Philadelphia Phillies ML
12Odds Atual: 1.69
Odds do Palpite: 1.69
Palpite: Miami Marlins (Jesus Luzardo) x Philadelphia Phillies (Zack Wheeler) - MLB Playoffs - Game #1 - 03/10
Encerrando a 1° rodada de jogos dos playoffs da MLB, Miami Marlins e Philadelphia Phillies se enfrentam no Citizens Bank Park pelo Wild Card da Liga Nacional. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.
Local do evento: Philadelphia - Pennsylvania
Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram 13 vezes na temporada regular, com os Marlins vencendo 7 dos 13 jogos. Os totais ficaram em: 6-6-1 O/U.
O Citizens Bank Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros rebatem mais home runs nesse estádio, mas canhotos conseguem rebatidas duplas com mais facilidade. Hoje, os ventos sopram a 2mph em direção ao campo central, com temperatura de 22°C e umidade do ar em 68%. Céu aberto e sem previsão de chuva durante a partida.
Stu Scheurwater (14-14 O/U) será o umpire do home plate. As partidas de Scheurwater como arbitro do home plate, tiveram média de 9,7 corridas nessa temporada, mas o umpire teve taxas de under umpire, chamando strikes em 65,2% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.02.
Com 18 vitórias nas últimas 30 partidas da temporada regular, os Marlins (Seed #6 da Liga Nacional) obtiveram a última vaga do Wild Card na Liga Nacional, terminando a temporada em 3° na divisão East, com 84 vitórias. Os Marlins tiveram a 3° tabela mais difícil da temporada regular. Uma das franquias mais novas da liga, fundada em 1993 como Flórida Marlins, a equipe possui dois títulos de World Series, 1997 e 2003. O time retorna aos playoffs após ter ficado fora da pós-temporada nos dois últimos anos.
Jesus Luzardo (LHP, 10-9 W/L e ERA 3.63) será o starter dos Marlins. Em sua 2° temporada pelos Marlins, Luzardo oscilou um pouco de produção, mas ainda terminou com bons números gerais. O arremessador manteve boas médias de: 10.48 strikeouts e 2.77 walks a cada 9.0 IP, mas sofreu com home runs, cedendo média de 1.11 HRs a cada 9.0 IP. Trabalhando com um repertório de: bola rápida, sinker, changeup e slider, Luzardo induziu swings no vazio em 14,1% de seus arremessos, maior marca desde sua temporada de estreia em 2019. Mesmo com o slider não sendo o ponto de forte de seu repertório, Luzardo foi dominante contra rebatedores canhotos, que produziram linha de apenas: 215/264/336 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto destros tiveram linha de: 248/313/432 (AVG/OBP/SLG). Outra divisão de desempenho apresentada pelo arremessador, foi a home/away, com Luzardo se saindo bem melhor nas partidas em casa, com ERA 3.07 em 19 jogos no loanDepot park, que sobe para 4.48 em 13 partidas fora. O arremessador enfrentou os Phillies duas vezes na temporada regular, e teve boas performances, com ERA 3.65 em 12.1 IP, somando 14 strikeouts e cedendo apenas dois walks.
Reforçados no período de trocas, os Marlins subiram de produção no bastão na segunda metade da temporada, mas ainda terminaram com a 5° menor média de corridas por jogo, apenas 4,1. Jake Burger e Josh Bell, que chegaram ao time no início de agosto, combinaram para 28 home runs na segunda metade da temporada, enquanto Jorge Soler, liderou o time com 36 home runs. Jazz Chisholm Jr., que perdeu parte da temporada por lesão, ainda mantém uma alta taxa de strikeouts e chega pouco em base através de walks, mas é uma ameaça de potência e velocidade, com 19 home runs e 22 roubos de base na temporada regular. Luis Arraez, que caiu de produção durante o ano, teve mais walks do que strikeouts sofridos na temporada, mantendo linha de: 354/393/469 (AVG/OBP/SLG). Jon Berti e Jesús Sánchez, também foram rebatedores produtivos para a equipe, mas Joey Wendle é um enorme ponto fraco no lineup habitual dos Marlins, com apenas 2 home runs e linha de: 212/248/306 (AVG/OBP/SLG) em 318 passagens no bastão nessa temporada.
A equipe teve recorde de 45-27 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, mas com ERA conjunto de 4.37, apenas a 21° melhor marca da liga. David Robertson, que chegou ao time através de uma troca com os New York Mets para assumir a função de closer, perdeu o papel após más exibições, postando ERA 4.50 na segunda metade da temporada, enquanto Steven Okert, um dos relievers mais utilizados pelo manager Skip Schumaker, teve ERA 5.26 nos jogos após a pausa para o All-Star Game. Tanner Scott, Andrew Nardi, A.J. Puk e JT Chargois, também fazem parte do núcleo principal de relievers da equipe, com Scott tendo assumido a função de closer, somando 12 saves, com ERA 2.31 em 74 aparições, Puk e Chargois, oscilaram de produção durante o ano, mas Nardi foi bastante confiável, com média de 11.46 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 2.67 em 63 aparições.
A equipe teve o maior número de erros entre os 12 times classificados para os playoffs, com 97 em 162 jogos. Joey Wendle se destacou como defensor na posição de shortstop, terminando a temporada regular com 6 corridas salvas pela métrica de DRS, mas Jazz Chisholm Jr., movido para o campo central, oscilou defensivamente em sua nova posição, enquanto: Jake Burger, Bryan De La Cruz, Josh Bell e Jorge Soler, combinaram para -26 corridas salvas na temporada. Nick Fortes e Jacob Stallings, se revezam na função de catcher, e Fortes foi o melhor defensor entre os dois nessa temporada, com dificuldade no controle dos corredores nas bases, mas com bom desempenho nos bloqueios e especialmente no enquadramento de arremessos, onde gerou grande valor positivo.
Mais promoções para você
Com uma forte segunda metade de temporada, os Phillies (Seed #4 da Liga Nacional) terminaram em 2° na divisão East, vencendo 90 partidas. Franquia fundada em 1883, como Philadelphia Quakers, os Phillies conquistaram duas World Series, a última na temporada de 2008. A equipe chega aos playoffs pelo 2° consecutivo, após ter sido derrotada pelos Houston Astros na World Series do ano passado.
Zack Wheeler (RHP, 13-6 W/L e ERA 3.61) será o starter dos Phillies. Um dos arremessadores mais dominantes da liga nos últimos anos, Wheeler ainda foi um membro efetivo da rotação de Philadelphia, mas terminou a temporada regular com ERA acima de 3.00 pela 1° vez desde a temporada de 2019. O arremessador ainda manteve boas médias de: 9.94 strikeouts e 1.83 walks cedidos a cada 9.0 IP, mas induziu menos groundballs do que nos últimos anos, com o aumento de flyballs rebatidas contra ele, levando a uma maior taxa de home runs cedidos. O arremessador manteve o repertório com: bola rápida, sinker, slider e curveball, mas enquanto a combinação de bola rápida e sinker, ainda gerou excelentes resultados, o curveball, em especial, foi bem menos efetivo do que nas temporadas anteriores. Com a piora no curveball, Wheeler manteve uma divisão de desempenho contra rebatedores bastante significativa, dominando destros, que produziram linha de apenas: 194/235/313 (AVG/OBP/SLG) contra ele, mas passando a ter dificuldades contra canhotos, que rebateram: 261/310/412 (AVG/OBP/SLG) contra o arremessador.
A equipe subiu de produção no bastão durante a temporada, terminando o ano com a 8° maior média de corridas por jogo da liga, 4,9. Apesar de possuírem rebatedores canhotos em pontos importantes do lineup, os Phillies foram bastante efetivos contra arremessadores canhotos, produzindo média de 5,2 corridas por jogo, com linha de: 266/328/469 (AVG/OBP/SLG) em partidas contra iniciantes canhotos. Kyle Schwarber, apesar de ter terminado a temporada com aproveitamento de apenas .197, liderou a equipe com 47 home runs, chegando em base em 34,3% de suas idas ao bastão, enquanto Bryce Harper, que iniciou a temporada lesionado e que teve uma grande segunda metade de temporada, manteve linha de: 293/401/499 (AVG/OBP/SLG). Brandon Marsh também foi um rebatedor produtivo, mas não costuma ser escalado contra canhotos, enquanto Trea Turner, principal reforço da equipe para essa temporada, foi uma grande decepção nos primeiros meses, mas subiu de produção na segunda metade da temporada, com 16 home runs e linha de: 292/348/554 (AVG/OBP/SLG) após o All-Star Game.
Um dos pontos fracos no ano passado, na campanha que culminou com a ida a World Series, o bullpen se transformou em uma das forças dos Phillies, que terminaram a temporada regular, com o 6° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga, 3.56. Craig Kimbrel voltou a ser um closer efetivo, obtendo 23 saves, com ERA 3.26 em 71 aparições, enquanto: Seranthony Domínguez, Jeff Hoffman, Matt Strahm e José Alvarado, formam um forte núcleo de relievers. Um dos reforços do time para essa temporada, Gregory Soto foi um dos relievers mais utilizados pelo manager Rob Thomson, mas não teve um bom ano, terminando com ERA 4.62, em parte, construído por um LOB 59,1%.
Com Kyle Schwarber movido para DH na maioria dos jogos, a defesa melhorou um pouco na segunda metade da temporada, mas o setor ainda é o ponto fraco da equipe, que além de Schwarber, conta com péssimos defensores em: Trea Turner, Alec Bohm e Nick Castellanos, enquanto Brandon Marsh, que foi sólido no início da temporada, piorou defensivamente após ficar um tempo afastado por lesão. Bryce Harper parece ter se adaptado bem a primeira base, enquanto o segunda base Bryson Stott, foi o defensor de destaque na formação habitual da equipe, com 7 corridas salvas pela métrica de DRS. Vencedor do prêmio Gold Glove da posição no ano passado, o catcher J.T. Realmuto, foi um dos problemas defensivos da equipe nessa temporada, ficando entre os cinco piores da posição em valor gerado através do enquadramento de arremessos, além de ter permitido 81 roubos de base em 130 jogos.
Linha Projetada: Phillies 1.62/Marlins 2.61
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor?
Algum dinheiro inteligente parece ter apoiado os Marlins, que passaram de 2.49 na odd para 2.32 durante o dia, mesmo com a equipe recebendo apenas 16% das apostas no ML. Eu, no entanto, não vejo motivos para os Phillies não serem ainda mais favoritos nesse jogo, com Philadelphia levando vantagem no bastão e no bullpen, e com Wheeler, mesmo sem ter sido tão dominante quanto nos últimos anos, também possuindo vantagem no montinho contra um Jesus Luzardo que costuma se sair pior nos jogos fora de casa. Projetei os Phillies favoritos por 1.62, mesma odd da abertura, e na odd atual de 1.70, vejo valor para apoiar os favoritos nesse jogo.
⭐️Aposta: Philadelphia Phillies ML @1.69