58

MLB - Season 2023

Recorde: 18-12 (60%), +6,87und
ODD Média: 2.06
ROI%: +22,9%
ML: 16-7 (69%), +9,06und
Totais: 2-5 (28%), -3,05und
Site: 16-9 (64%), +7,57und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 1-1 (50%), -0,20und

Veja também:

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3