Los Angeles Angels ML
12Odds Atual: 2.16
Odds do Palpite: 2.16
Palpite: Tampa Bay Rays (Zach Eflin) x Los Angeles Angels (Patrick Sandoval) - MLB - Game #2 - 19/08
Tampa Bay Rays e Los Angeles Angels se enfrentam no Angel Stadium na noite deste sábado, pelo jogo #2 de uma rodada dupla entre as equipes.
Local do evento: Anaheim - Califórnia
Os Rays venceram o jogo #1 da série como underdogs por 2.00 na odd. O total, definido em 10, terminou em over.
O Angel Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma ligeira vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 6mph em direção ao campo direito, com temperatura de 23°C e umidade do ar em 70%. Céu parcialmente e com chances de chuva estimadas em 33%.
Em entradas extras, os Rays (74-50 W/L) superaram os Angels no jogo #1 dessa série na noite de ontem por 9x6. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles. Após essa partida, o time viaja para o Colorado, onde enfrentará os Rockies em uma série interleague de três jogos a partir da próxima terça-feira.
Zach Eflin (RHP, 12-7 W/L e ERA 3.67) será o starter dos Rays. Um dos reforços dos Rays para essa temporada, Eflin manteve um ERA 3.29 até o final de junho, mas fechou julho com ERA 4.85 em cinco partidas e teve sua pior atuação da temporada no último domingo frente aos Guardians, cedendo 9 hits e 6 corridas em apenas 3.0 IP. O arremessador possui controle de elite, cedendo média de apenas 1.22 walks a cada 9.0 IP, enquanto tem mantido uma boa média de 8.98 strikeouts a cada 9.0 IP. Utilizando um sinker como arremesso principal, em conjunto com um cutter e curveball, Eflin tem induzido groundballs em mais de 50% das bolas que entram em jogo contra ele, permitindo poucos home runs. Na carreira, Eflin manteve uma divisão de desempenho tradicional contra rebatedores, se saindo melhor contra destros do que contra canhotos, mas aumentando o uso do curveball, o arremessador tem lidado melhor com canhotos nessa temporada, não apresentando mais uma grande divisisão de desempenho. Já a divisão home/away, que também esteve presente na carreira do arremessador, permanece bastante acentuada. Em 14 jogos no Tropicana Field esse ano, Eflin vem com ERA 3.05, que sobe para 4.71 em 9 partidas fora de casa.
A equipe, que caiu bastante de produção no mês de julho, voltou a ter bom rendimento no bastão, mesmo na ausência de Wander Franco, ainda afastado por fatores extra-campo. Harold Ramírez teve uma grande atuação na vitória de ontem no jogo #1 dessa série, terminando a partida com 3 hits e 2 RBI, enquanto: Osleivis Basabe, Josh Lowe e René Pinto, tiveram 2 hits cada no jogo. Jose Siri chega pouco em base, mas é uma ameaça de potência, com 23 home runs na temporada, com Yandy Díaz sendo o destaque do lineup, possuindo linha de: 322/400/504 (AVG/OBP/SLG). Isaac Paredes é um rebatedor bastante produtivo contra arremessadores canhotos e tem 23 home runs ao todo na temporada, mas o lineup perde o bastão de Luke Raley nessa situação, com o jogador raramente compondo o lineup em jogos contra arremessadores canhotos.
O manager Kevin Cash, utilizou um combinado de bullpen no jogo #1 dessa série na noite de ontem, com: Erasmo Ramírez, Shawn Armstrong, Colin Poche, Jason Adam, Robert Stephenson, Pete Fairbanks e Andrew Kittredge, combinando para 10.0 IP, 13 K, 2 BB e 6 ER, com Ramirez, que arremessou 3.1 IP como opener, tendo sido responsável por 5 das 6 corridas que os Rays permitiram na partida. A equipe é 30-21 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, com ERA conjunto de 4.01, 15° melhor marca da liga entre os bullpens. Fairbanks tem sido o closer da equipe, somando 15 saves, com ERA 2.73, enquanto Adam, Poche e Diekman, são os relievers mais utilizados por Cash. Adam mantém ERA 2.88 em 52 aparições, enquanto Poche, apesar de ceder muitos walks e de conseguir poucos strikeouts, tem mantido ERA 2.20, limitando hits através da indução de contato fraco e em ângulos desfavoráveis aos rebatedores, que tem gerado uma alta taxa de infield flyballs. Diekman, porém, tem sofrido com panes de controle e cedeu um total de 5 corridas nas últimas duas partidas em que foi acionado, possuindo ERA 4.73 na temporada.
Cash utiliza muitas formações diferentes em campo, mas com Wander Franco afastado, os Rays perderam um de seus melhores defensores. Luke Raley, tem jogado nas três posições do campo externo, mas tem oscilado na parte defensiva, assim como Jose Siri e Randy Arozarena. No infield, Yandy Díaz tem sido um defensor adequado na primeira base, mas Isaac Paredes e Brandon Lowe, são defensores abaixo da média em suas posições. O catcher Christian Bethancourt, tem controlado bem os corredores nas bases e permitiu apenas 39 roubos em 80 partidas nessa temporada. Bethancourt, porém, é menos efetivo nos bloqueios e tem fornecido valor negativo no enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Em péssima fase, os Angels (60-63 W/L) foram derrotados em casa pelos Tamp Bay Rays no jogo #1 dessa série na noite de ontem por 9x6 em entradas extras. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Americana, 12,5 jogos atrás dos líderes Texas Rangers. Após essa partida, o time permanece em Anaheim, recebendo os Cincinnati Reds em uma série interleague de três jogos, a partir da próxima segunda-feira.
Patrick Sandoval (LHP, 6-9 W/L e ERA 4.09) será o starter dos Angels. Após ter postado um ERA 7.11 em seis partidas no mês de junho, Sandoval vinha se recuperando com uma sequência de boas atuações, mas acabou nocauteado em sua última partida, cedendo 5 corridas em apenas 2.2 IP em uma derrota frente os Texas Rangers na última segunda-feira. Na partida, o arremessador sofreu com um pane de controle, cedendo 6 walks e lançando strikes em apenas 51,8% de seus arremessos no jogo. O controle tem sido de fato um problema para Sandoval, que tem permitido 4.17 walks em média a cada 9.0 IP, mas nos últimos meses, o arremessador teve um aumento na taxa de strikeuots, compensando em parte o mau controle. Mesmo fazendo pouco uso de seu sinker, Sandoval ainda tem induzido uma quantidade de groundballs, enquanto limita o contato forte, permitindo poucos home runs. O slider perdeu eficiência em comparação a última temporada, quando foi um arremesso de destaque no repertório de Sandoval, mas o changeup tem gerado bons resultados esse ano, limitando os rebatedores a uma linha de apenas: 162/212/303 (AVG/OBP/SLG).
O time, que vinha muito frio no bastão, deu sinais de vida na partida de ontem, com os rebatedores combinando para 9 hits e 2 walks, que resultaram em 6 corridas. Grande destaque da equipe, Shohei Ohtani rebateu seu 43° home run da temporada e impulsionou 4 das 6 corridas da equipe na derrota de ontem, enquanto Mike Moustakas e Hunter Renfroe, combinaram para 4 hits na partida. Mickey Moniak, que tem 12 home runs em 69 partidas na temporada, caiu bastante de produção no último mês e tem sofrido strikeouts em 34,8% de suas passagens no bastão, enquanto: Brandon Drury, Randal Grichuk e Luis Rengifo, não vivem um bom momento. Logan O'Hoppe, que perdeu boa parte da temporada por lesão, retornou ao time na partida de ontem, mas não chegou em base em 5 passagens no bastão. Em 17 jogos nessa temporada, O'Hoppe tem 4 home runs, com linha de: 259/313/500 (AVG/OBP/SLG).
Com o closer Carlos Estévez em má fase, o bullpen tem sido um problema para a equipe, que vem com ERA conjunto de 6.38 em agosto, 4° pior marca da liga nesse mês. Com Tyler Anderson deixando o jogo após quatro entradas, a unidade foi bastante utilizada na derrota de ontem, no jogo #1 dessa série, e: José Soriano, Dominic Leone, Reynaldo López, Matt Moore, Carlos Estévez e Aaron Loup, combinaram para 6.0 IP, 6 K, 0 BB, 4 R e 3 ER, com Lopez permitindo uma corrida, enquanto Estévez, ficou com a derrota, cedendo 3 corridas na parte alta da 10° entrada. Estévez provavelmente não estará disponível para a rodada dupla de hoje, já que realizou um total de 69 arremessos nos três últimos jogos. Dominic Leone e Reynaldo López, este último, trocado para os Angels no final de julho, estiveram bem na maioria dos jogos em que foram acionados, mas Aaron Loup, um dos relievers mais utilizados pelo manager Phil Nevin, mantém ERA 5.59 na temporada. Matt Moore, que não cedeu corridas nas últimas 11 partidas em que foi acionado, tem sido o destaque da unidade, com ERA 1.62 em 39.0 IP.
A equipe tem cometido erros em excesso, e a defesa tem muitos pontos fracos, especialmente no campo interno, onde Andrew Velazquez piorou bastante como defensor em relação a última temporada, enquanto: Brandon Drury, Luis Rengifo e Eduardo Escobar, são defensores abaixo da média em suas posições. No campo externo, Mickey Moniak tem se saído bem como defensor no campo central, mas Randal Grichuk e Hunter Renfroe, estão mal nos cantos do outfield, especialmente Grichuk, que tem atuado como left fielder nos Angels, com -9 corridas salvas pela métrica de DRS na função. De volta ao time após um longo período ausente por lesão, O catcher Logan O'Hoppe, permitiu 11 roubos de base em 17 partidas nessa temporada, fornecendo valor negativo no enquadramento de arremessos.
Linha Projetada: Rays 1.48/Angels 3.09
Total Projetado: 6
Onde está o valor?
Minha projeção é construída dando um peso elevado ao momento recente dos ataques, e por isso, mostra os Rays como bem mais favoritos do que a odd atual dos sportbooks, no entanto, vejo um matchup favorável aos Angels no montinho e deixarei minha projeção de lado para apoiar a equipe de Anaheim nessa partida. Sandoval oscila bastante, mas é provável que se recupere após a pane de controle que sofreu no último jogo, e enquanto os Rays possuem bons números contra arremessadores canhotos nessa temporada, a formação atual, sem Wander Franco, conta com poucos rebatedores de alto rendimento contra LHP, no que Sandoval tem condições de fazer um bom jogo. Já Eflin, vem de uma performance ruim e costuam ser bem menos efetivo nos jogos fora e casa. Os Rays possuem uma grande vantagem no bullpen, mas que já está precificada na odd, que sugere um jogo equilibrado, indo na mesma direção da minha análise subjetiva do confronto. Em 2.16 como underdogs em casa, vejo valor nos Angels nesse jogo #2 da rodada dupla.
⭐️Aposta: Los Angeles Angels ML @2.16
MLB - Season 2023
Recorde: 112-103-7 (52%), +4,96und
ODD Média: 2.01
ROI%: +2,2%
ML: 73-66-2 (52%), +4,63und
Totais: 39-37-5 (51%), +0,33und
Site: 102-93-7 (52%), +5,30und
Youtube: 10-10 (50%), -0,34und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und