Houston Astros ML
12Odds Atual: 1.99
Odds do Palpite: 1.99
Palpite: Houston Astros (J.P. France) x Texas Rangers (Andrew Heaney) - MLB - 04/09
Em disputa direta por posição na divisão West da Liga Americana, Houston Astros e Texas Rangers se enfrentam no Globe Life Field na tarde desta segunda-feira.
Local do evento: Arlington - Texas
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram dez vezes nessa temporada, com os Rangers vencendo seis dos dez confrontos. Os totais ficaram em: 5-4-1 O/U.
O Globe Life Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que normalmente permanece fechado, anulando o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Após uma sequência de cinco vitórias consecutivas, os Astros (77-61 W/L) acabaram varridos em casa pelos New York Yankees, em uma série encerrada no Sunday Night Baseball de ontem, partida em que os Astros foram derrotados por 6x1. A equipe é a 3° colocada na divisão West da Liga Americana, com aproveitamento de 55,8% contra 55,9% dos Texas Rangers, atuais 2° colocados e adversários nessa série.
J.P. France (RHP, 10-5 W/L e ERA 3.49) será o starter dos Astros. Arremessador novato de 28 anos, France nunca foi considerado um grande prospect, mas tem aproveitando a chance que recebeu na rotação dos Astros, e tem sido uma das surpresas da equipe esse ano. Após ter sido nocauteado pelos Red Sox, com 10 corridas cedidas em apenas 2.1 IP, o arremessador se recuperou contra o mesmo adversário, permitindo apenas duas corridas em 5.1 IP em seu último início. France apresenta um bom controle de seus arremessos, mas não consegue muitos strikeouts, com parte de seu bom ERA, vindo de um LOB 77,9%. O arremessador possui um repertório vasto, fazendo uso de: bola rápida, cutter, changeup, slider e curveball, com changeup e curveball sendo seus melhores arremessos, enquanto o slider não tem funcionado bem. France tem apresentado uma divisão reversa de desempenho contra rebatedores, dominando canhotos, que estão rebatendo groundballs em mais de 50% das bolas que colocam em jogo contra o arremessador, com linha de apenas: 231/284/321 (AVG/OBP/SLG), enquanto tem permitido linha de: 285/336/477 (AVG/OBP/SLG) para rebatedores destros, que foram responsáveis por 11 dos 15 home runs permitidos por France até o momento. O arremessador já enfrentou os Rangers nessa temporada, não cedendo corridas ao longo de 7.0 IP, com 3 K e 2 BB na partida.
A equipe foi limitada a apenas uma corrida na derrota do Sunday Night Baseball de ontem contra os Yankees, mas o time teve produção de elite no bastão nas últimas semanas e costuma ter bom desempenho contra arremessadores canhotos, com a equipe possuindo média de 6,0 corridas por jogo, com linha de: 279/350/490 (AVG/OBP/SLG) em partidas contra iniciantes canhotos esse ano. Destaque do lineup, Yordan Alvarez se lesionou tentando capturar uma bola no campo externo na partida de ontem contra os Yankees e é questionável para esse jogo. Jose Altuve, Kyle Tucker e Alex Bregman, estão tendo uma excelente temporada, e a equipe contou com o retorno de Michael Brantley, que perdeu os cinco primeiros meses da temporada por lesão. Contra arremessadores canhotos, Jeremy Peña e Martín Maldonado, que são dois dos rebatedores menos produtivos do lineup, sobem bastante de produção, enquanto a formação ganha os bastões de: Chas McCormick e Mauricio Dubón. McCormick vem com linha de: 356/420/663 (AVG/OBP/SLG) contra LHP nessa temporada, enquanto Dubón, tem mais walks do strikeouts sofridos contra canhotos, com linha de: 326/366/463 (AVG/OBP/SLG).
A derrota de ontem, serviu para os Astros descansarem seus relievers, com o manager Dusty Baker, utilizando José Urquidy como long reliever, além de Kendall Graveman. Os Astros possuem o 7° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga nessa temporada, com 3.68 na marca. Bryan Abreu, Hector Neris, Graveman e o closer Ryan Pressly, são as principais opções para Baker no bullpen, e estão tendo um bom ano, com destaque para Neris, que mantém ERA 1.89 em 60 aparições. Rafael Montero e Ryne Stanek, que vinham sendo os pontos fracos da unidade, subiram de produção no último mês, ambos com ERA inferior a 2.50 em agosto.
Mais promoções para você
A defesa, que foi um dos pontos fortes do time na campanha do título no ano passado, piorou bastante nessa temporada. Yordan Alvarez, que algumas vezes é escalado no campo esquerdo, se chocou com o muro do Minute Maid Park no Sunday Night Baseball de ontem e está listado como questionável para essa partida, enquanto Jose Altuve, tem sido péssimo na segunda base esse ano, com -10 corridas salvas pela métrica de DRS. Kyle Tucker, que salvou um home run na partida de ontem contra os Yankees, também não tem se saído bem no geral, com -2 corridas salvas. Alex Bregman, porém, evoluiu bastante como defensor e tem se destacado na terceira base, enquanto Chas McCormick é um defensor acima da média no campo central, e Jeremy Peña, ainda tem mantido um bom nível na posição de shorstop. Valorizado pelos Astros, por aspéctos que fogem a compressão das estatísticas, o catcher Martín Maldonado, tem sido um dos piores da posição no enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito. Maldonado também tem 9 passed balls na temporada e já permitiu 64 roubos de base.
Em uma partida decidida na parte baixa da 9° entrada, os Rangers (76-60 W/L) superaram os Minnesota Twins por 6x5 na tarde de ontem e evitaram uma varrida em casa na série. A equipe, que liderou a divisão West da Liga Americana durante grande parte da temporada, venceu apenas sete de suas últimas vinte partidas, caindo para a 2° colocação, 1,0 jogo atrás dos agora líderes Seattle Mariners. Os Rangers tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.
Andrew Heaney (LHP, 9-6 W/L e ERA 4.14) será o starter dos Rangers. Um dos reforços dos Rangers para essa temporada, Heaney vinha decepcionando na rotação da equipe, mas enquanto o time como um todo, teve uma queda de produção no mês de agosto, o arremessador teve performances sólidas no último mês, com ERA 2.39 em seis inícios em agosto. A melhora de Heaney, porém, veio através de alguns confrontos favoráveis contra equipes que saem piores contra arremessadores canhotos, e também de um pouco de sorte, já que apenas 9,1% dos rebatedores que chegaram em base contra ele no último mês, anotaram corridas. A taxa de swings induzidos no vazio de apenas 11,2% nessa temporada, é a menor de Heaney desde 2015, levando a uma diminuição na taxa de strikeouts, enquanto o arremessador ainda tem apresentado problemas de controle, além de ter tendência a permitir contato forte em uma taxa elevada, que se traduziu em uma média de 1.55 home runs sofridos a cada 9.0 IP nessa temporada. Heaney, que havia adicionado um slider em sua última temporada pelos Los Angeles Dodgers, manteve o arremesso em seu repertório, utilizando em conjunto com uma bola rápida e um changeup, mas o slider tem sido bem menos efetivo esse ano, gerando linha de: 265/324/456 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores. O arremessador já enfrentou os Astros três vezes nessa temporada, se saindo bem contra a equipe de Houston, com ERA 1.80, 15 K e 7 BB ao longo de 15.0 IP.
O ataque, que vinha bastante frio, anotou um total de 13 corridas nas duas últimas partidas, mas o time produziu média de apenas 4,4 corridas por jogo nos últimos sete jogos, com linha de: 231/308/402 (AVG/OBP/SLG). Mitch Garver rebateu 2 home runs na vitória de ontem sobre os Twins, chegando a 15 na temporada, enquanto Adolis García, rebateu seu 34° home run do ano, liderando o time no quesito. Corey Seager, que ficou um tempo afastado por lesão, tem sido o principal destaque do lineup dos Rangers, com 26 home runs e linha de: 341/405/643 (AVG/OBP/SLG) em 93 partidas. Marcus Semien e Nathaniel Lowe também estão tendo um bom ano, mas Jonah Heim, Travis Jankowski e Leody Taveras, produziram pouco no bastão no último mês.
Os Rangers buscaram reforços durante a temporada para corrigir o bullpen, mas a unidade ainda tem sido o ponto fraco da equipe, que tem recorde de 25-30 W/L em jogos decididos pelos relievers esse ano, com ERA conjunto de 4.72, apenas a 24° melhor marca da liga entre os bullpens. Na vitória de ontem sobre os Twins, Brock Burke, Chris Stratton, José Leclerc, Will Smith e Cody Bradford, combinaram para: 4.0 IP, 4 K, 3 BB e 0 ER, com Burke e Leclerc, cedendo uma corrida cada, enquanto Bradford herdou a vitória. Closer da equipe, Will Smith teve uma sequência de más atuações no mês de agosto, mas se recuperou nas últimas semanas, não cedendo corridas em suas últimas cinco aparições. Aroldis Chapman, com média de 16.24 strikeouts a cada 9.0 IP, tem feito uma de suas melhores temporadas da carreira, mas caiu de produção nos últimos jogos, cedendo corridas em cinco das últimas seis partidas em que foi acionado e ficando com a derrota em suas duas últimas aparições. O bullpen foi bastante utilizado na série anterior contra os Twins, e é provável que: Chris Stratton, Brock Burke, Jose Leclerc e Will Smith, não estejam disponíveis para essa partida.
A defesa tem sido o setor de destaque dos Rangers, que são o 2° time com menos erros cometidos na temporada. Leody Taveras parece ter piorado como defensor no campo central, apesar de possuir grande alcance na posição, enquanto Robbie Grossman, tem sido um defensor abaixo da média no esquerdo, mas Adolis García segue destacando no campo direito, e o infield, com a dupla Corey Seager e Marcus Semien, além do primeira base Nathaniel Lowe, é bastante forte defensivamente, com destaque para Semien, defensor de elite na segunda base, com 13 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Jonah Heim, tem sido outro forte contribuinte defensivo da equipe, fornecendo enquadramento de arremessos em nível de elite, além de controlar bem os corredores nas bases, tendo nos bloqueios, o seu ponto fraco, com 7 passed balls no ano.
Linha Projetada: Astros 1.80/Rangers 2.25
Total Projetado: 10,5
Onde está o valor?
Não dou a mínima importância para as boas atuações de Heaney contra os Astros nessa temporada e nem para o bom mês de agosto do arremessador, que apenas teve sorte de sustentar um alto LOB% em uma sequência de confrontos favoráveis. Os Astros possuem um ataque de elite contra arremessadores canhotos, e mesmo que não contem com Yordan Alvarez, que se lesionou em um lance patético na partida de ontem, devem ser capazes de produzir bem contra um limitado Andrew Heaney. France é desvalorizado pelos oddmakers, que ignoram a divisão de desempenho do arremessador contra rebatedores, se baseando em excesso na baixa taxa de strikeouts, mas enquanto as equipes continuarem empilhando rebatedores canhotos no lineup contra ele, France seguirá tendo boas exibições. Os Rangers tiveram queda de produção no bastão no último mês e o lineup é formado por canhotos em sua maioria, no que France leva uma boa vantagem sobre Heaney no monte. Os Astros deveriam ser favoritos nessa partida e estão sendo desvalorizados na odd atual.
⭐️Aposta: Houston Astros ML @1.99
MLB - Season 2023
Recorde: 126-117-7 (51%), +6,71und
ODD Média: 2.02
ROI%: +2,6%
ML: 83-74-2 (52%), +8,42und
Totais: 43-43-5 (50%), -1,73und
Site: 114-106-7 (51%), +4,24und
Youtube: 12-10 (54%), +2,47und
Sunday Night Baseball: 4-5 (44%), -1,54und