Under 9,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.95
Odds do Palpite: 1.95
Palpite: Kansas City Royals (Cole Ragans) x Boston Red Sox (Brayan Bello) - MLB - 07/08
Em má fase, mas ainda lutando por uma vaga nos playoffs, os Boston Red Sox recebem os Kansas City Royals no Fenway Park na noite desta segunda-feira.
Local do evento: Boston - Massachusetts
As equipes se enfrentaram sete vezes na última temporada e os Royals venceram quatro das sete partidas. Cinco dos sete jogos, terminaram em over.
O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Mesmo com o lendário Green Monster no campo esquerdo, rebatedores destros costumam ter vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 12mph em direção ao campo esquerdo, com temperatura de 22°C e umidade do ar em 82%. Céu nublado e com 47% de chances de chuva durante a partida.
Nick Mahrley (8-10 O/U) será o umpire do home plate. Mahrley é um umpire neutro para totais e tem chamado strikes em 63,7% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.67. Seus jogos tiveram média de 8,7 corridas.
Após uma sequência de sete vitórias consecutivas, os Royals (36-77 W/L) acabaram derrotados pelos Philadelphia Phillies nas duas últimas partidas. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Americana, 23,0 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins.
Cole Ragans (LHP, 3-3 W/L e ERA 4.33) será o starter dos Royals. Ragans, que começou a temporada atuando pelos Texas Rangers até ser trocado para os Royals, como parte da negociação que enviou Aroldis Chapman ao time de Texas, vinha trabalhando na equipe afiliada de Triple-A dos Royals, mas ganhou uma oportunidade na rotação no final de julho, iniciando dois jogos e cedendo apenas uma corrida em 11.0 IP. O arremessador, que teve ERA 5.92 em 17 aparições como reliever nessa temporada, promoveu alguns ajustes em seu repertório, adicionando um slider e reduzindo o uso do cutter. Ragans apresentou melhor controle em suas duas partidas como titular pelos Royals e também induziu uma boa taxa de swings no vazio. Com um curveball efetivo, Regans tem lidado bem com rebatedores destros, que produziram linha de apenas: 213/286/330 (AVG/OBP/SLG) contra ele até o momento nessa temporada.
A equipe mantém uma média baixa de 3,8 corridas por jogo na temporada, 2° pior marca da liga, mas o time vem quente no bastão, com média de 5,6 corridas por jogo e linha de: 270/322/443 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. MJ Melendez, que ainda tem sido um dos pontos fracos do lineup, com linha de: 214/293/355 (AVG/OBP/SLG) na temporada, rebateu seu 9° home run na derrota de ontem contra os Phillies, enquanto Freddy Fermin, um dos destaques da equipe, teve 2 hits na partida. Bobby Witt Jr. foi poupado na partida de ontem, mas vive um grande momento no bastão e lidera a equipe com 20 home runs e 32 roubos de base na temporada. Michael Massey tem 5 home runs nas últimas 22 partidas e Kyle Isbel também teve algumas performances fortes nas últimas partidas. Um dos principais nomes do lineup, Salvador Perez tem 17 home runs nessa temporada, mas não vem tendo um bom ano, com linha de apenas: 246/292/425 (AVG/OBP/SLG) em 415 passagens no bastão.
Apesar dos bons resultados recentes, o bullpen ainda tem sido um setor pouco efetivo para os Royals, que possuem o 2° pior ERA conjunto entre os bullpens da liga nessa temporada, com 5.23 na marca. A unidade ficou enfraquecida com as saídas de Scott Barlow e Jose Cuas no prazo de trocas e após Angel Zerpa ter ficado com a derrota no jogo #2 da série anterior contra os Phillies, Jon Heasley e James McArthur combinaram para 3 corridas cedidas na derrota de ontem no jogo #3. Carlos Hernandez, que fez parte da rotação durante parte da temporada, foi eleito closer da equipe com a saída de Barlow e tem sido o destaque do bullpen, com ERA 3.56 como reliever, mantendo média de 10.31 strikeouts a cada 9.0 IP. Nick Wittgren, Tucker Davidson, Dylan Coleman e Austin Cox, são algumas das opções de relievers para o manager Matt Quatraro na unidade, mas desses, apenas Cox, que fez 13 aparições pelo time esse ano, possui ERA inferior a 5.00 na temporada.
O manager Matt Quatraro, já utilizou diversas formações nessa temporada e a equipe possui bons defensores em algumas posições, como o center fielder Kyle Isbel destaque da defesa, com 10 corridas salvas pela métrica de DRS, e o terceira base Maikel Garcia, que tem sido bastante consistente na defesa. Bobby Witt Jr. ainda tem oscilado bastante como defensor na posição de shorstop, mas tem se saído melhor do que em sua temporada de calouro no ano passado, enquanto a formação de hoje, não conta com MJ Melendez, que está escalado no ponto de DH e que no campo, tem -13 corridas salvas no ano. Freddy Fermin será o catcher titular nessa partida e tem se saído bem na defesa, tendo eliminado 28,2% dos corredores que tentaram roubos contra ele e com bom desempenho no enquadramento de arremessos.
Voltando de um trecho de seis jogos pela costa oeste dos Estados Unidos, os Red Sox (57-54 W/L) acabaram varridos em casa pelos rivais Toronto Blue Jays em sua última série disputada e foram derrotados pelo placar de 13x1 no jogo #3 na tarde de ontem. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Americana, 12,5 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles. Os Red Sox tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Mais promoções para você
Brayan Bello (RHP, 8-6 W/L e ERA 3.79) será o starter dos Red Sox. Jovem arremessador de 24 anos, Bello manteve ERA 3.08 até o final de junho, mas caiu de produção em julho, terminando o mês com ERA 5.48 em quatro partidas. Com um sinker como arremesso principal, Bello tem induzido groundballs em mais de 50% das bolas que entram em jogo contra ele, enquanto mantém médias de: 7.85 strikeouts e 2.47 walks a cada 9.0 IP. No último mês, Bello teve azar com flyballs se transformando em home runs contra ele em uma taxa acima do esperado, já que 26,9% das flyballs, resultaram em home runs contra o arremessador. Assim como na baixa amostragem de sua temporada de calouro no ano passado, Bello tem apresentado duas divisões de desempenho significativas. O arremessador se sai melhor no Fenway Park, onde vem com ERA 3.29 em 10 partidas nessa temporada, em comparação com 4.37 em oito jogos fora. O slider, que também faz parte do repertório de Bello, não é um arremesso tão efetivo, mas ainda assim, o arremessador tem se saído muito melhor contra rebatedores destros, que estão com linha de apenas: 228/282/371 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto canhotos, estão rebatendo: 270/327/485 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 9 dos 15 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada.
A equipe possui média de 4,8 corridas por jogo na temporada, 7° maior marca da liga, mas o time não esteve bem no bastão na última semana, produzindo apenas 3,1 corridas por jogo, com linha de: 233/284/400 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Alex Verdugo, que não vinha bem no bastão, teve o melhor desempenho entre os rebatedores da equipe na derrota de ontem frente aos Blue Jays, com 3 hits na partida, Verdugo, porém, é bem menos eficiente contra arremessadores canhotos, enquanto Triston Casas, que tem 17 home runs na temporada, também costuma cair de produção quando enfrenta canhotos. Masataka Yoshida e Rafael Devers, apesar de serem rebatedores canhotos, sustentam bons números contra LHP nessa temporada, enquanto o lineup ganha o bastão de Rob Refsnyder, que tem linha de: 349/476/446 (AVG/OBP/SLG) contra arremessadores canhotos nessa temporada. Outro que costuma se sair bem contra canhotos, é o veterano Justin Turner, que tem linha de: 290/377/551 (AVG/OBP/SLG) LHP esse ano.
Com o manager Alex Cora promovendo partidas combinadas de bullpen, a unidade foi responsável por três derrotas na última semana. Os Red Sox, porém, converteram 79,5% de suas oportunidades de save, com apenas 8 blown saves na temporada. Kenley Jansen, Josh Winckowski, Chris Martin, Brennan Bernardino, Richard Bleier e John Schreiber, são as principais opções de relievers para Cora no bullpen e desses, apenas Bleier possui ERA acima de 4.00 no ano. Jansen tem 24 saves, com média de 10.70 strikeouts a cada 9.0 IP, e Chris Martin, mantém ERA 1.53 em 38 aparições. Bernardino, que iniciou a partida de ontem como opener, realizou um total de 45 arremessos nos dois últimos jogos e provavelmente não estará disponível para arremessar no jogo de hoje.
A defesa ainda tem sido um problema para os Red Sox, que lideram a liga em erros com 77 na temporada. A formação de hoje, que não possui o shortstop Yu Chang e o right fielder Alex Verdugo, é bastante fraca na parte defensiva, com Rob Refsnyder ocupando o campo central, enquanto Masataka Yoshida e Adam Duvall, estarão nos cantos do campo externo. No campo interno, Triston Casas tem melhorado como defensor na primeira base, mas Rafael Devers ainda é um defensor fraco na terceira base e já cometeu 14 erros nessa temporada, com -7 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Connor Wong, tem controlado bem os corredores nas bases, tendo eliminado 30,5% dos que tentaram roubos contra ele, mas tem sido bem menos eficiente no enquadramento de arremessos, estando entre os dez catchers que menos produziram valor através do quesito nessa temporada.
Linha Projetada: Red Sox 1.64/Royals 2.56
Total Projetado: 10,5
Onde está o valor?
Bello não esteve bem no último mês e os Royals estão quentes no bastão, mas os principais pontos de produção no lineup dos Royals, são de rebatedores destros de potência, contra os quais, o arremessador groundballer tende a se sair bem. Já Ragans, que apresentou ajustes reais e vem de boas performances, terá pela frente um lineup frio dos Red Sox e que apesar de manter bons números contra arremessadores canhotos nessa temporada, perde alguns de seus principais pontos de produção nesses confrontos. Minha projeção supervaloriza os efeitos dos ventos soprando para o campo direito e a eficiência dos ataques, mas gosto dos arremessadores titulares de hoje e contrariando minha projeção, vejo o under como um bom valor de aposta nessa partida.
⭐️Aposta: Under 9,5 @1.95
MLB - Season 2023
Recorde: 93-89-6 (51%), +0,38und
ODD Média: 2.02
ROI%: +0,2%
ML: 65-58-2 (52%), +4,64und
Totais: 28-31-4 (47%), -4,26und
Site: 85-80-6 (51%), +1,74und
Youtube: 8-9 (47%), -1,36und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und