Saint Louis Cardinals ML
12Odds Atual: 2.42
Odds do Palpite: 2.42
Palpite: Saint Louis Cardinals (Miles Mikolas) x Houston Astros (Ronel Blanco) - MLB - 05/06
Encerrando uma série de três partidas, Saint Louis Cardinals e Houston Astros, se enfrentam no Minute Maid Park na tarde desta quarta-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil por ESPN3 e Star+.
Local do evento: Houston - Texas
Favoritos na odd, os Astros venceram os dois primeiros jogos da série. Os dois confrontos terminaram em over.
O Minute Maid Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem grande vantagem nesse campo. O estádio possui um teto retrátil, que costuma permanecer fechado, anulando o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Mark Carlson (8-4 O/U) será o umpire do home plate. Carlson apresentou uma zona de strike larga durante a maior parte de sua carreira, mas vem com números de over umpire nessa temporada, chamando strikes em apenas 63,4% dos arremessos, com relação SO/walks de 2.32. Seus jogos tiveram média de 9,9 corridas.
Realizando sua 3° série consecutiva fora de casa, os Cardinals (28-31 W/L) foram derrotados nos dois primeiros jogos dessa série, e agora tentam evitar uma varrida em três jogos. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 7,0 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers. Após essa partida, o time retorna a Saint Louis, recebendo os Colorado Rockies em uma série de quatro jogos, a partir de amanhã.
Miles Mikolas (RHP, 3-6 W/L e ERA 5.54) será o starter dos Cardinals. Vindo de sua pior temporada da carreira, com ERA 4.78 em 35 partidas, Mikolas não esteve tão mal esse ano, quanto seu alto ERA 5.54 faz parecer. O arremessador ainda mantém uma média baixa de strikeouts, apenas 6.92 a cada 9.0 IP, mas possui controle de elite e aumentou as groundballs induzidas em relação ao ano passado. Apesar do aumento de groundballs, Mikolas sofreu com home runs nos dois primeiros meses da temporada, permitindo média de 1.80 home runs a cada 9.0 IP, enquanto 35,1% dos jogadores que chegaram em base contra ele, anotaram corridas, o que contribuiu para o alto ERA. A velocidade está de acordo com a apresentada pelo arremessador na última temporada, e Mikolas não produziu grandes ajustes no repertório, com o sinker ainda gerando bons resultados, enquanto slider e curveball, foram facilmente atingidos pelos rebatedores adversários. Rebatedores destros foram responsáveis por 6 dos 10 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada, mas 48,6% das bolas que foram colocadas em jogo por destros, foram groundballs, enquanto destros também chegaram menos em base através de walks e sofreram mais strikeouts contra o arremessador, que na carreira, manteve uma divisão de desempenho contra rebatedores, com melhores números contra destros do que contra canhotos.
A equipe apresentou uma melhora no bastão durante o último mês, mas ainda mantém a 6° pior média de corridas por jogo na temporada, com 3,9, enquanto os rebatedores combinaram para uma linha de: 234/308/375 (AVG/OBP/SLG) em 59 jogos. Nolan Gorman, Alec Burleson e Masyn Winn, rebateram um home run cada na derrota de ontem. Gorman, que lidera o time com 14 home runs, e Winn, que tem mantido aproveitamento de .309 no bastão, foram os destaques da equipe na temporada até o momento, mas Nolan Arenado e Paul Goldschmidt, os dois principais nomes do lineup, estão tendo um ano decepcionante, enquanto Michael Siani, tem sido o ponto de menor produção do lineup, com linha de apenas: 202/254/263 em 128 passagens no bastão.
Responsável pela derrota no jogo #1 dessa série, o bullpen tem sido uma unidade sólida nessa temporada, com os Cardinals possuindo o 8° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga, com 3.03 na marca. A equipe é 8-10 W/L em jogos decididos pelos relievers, mas converteu 77,8% de suas oportunidades de save no ano. JoJo Romero, que ficou com a derrota no jogo #1 da série, e que provavelmente não estará disponível para essa partida, após ter realizado 44 arremessos nos últimos três dias, foi o reliever mais utilizado pelo manager Oliver Marmol até o momento, com ERA 2.10 em 28 aparições. Andrew Kittredge, sofreu com home runs no último mês, tendo permitido corridas em 3 de suas últimas 5 aparições, mas ainda mantém um bom ERA 2.88 na temporada, enquanto o closer Ryan Helsley, converteu 19 de 20 oportunidades de save, com ERA 2.42. Ryan Fernandez, que cedeu uma corrida na partida de ontem, também tem sido um membro sólido do bullpen, assim como John King, ambos com ERA inferior a 3.00 no ano.
Mais promoções para você
Os novatos Masyn Winn e Michael Siani, estão jogando defesa de elite em posições premium, com Winn possuindo 5 corridas salvas na posição de shortstop, enquanto Siani teve 3 corridas salvas no campo central, a equipe, porém, ainda tem sofrido com maus desempenhos do segunda base Nolan Gorman, que cometeu 2 erros na partida de ontem, e no geral, a defesa tem sido abaixo da média. Além de Gorman, Nolan Arenado, 10 vezes vencedor do prêmio Gold Glove, tem sido um enorme problema no campo interno, apresentando um grande declínio na parte defensiva, com -8 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Brendan Donovan, não vem bem no campo esquerdo. Iván Herrera, que assumiu a titularidade na posição de catcher, substituindo o lesionado Willson Contreras, tem ficado próximo a média no enquadramento de arremessos, mas tem apresentado problemas no controle dos corredores nas bases, com 33 roubos permitidos em 36 tentativas dos adversários.
Após terem perdido a série em casa contra os Minnesota Twins, os Astros (28-34 W/L) se recuperaram e venceram os dois primeiros jogos dessa série, com a equipe em busca de uma varrida em três partidas. O time é o 3° colocado na divisão West da Liga Americana, 7,0 jogos atrás dos líderes Seattle Mariners. Após essa partida, o time viaja para a Califórnia, onde enfrentará os rivais Los Angeles Angels em uma série de três partidas, a partir da próxima sexta-feira. Os Astros tiveram a 3° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Ronel Blanco (RHP, 5-1 W/L e ERA 2.44) será o starter dos Astros. Blanco, de 30 anos, que havia recebido poucas oportunidades na MLB antes dessa temporada, tem sido uma das grandes histórias do ano, tendo um lançado um No-Hitter em sua estreia, e sustentando um baixo ERA após 10 partidas. Recentemente, o arremessador foi pego utilizando substâncias para melhorar a aderência com a bola, e cumpriu uma suspensão de 10 dias. Blanco vem de seu pior desempenho nessa temporada, com 4 corridas cedidas em apenas 4.2 IP em uma derrota dos Astros contra os Twins na última sexta-feira, e parte de seu excelente ERA, tem sido sustentado por um BABIP .200 e um LOB 88,1%, que devem passar por uma regressão no decorrer da temporada. O arremessador possui controle abaixo da média, cedendo walks para 10,6% dos rebatedores enfrentados, mas sua marca de 24,3% de strikeouts, é acima da média da liga. Após ter trabalhado com uma combinação de bola rápida e slider em suas primeiras oportunidades na MLB, Blanco desenvolveu um changeup, o qual tem utilizado em 29% dos arremessos, e que junto com o slider, tem sido o ponto forte de seu repertório, enquanto a bola rápida, ainda tem gerado resultados abaixo da média. O arremessador mantém uma divisão de desempenho contra rebatedores, se saindo melhor contra destros do que contra canhotos, e acaba sendo beneficiado pelo Minute Maid Park, campo que reduz a produção dos rebatedores canhotos.
Apesar da campanha negativa, a equipe tem mantido bons números no bastão. Os Astros são o 3° time com mais home runs na temporada e lideram a liga em aproveitamento no bastão com .259. Yainer Diaz, que não tem feito uma boa temporada, rebateu um home run na vitória de ontem, seu 5° do ano, enquanto: Jeremy Peña, Yordan Alvarez e Jose Altuve, tiveram 2 hits cada na partida. Peña, que ainda mantém um aproveitamento de .302 no bastão, caiu de produção nas últimas semanas, mas Alvarez, já tem 12 home runs na temporada, enquanto Altuve, vem com linha de: 291/343/446 (AVG/OBP/SLG), com 9 home runs e 8 roubos de base. Chas McCormick, que passou um período lesionado, perdeu espaço no lineup, e José Abreu, que retornou recentemente, após ter aceitado um rebaixamento para a Triple-A, ainda tem sido o rebatedor menos produtivo do lineup, com linha de: 121/173/165. Kyle Tucker, que já tem 19 home runs, atrás apenas Aaron Judge, com 21 na temporada, tem sido o destaque do lineup, com linha de: 266/395/584 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen, que trouxe muitos problemas ao time no início da temporada, se recuperou no último mês, com os Astros fechando maio com ERA conjunto de 2.11 no bullpen, 2° melhor marca da liga no último mês. Na partida de ontem, porém, a unidade, que precisou cobrir 6.0 IP, após Spencer Arrighetti ter sido retirado depois de 3.0 IP, não esteve bem, com: Tayler Scott, Parker Mushinski e Seth Martinez combinando para 4 corridas permitidas no jogo, antes de Bryan Abreu e Ryan Pressly assumirem o monte nas duas últimas entradas, com Pressly obtendo o save, seu 1° do ano, enquanto Scott, que possui ERA 1.82 na temporada, herdou a vitória, mesmo tendo permitido uma corrida. Josh Hader, que terminou o mês de abril com ERA 6.39, se recuperou e voltou a ser um closer dominante, fechando maio com ERA 1.31 em 11 aparições, enquanto Abreu, que provavelmente não estará disponível nessa partida, já que realizou um total de 45 arremessos nos últimos três dias, mantém ERA 3.09 em 31 aparições na temporada. Rafael Montero, outro reliever bastante utilizado pelo manager Joe Espada, tem sofrido com problemas de controle, e mantém uma baixa média de 6.31 strikeouts a cada 9.0, mas tem sustentando um ERA 2.81 através de um BABIP .206 e de um LOB 90,2%.
Com exceção de Kyle Tucker, que voltou a ser um defensor de elite no campo direito, com 5 corridas salvas pela métrica de DRS, a defesa não tem feito um bom trabalho. O shortstop Jeremy Peña, que já venceu um prêmio de Gold Glove na carreira, tem 7 erros e -3 corridas salvas na temporada, enquanto o primeira base José Abreu, além da baixa produção no bastão, também tem sido um problema na defesa, com -3 corridas salvas. Alex Bregman tem evitado erros, mas tem apresentando um baixo alcance na terceira base, e Jose Altuve, tem oscilado como defensor na segunda base. O catcher Yainer Diaz, tem se saído bem nos bloqueios, mas teve impacto negativo no enquadramento de arremessos até o momento, enquanto já permitiu 30 roubos de base.
Linha Projetada: Cardinals 1.48/Astros 3.09
Total Projetado: 7
Onde está o valor? 🤑
O ERA dos arremessadores, parece ter exercido grande influência na preferência dos apostadores pelos Astros nesse jogo, mas apesar de Mikolas e Blanco, serem arremessadores bem distintos, com Mikolas conseguindo poucos strikeouts, mas mantendo controle de elite, enquanto Blanco sustenta uma taxa maior de strikeouts, mas possui problemas de controle, não vejo uma grande diferença na produção esperada dos pitchers, mesmo que Blanco tenha se saído melhor até o momento. Blanco se beneficia das dimensões do Minute Maid Park, que reduzem a produção dos rebatedores canhotos, mas terá um lineup difícil contra um lineup dos Cardinals que possui um bom número de canhotos, enquanto Mikolas, se sai melhor contra rebatedores destros, predominantes no lineup de Houston. Minha projeção, que aponta os Cardinals como grandes favoritos fora de casa, provavelmente é bastante distorcida, mas entre ela e a odd atual, que tem os Cardinals como underdogs por 2.41, a margem é grande o suficiente, para que mesmo com a projeção distorcida, os Cardinals sejam o lado de valor nessa partida.
Aposta: Saint Louis Cardinals ML @2.42
MLB - Season 2024
Recorde: 45-47-3 (48%), -3,14und
ODD Média: 2.05
ROI%: -3,4%
ML: 26-31-1 (45%), -5,60und
Totais: 19-16-2 (54%), +2,46und
Site: 23-22-2 (51%), -0,01und
Youtube: 8-6-1 (57%), +2,29und
Telegram: 14-19 (42%), -5,42und
Sunday Night Baseball: 4-2-1 (66%), +1,81und