Toronto Blue Jays ML
12Odds Atual: 1.76
Odds do Palpite: 1.76
Palpite: Toronto Blue Jays (Kevin Gausman) x Baltimore Orioles (Dean Kremer) - MLB - 23/08
Rivais de divisão e com ambas equipes lutando por vaga nos playoffs, Toronto Blue Jays e Baltimore Orioles se enfrentam no Oriole Park at Camden Yards na noite desta quarta-feira.
Local do evento: Baltimore - Maryland
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram 11 vezes nessa temporada, e os Orioles venceram 8 das 11 partidas. Os totais ficaram em: 5-4 O/U.
O Oriole Park at Camden Yards foi um over park por muitos anos, mas os Orioles moveram as cercas do lado esquerdo no ano passado e o campo passou a ser neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Apesar das alterações, o campo ainda favorece os rebatedores destros. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 42%. Céu parcialmente ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Adam Beck (11-12 O/U) será o umpire do home plate. Beck é um umpire neutro para totais, chamando strikes em 64,1% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.70. Seus jogos tiveram média de 9,1 corridas.
Após vencerem dois jogos seguidos na série anterior contra os Cincinnati Reds, os Blue Jays (70-56 W/L) ampliaram sua sequência de vitórias, superando os Orioles por 6x3 em entradas extras no jogo #1 dessa série. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 7,5 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Baltimore Orioles.
Kevin Gausman (RHP, 9-7 W/L e ERA 3.24) será o starter dos Blue Jays. Candidato ao prêmio de Cy Youung na Liga Americana, Gausman tem mantido uma excelente média de 11.66 strikeouts a cada 9.0 IP, mas vem de uma de suas piores exibições do ano, com 7 corridas cedidas em 5.1 IP em uma derrota contra os Philadelphia Phillies na semana passada. Além da alta média de strikeouts, Gausman mantém um bom controle, cedendo apenas 2.31 walks a cada 9.0 IP, mas assim como na última temporada, ainda tem permitido mais hits do que o esperado, com 33,2% das bolas que entram em jogo contra ele, se transformando em hits. Apesar de permitir uma taxa alta de flyballs, Gausman tem controlado os home runs, cedendo média de apenas 0.94 HR a cada 9.0 IP. O arremessador possui um slider em seu repertório, mas na maior parte do tempo, utiliza uma combinação de bola rápida e splitter, com o splitter gerando os melhores resultados e limitando os rebatedores a uma linha de apenas: 217/269/332 (AVG/OBP/SLG). Gausman já enfrentou os Orioles duas vezes nessa temporada, incluindo um início recente no início do mês, com ERA 3.65 contra a equipe de Baltimore em 12.1 IP, somando 10 K, com 4 BB.
A equipe, que vinha fria no bastão, deu sinais de vida no ataque nos últimos jogos, anotando um total de 20 corridas nas últimas três partidas. Brandon Belt e Daulton Varsho, alguns dos poucos rebatedores canhotos no elenco da equipe, rebateram um home run cada na partida de ontem, enquanto Vladimir Guerrero Jr., ainda um rebatedor acima da média, mas com uma temporada abaixo de seus padrões, teve um bom desempenho e conseguiu 3 hits na partida. Destaque da equipe nessa temporada, Bo Bichette retornou após um período ausente por lesão, Bichette tem 18 home runs no ano, com linha de: 319/350/498 (AVG/OBP/SLG). George Springer subiu de produção no mês de agosto, Whit Merrifield e Kevin Kiermaier, seguem com bons números no bastão, mas Matt Chapman, que teve um excelente mês de abril, vive um péssimo momento, com linha de: 194/242/274 (AVG/OBP/SLG) no mês de agosto, tendo sofrido strikeouts em 33,3% de suas passagens no bastão esse mês.
Reforçado no período de trocas, o bullpen, que foi responsável pela vitória na partida de ontem, tem sido uma unidade de elite para os Blue Jays, que possuem o 3° menor ERA conjunto da liga entre os bullpens, com 3.44 na marca. Com Yusei Kikuchi deixando o jogo na parte alta da 5° entrada, o bullpen foi bastante utilizado na partida de ontem, com seis relievers participando do jogo. Yimi García, Trevor Richards, Jordan Hicks, Erik Swanson, Tim Mayza e Jordan Romano, combinaram para: 5.1 IP, 8 K, 1 BB e 0 ER, com Mayza herdando a vitória, enquanto Romano, que retornou de lesão, obteve seu 31° save do ano. Génesis Cabrera e Bowden Francis, foram os únicos relievers disponíveis no bullpen, que não participaram da partida de ontem. Cabrera, que vinha fazendo uma temporada ruim pelos Cardinals, tem se saído bem melhor pelos Blue Jays e cedeu corridas em apenas uma de 14 aparições pela equipe. Já Francis, tem sido utilizado como long reliever, com ERA 2.03 em 26.2 IP distribuídos por 13 aparições.
Com Kevin Kiermaier, Daulton Varsho e Matt Chapman, sendo todos defensores de calibre Gold Glove, os Blue Jays possuem uma das melhores defesas da liga. Vladimir Guerrero Jr., que piorou bastante como defensor na primeira base em relação a temporada passada, tem sido o ponto fraco da defesa de Toronto, com -6 corridas salvas pela métrica de DRS, mas Bo Bichette evoluiu como defensor na posição de shorstop, e George Springer voltou a jogar bem no campo direito. Alejandro Kirk será o catcher titular da equipe nessa partida, e também tem se destacado como defensor, com enorme impacto positivo no enquadramento de arremessos, além de ser um excelente bloqueador. Com Kirk, os arremessadores dos Blue Jays, combinaram para um ERA 3.40, marca que sobe para 3.90 com Danny Jansen, o outro catcher do elenco.
Mais promoções para você
Voltando de uma excursão de nove jogos pela costa oeste dos Estados Unidos, os Orioles (77-48 W/L) perderam o jogo #1 dessa série por 6x3 em entradas extras na noite de ontem, resultado que colocou fim a uma sequência de três vitórias consecutivas da equipe. O time lidera a divisão East da Liga Americana, 2,0 jogos a frente dos Tampa Bay Rays, atuais 2° colocados. Os Orioles tiveram a 3° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Dean Kremer (RHP, 11-5 W/L e ERA 4.50) será o starter dos Orioles. Kremer foi um dos pontos sólidos da rotação dos Orioles na última temporada, limitando home runs e terminando com ERA 3.23 em 21 partidas. Nessa temporada, porém, os home runs estão sendo um problema para o arremessador, que tem permitido média de 1.63 home runs a cada 9.0 IP. Kremer tem apresentado um bom controle de seus arremessos, enquanto sua média de strikeouts saltou de 6.25 a cada 9.0 IP na última temporada, para 8.09 esse ano. O arremessador possui três tipos de bolas rápidas em seu repertório, com o sinker gerando os melhores resultados, enquanto utiliza um curveball como arremesso de apoio. Apesar de não contar com um slider em seu repertório, Kremer tem mantido uma grande divisão de desempenho contra rebatedores, com bom desempenho contra destros, que estão com linha de: 239/287/392 (AVG/OBP/SLG) contra ele, mas sofrendo contra canhotos, que estão rebatendo: 281/356/502 (AVG/OBP/SLG), e que foram responsáveis por 14 dos 25 home runs permitidos pelo arremessador esse ano. Kremer já enfrentou os Blue Jays duas vezes nessa temporada, com ERA 2.38 em 11.1 IP contra a equipe de Toronto, somando 13 K, com apenas 2 BB.
A equipe, que mantém média de 4,9 corridas por jogo na temporada, 6° maior marca da liga, teve forte produção no bastão na última semana, com média de 5,7 corridas por jogo e linha de: 292/333/477 (AVG/OBP/SLG), ainda que os números tenham sido impulsionados por um alto BABIP e sorte no sequenciamento. Um dos candidatos ao prêmio de novato do ano na Liga Americana, Gunnar Henderson está empatado com Anthony Santander na liderança da equipe em home runs, ambos com 21. Adley Rutschman, que já havia impressionado em sua temporada de calouro no ano passado, vem tendo outro grande ano, com linha de: 273/369/430 (AVG/OBP/SLG), enquanto Ryan O'Hearn, apesar de ter caído de produção no mês de agosto, tem sido uma surpresa na equipe nessa temporada, com linha de: 297/336/504 (AVG/OBP/SLG) em 79 partidas. Ryan Mountcastle, que vinha sendo um dos pontos fracos do lineup, fez ajustes e subiu bastante de produção, com 4 home runs no mês de agosto, mas Cedric Mullins não vem bem desde que retornou de lesão, enquanto Adam Frazier e Jorge Mateo, são pontos de baixa produção no lineup.
O bullpen foi responsável pela derrota na partida de ontem, e a unidade, apesar de manter o 6° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga nessa temporada, carece de profundidade por trás do closer Félix Bautista e do setup Yennier Cano. Jacob Webb, Cionel Pérez, Cano e Bautista, combinaram para: 3.0 IP, 5 K, 0 BB e 0 ER na partida de ontem, mas Mike Baumann, que entrou para arremessar a 10° entrada, permitiu um home run e um total de 3 corridas, ficando com a derrota no jogo. Bautista é um dos closer mais dominantes da liga e vem com ERA 1.52, com média de 16.53 strikeouts a cada 9.0 IP e 32 saves no ano, enquanto Cano, mantém ERA 1.65 em 56 aparições. Baumann, Pérez e Webb, porém, são apenas medianos, enquanto Shintaro Fujinami, trocado dos Athletics para os Orioles, mantém ERA 5.52 na temporada, tendo permitido corridas em duas das últimas três partidas em que foi acionado.
Com Gunnar Henderson passando da terceira base para a posição de shortstop, e com o retorno de Cedric Mullins no campo central, os Orioles voltaram a apresentar um nível de elite na defesa. Além de Handerson e Mullins, a equipe tem recebido boas contribuições defensivas do segunda base Jordan Westburg e dos outfielders Anthony Santander e Austin Hays. O catcher Adley Rutschman, permanece acima da média no enquadramento de arremessos, além de ser um ótimo bloqueador.
Linha Projetada: Blue Jays 1.70/Orioles 2.43
Total Projetado: 7
Onde está o valor?
Os Orioles são um time bastante forte, como evidenciado pelo recorde, mas nesse momento, tenho os Blue Jays com um pouco de vantagem no ataque e no bullpen, o que junto a vantagem significativa de Gausman sobre Kremer no monte, fez da equipe ainda mais favorita pela minha projeção do que a já expressiva odd dos sportbooks indica. O matchup é favorável para Kremer, que enfrentará um lineup cheio de rebatedores destros e contra o qual ele já teve boas exibições nessa temporada, mas Kremer ainda é um arremessador limitado em comparação a Gausman, que vem de uma má exibição, mas que não deu indícios reais de queda de rendimento, no que os Blue Jays levam vantagem em todos os quesitos principais na minha visão. 1.76 não é muito distante da minha projeção de 1.70, mas ainda é um valor aceitável para apoiar Toronto nessa partida.
⭐️Aposta: Toronto Blue Jays ML @1.76
MLB - Season 2023
Recorde: 115-111-7 (50%), +1,23und
ODD Média: 2.02
ROI%: +0,5%
ML: 76-71-2 (51%), +3,90und
Totais: 39-40-5 (49%), -2,67und
Site: 104-100-7 (50%), -0,21und
Youtube: 11-10 (52%), +1,44und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und