Palpite: Philadelphia Eagles -6,5 @1.91
Philadelphia Eagles -6,5
Odds Atual: 1.91
Odds do Palpite: 1.91
Palpite: Sunday Night Football - Green Bay Packers x Philadelphia Eagles - NFL - 27/11
O Sunday Night Football dessa semana, traz um duelo entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles no Lincoln Financial Field. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.
Local do evento: Philadelphia – Pennsylvania
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2020/21 e os Packers venceram em casa por 30x16 como favoritos por 7,5 pontos no handicap. O total, definido em 48 naquela partida, terminou em under.
No Lincoln Financial Field, a temperatura será de 11°C, com umidade do ar em 63% e ventos fortes a 13mph. Céu nublado e com 23% de chances de chuva durante a partida.
Após uma vitória no overtime contra os Cowboys na semana 10, que colocou fim a uma sequência de cinco derrotas consecutivas da equipe, os Packers (4-7 W/L) voltaram a decepcionar e foram derrotados em casa no Thursday Night Football da semana 11 pelos Tennessee Titans por 27x17. A equipe é a 3° colocada na NFC North, com quatro vitórias a menos do que os líderes Minnesota Vikings. Após esse jogo, o time viaja para Illinois, onde enfrentará os rivais Chicago Bears em um dos jogos da semana 13. Os Packers tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Aaron Rodgers ainda é um quarterback acima da média, mas com a escassez de talento ao seu redor, não tem mantido um nível tão alto quanto o apresentado nos últimos anos. Rodgers lançou para 2 touchdowns na derrota contra os Titans no Sunday Night Football da semana 11, mas completou apenas 61,5% de seus passes na partida, realizando alguns passes ruins e também sofrendo com drops de seus recebedores. Na temporada, Rodgers completou 64,6% de seus passes, mas para uma média baixa de 6,8yds por tentativa, com 19 passes para touchdown, 7 interceptações e rating de 93.2. A linha ofensiva, que teve dificuldade na proteção no início da temporada, melhorou nas últimas semanas, com o quarterback sendo pressionado em apenas 18,8% dos dropbacks, tendo sofrido sacks em 5,2%, 9° melhor marca da liga. Os tackles Elgton Jenkins e David Bakhtiari, são os pontos fortes da OL e o guard Jon Runyan, também tem feito um bom trabalho na proteção, com Royce Newman e Josh Myers sendo os elos fracos da unidade. Escolha de 2° rodada no último draft, Christian Watson, que vinha sendo pouco alvejado pelo quarterback, vem de duas boas atuações, tendo realizado um total de 8 recepções, anotando 5 touchdowns nos dois últimos jogos, mas Rodgers segue tendo problemas com seus recebedores, que cometeram drops em 6,7% dos passes distribuídos pelo quarterback nessa temporada. Romeo Doubs, que vinha mostrando boa sintonia com o quarterback, desfalcará a equipe novamente devido a uma lesão no tornozelo e Allen Lazard, que tem sido o alvo favorito de Rodgers, cometeu 2 drops no último jogo e agarrou apenas 57,5% dos passes lançados em sua direção nessa temporada. Veteranos, Randall Cobb e Sammy Watkins, também são opções no jogo aéreo dos Packers, com Cobb vindo de uma boa exibição, com 6 recepções para 73 jardas, enquanto Watkins não teve recepções contra os Titans, mas tem funcionado como uma opção para passes em profundidade, com média de 15,8yds por recepção. O tigh end Robert Tonyan, não teve um bom desempenho na última partida, mas agarrou 80,3% dos passes lançados para ele esse ano, enquanto os running backs Aaron Jones e AJ Dillon, são opções em passes curtos, com Jones já tendo anotado 3 touchdowns.
O jogo terrestre vinha funcionando bem, mas os Packers esbarraram em uma forte defesa dos Titans e conquistaram apenas 56 jardas terrestres em 19 tentativas de corrida no Thursday Night Football da semana 11. A linha ofensiva, por vezes com a ajuda dos tigh ends: Josiah Deguara, Marcedes Lewis e Tyler Davis, tem feito um bom trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre e Aaron Jones, principal running back da equipe, tem identificado bem os espaços, produzindo 5,4yds em média por carregada. AJ Dillon, que divide as carregadas com Jones, tem sido menos eficiente, com média de 4,0yds por carregada. Christian Watson, além de ter surgido como uma opção viável no jogo aéreo nas últimas semanas, também foi envolvido no jogo terrestre algumas vezes pelo head coach Matt LaFleur.
Além da queda de produção do ataque em relação as últimas temporadas, a defesa, que foi bastante consistente no ano passado, tem sido abaixo da média esse ano. O coordenador defensivo Joe Barry, tem utilizado muitas blitz, mas a equipe tem conseguido sacks em apenas 6,6% dos dropbacks adversários, apesar de pressionar os quarterbacks em 23,6% das vezes. Preston Smith teve 1,5 sacks na última partida contra os Titans, mas Rashan Gary, que lidera o time com 6,0 sacks, sofreu um ACL e está fora do restante da temporada, enfraquecendo o pass-rush, que tem: Kingsley Enagbare, Dean Lowry e Quay Walker, que combinaram para apenas 14 pressões e 3,0 sacks em 11 jogos. Na secundária, que permanece desfalcada de Eric Stokes, os cornerbacks Jaire Alexander e Rasul Douglas seguem fazendo um bom trabalho na cobertura, com Douglas tendo conseguido uma interceptação na última partida contra os Titans, sua 2° na temporada. A equipe, porém, tem sofrido com passes em profundidade e os safetys Darnell Savage Jr. e Adrian Amos, que já combinaram para 6 touchdowns permitidos, não estão tendo um bom ano. Com boas atuações dos linebackers Quay Walker e Krys Barnes e também de Jarran Reed pelo interior da linha defensiva, os Packers conseguiram conter o running back Derrick Henry na última partida, permitindo 87 jardas terrestres para Henry, mas em 28 tentativas de corrida. Na temporada, porém, a defesa permanece abaixo da média na contenção ao jogo terrestre, permitindo média de 4,6yds por tentativas de corrida dos adversários. O linebacker De'Vondre Campbell, que vinha se destacando contra a corrida, com 6 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, desfalcou a equipe na última partida e está listado como questionável para esse jogo.
Keisean Nixon tem conseguido bons retornos para a equipe, com médias de: 21,4yds nos retornos de kickoffs e 14yds nos retornos de punt, mas o special team ainda vem tendo dificuldade na cobertura dos chutes, permitindo médias de: 23,1yds nos retornos de kickoffs e 9,6yds nos retornos de punt para os adversários. O kicker Mason Crosby, desperdiçou um extra-point na última partida e converteu 11 de 14 tentativas de field goal nessa temporada, errando suas duas tentativas em chutes para mais de 50 jardas. Pat O'Donnell, apesar de possuir alcance abaixo da média, tem sido um dos punters mais precisos da liga nessa temporada. Metade dos punts realizados por O'Donnell, colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, enquanto o punter tem apenas 1 touchback no ano.
Após perderam a invencibilidade com uma derrota frente aos Washington Commanders no Monday Night Football da semana 10, os Eagles (9-1 W/L) tiveram dificuldade, mas venceram de virada os Indianapolis Colts por 17x16 na semana 11, chegando a 9 vitórias na temporada. A equipe lidera a NFC East, com duas vitórias a mais do que os Dallas Cowboys, atuais 2° colocados. Após esse jogo, time permanece na Philadelphia, recebendo os Tennessee Titans em uma das partidas da semana 13.
Os Eagles utilizam mais corridas do que passes no sistema do head coach Nick Sirianni, mas o quarterback Jalen Hurts tem sido bastante eficaz quando exigido no jogo aéreo, tendo completado 68,3% de seus passes nessa temporada, com média de 8,3yds por tentativa e mantendo rating de 106.5, 4° maior entre os quarterbacks nessa temporada. Hurts, porém, ainda tem sofrido muitos sacks, mesmo sendo protegido por uma das melhores linhas ofensivas da liga, formada por: Jordan Mailata, Landon Dickerson, Jason Kelce, Isaac Seumalo e Lane Johnson. Hurts também conta com uma excelente dupla de wide receivers em A.J. Brown e DeVonta Smith, que juntos, combinaram para: 101 recepções, 1,344 jardas e 9 touchdowns em dez partidas. A equipe, porém, está desfalcada do tigh end Dallas Goedert, um dos principais alvos do time no jogo aéreo e que vinha agarrando 81,1% dos passes lançados em sua direção nessa temporada, antes de ser colocado na lista de inativos por conta de uma lesão no ombro. Jack Stoll substituiu Goedert como tigh end principal no último jogo, mas foi alvejado apenas uma vez, conseguindo uma recepção para 7 jarads.
A equipe já anotou 18 touchdowns terrestres nessa temporada, sendo uma das que mais utilizam o quesito no ataque. O time tem produzido média de 142,5 jardas terrestres por jogo, mas com média de 4,3yds por tentativa de corrida, abaixo da média da liga de 4,5yds nessa temporada. A linha ofensiva, muitas vezes contanto com a ajuda do tigh end Grant Calcaterra, utilizado como bloqueador extra, tem feito um excelente trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, mas os corredores do time estão produzindo poucas jardas após sofrerem contato. Principal running back da equipe, Miles Sanders já anotou 6 touchdowns e vem com média de 4,9yds por carregada, dividindo a carga de trabalho no jogo terrestre com o quarterback Jalen Hurts, com Sirianni projetando jogadas para utilizar Hurts como corredor. Hurts já anotou 8 touchdowns terrestres, mas vem com média de apenas 4,0yds por tentativa de corrida. Kenneth Gainwell e Boston Scott, running backs de apoio, também estão recebendo algumas oportunidades no jogo terrestre, mas no geral, não estiveram bem em suas tentativas de corrida.
Comandada pelo coordenador defensivo Jonathan Gannon, a defesa tem se saído muito bem na contenção ao jogo aéreo, com um pass-rush forte e uma excelente secundária, que conta com uma das melhores duplas de cornerbacks da liga em James Bradberry e Darius Slay e que tem recebido grandes atuações do safety C.J. Gardner-Johnson, que lidera a equipe com 6 interceptações. Os Eagles possuem mais interceptações do que passes permitidos para touchdown nessa temporada e limitaram os quarterbacks adversários a um rating médio de apenas 69.9 até aqui, menor marca da liga. Haason Reddick tem sido o principal edge rusher da equipe, liderando o time com 7,5 sacks, enquanto a linha defensiva, formada por: Brandon Graham, Fletcher Cox, Javon Hargrave e Josh Sweat, também tem produzido bastante pressão sobre os quarterbacks adversários. O ponto fraco da defesa de Philadelphia, tem sido a contenção ao jogo terrestre, com o time permitindo média de 4,6yds por tentativa de corrida dos adversários. Buscando corrigir o problema e fortalecer a rotação da linha defensiva, os Eagles assinaram com os defensive tackles veteranos: Linval Joseph e Ndamukong Suh, que estreiaram na vitória da equipe contra os colts na semana 11 e combinaram para 7 tackles na partida. O linebacker T.J. Edwards, tem sido um dos destaques da defesa nessa temporada, sendo um dos jogadores mais consistentes da equipe contra a corrida, Edwards lidera o time em tackles e já conseguiu 7 tackles que geraram perda de jardas nos adversários.
Novato, Britain Covey não tem produzido muito nos retornos para a equipe, com médias de apenas: 20,6yds nos retornos de kickoffs e 6,8yds nos retornos de punt. O special team tem feito um bom trabalho na cobertura dos punts, limitando os oponentes a apenas 7,4yds em média por tentativa de retorno, mas o setor tem sido menos eficiente nos kickoffs, permitindo 24,4yds em média por retorno. O kicker Jake Elliott, converteu 7 de 9 tentativas de field goal nessa temporada, indo 1/2 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Arryn Siposs, tem mostrado boa precisão em seus chutes, mas com baixo alcance.
Lesões
Green Bay Packers
De'Vondre Campbell (LB, Questionável), Romeo Doubs (WR, Improvável), Tipa Galeai (LB, Inativo), Rashan Gary (LB, Inativo), Jake Hanson (C, Inativo), Shemar Jean-Charles (CB, Questionável), Caleb Jones (OT, Inativo), Vernon Scott (S, Inativo), Eric Stokes (CB, Inativo) e Quay Walker (LB, Questionável).
Philadelphia Eagles
Derek Barnett (DE, Inativo), Jordan Davis (DT, Inativo), Dallas Goedert (TE, Inativo), Josh Jobe (CB, Questionável), Avonte Maddox (CB, Inativo), Janarius Robinson (DE, Inativo), Brett Toth (OT, Inativo) e Marlon Tuipulotu (DT, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Philadelphia Eagles -12
Total Projetado: 46
Registros: Packers 4-7 ATS e 5-6 O/U, Eagles 5-5 ATS e 5-4-1 O/U.
A linha foi aberta em Eagles -7 e caiu para -6,5 em alguns sportbooks. 61% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Eagles.
O total foi aberto em 45,5 e subiu para 46,5 durante a semana. 59% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor?
Os Eagles decepcionaram nas últimas semanas, travando duelos disputados contra equipes de nível inferior e não cobrindo os handicaps, mas pelos números gerais dessas duas equipes na temporada, Philadelphia deveria ser considerado como um favorito maior do que os atuais 6,5 pontos.
O jogo terrestre dos Eagles não é tão eficiente quanto parece, com o número elevado de jardas sendo consequência do volume de tentativas e não de eficiência em si, mas as constantes corridas abrem espaço para as tentativas de passes em profundidade do quarterback Jalen Hurts, nas quais ele tem feito um ótimo trabalho. Os passes em profundidade, são justamente o ponto fraco da defesa dos Packers, que não tem contado com boas atuações de sua dupla de safetys, no que o matchup é desfavorável para Green Bay.
Projetei os Eagles como favoritos por 12 nesse jogo e gosto do valor deles em -6,5 na linha.