Over 10,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.90
Palpite: Toronto Blue Jays (Alek Manoah) x Boston Red Sox (James Paxton) - MLB - 04/08
Em disputa direta por uma das vagadas do Wild Card na Liga Americana, Toronto Blue Jays e Boston Red Sox se enfrentam no Fenway Park na noite desta sexta-feira.
Local do evento: Boston - Massachusetts
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram sete vezes nessa temporada e os Red Sox dominaram os confrontos, vencendo todas as sete partidas. Seis dos sete jogos, terminaram em over.
O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Mesmo com o lendário Green Monster no campo esquerdo, rebatedores destros costumam ter vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 22°C e umidade do ar em 77%. Céu nublado e com 39% de chances de chuva durante a partida.
Rob Drake (11-7 O/U) será o umpire do home plate. Drake foi um under umpire nos últimos anos, mas nessa temporada, tem chamado strikes em apenas 63,6% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.54. Seus jogos tiveram média de 11,2 corridas.
Após um trecho com cinco vitórias em seis partidas na costa oeste, os Blue Jays (60-50 W/L) retornaram ao Canadá e caíram de produção, perdendo quatro dos últimos cinco jogos. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 7,5 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles.
Alek Manoah (RHP, 2-8 W/L e ERA 5.87) será o starter dos Blue Jays.Com péssimas performances, Manoah chegou a ser enviado para as ligas menores para promover ajustes, ficando fora do mês de junho e retornando a rotação dos Blue Jays em julho, com ERA 4.34 em quatro partidas. O arremessador cedeu mais do que 3 corridas em apenas um dos últimos quatro jogos, mas apesar de ter apresentado melhores resultados, não mostrou qualquer melhora em suas estatísticas periféricas e nem ajustes perceptíveis no repertório. A média de 7.98 strikeouts a cada 9.0 IP, é a menor de Manoah em três anos na liga, mas não tem sido o único problema, já que o arremessador tem sofrido com panes de controle, cedendo 6.34 walks em média a cada 9.0 IP e lançando strikes em apenas 60% dos arremessos. Manoah, que havia limitado home runs em seus dois primeiros anos na liga, também tem permitido muito contato forte, que se traduziu em uma média de 1.53 home runs cedidos a cada 9.0 IP esse ano. O arremessador mantém um repertório com: bola rápida, changeup, sinker e slider, mas seus arremessos perderam velocidade e eficiência esse ano. Diferente das últimas temporadas, rebatedores destros estão com bons números contra ele, mas canhotos ainda se saem melhores contra o arremessador e produziram linha de: 268/395/482 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada. Manoah já enfrentou os Red Sox nessa temporada e permitiu 5 corridas em 5.0 IP, com 3 K e 1 BB.
Após uma fase quente no final de junho, os Blue Jays caíram de produção no bastão na última semana e anotaram média de apenas 3,4 corridas por jogo, com linha de: 194/265/352 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. A equipe tem apresentado um ataque apenas mediano nessa temporada e mesmo contando com muitos rebatedores destros no lineup, o time não esteve bem nos confrontos contra arremessadores canhotos, produzindo média de apenas 4,3 corridas por jogo, com linha de: 253/318/398 (AVG/OBP/SLG). A chegade de Paul DeJong, que vem com linha de: 364/446/810 (AVG/OBP/SLG) contra LHP nessa temporada, fortalece um pouco o lineup, mas ao mesmo tempo, os Blue Jays estão desfalcados de Bo Bichette, que vinha sendo o destaque ofensivo do time nessa temporada, com 17 home runs e linha de: 321/352/494 (AVG/OBP/SLG). Daulton Varsho, que tem sido uma grande decepção no bastão para a equipe, costuma se sair melhor quando enfrenta canhotos, mas o lineup perde o bastão de Brandon Belt, que tem sido sólido, com linha de: 246/361/435 (AVG/OBP/SLG). Matt Chapman, após uma queda de produção em maio e junho, esteve bem no bastão nas últimas semanas, mas George Springer não tem feito uma boa temporada, enquanto Vladimir Guerrero Jr., apesar de ser um rebatedor acima da média, tem estado aquém do esperado esse ano.
O bullpen tem sido uma unidade confiável para os Blue Jays nessa temporada, mas a equipe, que já estava desfalcada do closer Jordan Romano, também perdeu Trevor Richards por lesão e Thomas Hatch, que cedeu 3 corridas na partida de ontem, foi dispensado pelo time nessa manhã. Genesis Cabrera, que chegou ao time no período de trocas, provavelmente não estará disponível para essa partida, já que realizou um total de 43 arremessos nos três últimos dias. Entre os relievers atualmente disponíveis na equipe, Yimi Garcia, Erik Swanson, Tim Mayza e o recém-chegado Jordan Hicks são as principais opções para o manager John Schneider no bullpen. Swanson foi utilizado como closer nas últimas oportunidades de save do time e mantém média de 10.33 strikeouts a cada 9.0 IP nessa temporada, enquanto Garcia, que ainda mantém um ERA elevado de 4.30, subiu de produção e foi mais consistente no último mês. Especialista canhoto, Mayza tem sido um dos destaques da unidade, apresentando controle de elite aliado a uma alta quantidade de groundballs induzidos e mantendo ERA 1.22 em 49 aparições pelo time nessa temporada.
A defesa, que já vinha sendo um setor de elite para os Blue Jays nessa temporada, ganhou o reforço do shorstop Paul DeJong, um sólido defensor na posição. Destaque defensivo do time, Kevin Kiermaier não está no lineup para essa partida, mas Daulton Varsho, que ocupará o campo central hoje, tem 10 corridas salvas pela métrica de DRS na posição esse ano. Whit Merrifield, hoje escalado no campo esquerdo e primeira base Vladimir Guerrero Jr., são pontos fracos na defesa de Toronto, mas Matt Chapman, que já venceu o prêmio de Gold Glove na terceira base, vem com 11 corridas salvas pela métrica de DRS na terceira base. Danny Jansen será o catcher titular nessa partida e vem tendo dificuldade no controle dos corredores nas bases, com 47 roubos permitidos em 59 partidas. Com Jansen, os arremessadores dos Blue Jays combinaram para um ERA 4.16 na temporada até aqui, marca que cai para 3.52 com Alejandro Kirk, que hoje está no ponto de DH.
Mais promoções para você
Os Red Sox (57-51 W/L) estão vindo de duas séries consecutivas na costa oeste dos Estados Unidos e não tiveram sucesso na excursão, perdendo quatro de seus últimos cinco jogos. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação. Os Red Sox tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.
James Paxton (LHP, 6-2 W/L e ERA 3.34) será o starter dos Red Sox. Após ter sofrido com diversas lesões e ter iniciado apenas seis jogos nos três últimos anos, Paxton tem se mantido saudável e tem feito uma excelente temporada. O arremessador tem apresentado um bom controle, com média de 2.57 walks cedidos a cada 9.0 IP e mantém uma alta média de 10.29 strikeouts a cada 9.0 IP, com seus arremessos induzindo swings no vazio em 13,3% das vezes. Paxton faz bastante uso de sua bola rápida de 95.6mph, que tem sido efetiva, enquanto mantém slider e curveball como arremessos de apoio, com o slider limitando os rebatedores a uma linha de apenas: 153/250/271 (AVG/OBP/SLG). O arremessador teve um ERA 4.95 em quatro partidas no mês de julho, mas que foi inflado por uma má exibição fora de casa contra um quente ataque dos Chicago Cubs, partida em que Paxton cedeu 6 corridas em 3.0 IP, com 4 K e 3 BB. Paxton já enfrentou os Blue Jays nessa temporada e teve uma de suas melhores exibições, não cedendo corridas em 7.2 IP, com 7 K e 2 BB na partida.
A equipe mantém números fortes no bastão nessa temporada, mas não produziu tanto na última semana, com média de apenas 3,4 corridas por jogo e linha de: 226/269/400 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Jarren Duran rebateu seu 7° home run da temporada na derrota da última quarta-feira frente aos Mariners e tem sido um dos destaques do lineup, com linha de: 311/362/509 (AVG/OBP/SLG), enquanto Masataka Yoshida, tem impressionado em sua 1° temporada na liga, com linha de: 305/366/481 (AVG/OBP/SLG). Triston Casas subiu de produção durante o ano e tem 16 home runs, com Rafael Devers liderando o time com 25 home runs. Alex Verdugo e Justin Turner estão tendo um bom ano, mas a parte baixa do lineup, com: Christian Arroyo, Connor Wong e Yu Chang, é pouco efetiva.
Um dos pontos fracos da equipe na última temporada, o bullpen tem sido uma das forças do time esse ano. Os Red Sox possuem o 8° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga e converteram 79,5% de suas oportunidades de save na temporada. A unidade, porém, foi responsável pela derrota na última quarta-feira contra os Mariners, com John Schreiber e Richard Bleier combinando para 6 corridas cedidas, com Schreiber ficando com a derrota e Bleier cometendo um blown save. Brennan Bernardino, que também tem sido utilizado como opener pelo manager Alex Cora, mantém ERA 2.57 como reliever nessa temporada, enquanto Josh Winckowski e Chris Martin, também são relievers confiáveis no bullpen de Boston. Veterano de 35 anos, o closer Kenley Jansen, soma 24 saves, com ERA 3.06 e média de 10.70 strikeouts a cada 9.0 IP.
A defesa tem sido um dos poucos pontos fracos dos Red Sox nessa temporada e equipe lidera a liga em erros com 74 em 108 jogos. Alex Verdugo tem se destacado no campo direito, com 11 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Yu Chang, trouxe estabilidade para a posição de shorstop, antes ocupada por Enrique Hernandez, que foi negociado com os Los Angeles Dodgers. Rafael Devers e Triston Casas, porém, combinaram para -13 corridas salvas no campo interno até o momento, enquanto Jarren Duran e Masataka Yoshida, foram responsáveis por -10 corridas salvas no campo externo. O catcher Connor Wong, tem se saído muito bem no controle dos corredores nas bases e eliminou 30,9% dos que tentaram roubos contra ele esse ano, com apenas 38 roubos permitidos em 84 partidas. Wong, porém, tem prejudicado os arremessadores da equipe através de um péssimo enquadramento de arremessos, estando entre os cinco catchers que menos geraram valor através do quesito nessa temporada.
Linha Projetada: Red Sox 1.52/Blue Jays 2.92
Total Projetado: 9
Onde está o valor?
O mau desempenho recente dos ataques e a eficiência dos bullpens, reduziu meu total projetado para esse jogo, mas estou deixando a minha projeção de lado para pegar o over em um total bastante alto, mas que provavelmente é merecido. Manoah obteve bons resultados nas últimas partidas, mas não apresentou nenhum ajuste e terá um matchup bastante complicado contra um lineup dos Red Sox que é cheio de rebatedores canhotos, muitos deles de alta produção. Já Paxton, tem sido bastante efetivo nessa temporada e os Blue Jays não estão com bons números contra arremessadores canhotos esse ano, mas a adição de Paul DeJong, torna o lineup de Toronto um pouco mais perigoso contra LHP e creio que eles possam contribuir com algumas corridas aqui, com a maior parte ficando por conta de Manoah. Além de ser um over park, o Fenway Park sofre uma influência considerável da direção e intensidade dos ventos, que hoje estão soprando em direção ao campo externo direito, o que dificultará o trabalho dos arremessadores, contribuindo para as chances de termos um jogo de alta pontuação.
⭐️Aposta: Over 10,5 @1.90
MLB - Season 2023
Recorde: 91-83-6 (52%), +4,55und
ODD Média: 2.02
ROI%: +2,5%
ML: 65-55-2 (54%), +7,64und
Totais: 26-28-4 (48%), -3,09und
Site: 83-75-6 (52%), +4,91und
Youtube: 8-8 (50%), -0,36und
Sunday Night Baseball: 3-4 (42%), -1,54und