Sport burguer menu desktop
Sport burguer menu mobile
Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites Futebol AmericanoPalpites NFL

San Francisco 49ers vs. Seattle Seahawks

Futebol Americano Banner
NFL
San Francisco 49ersSan Francisco 49ers
versus
Seattle SeahawksSeattle Seahawks
Aposta Perdida
Pinnacle

Seattle Seahawks +3,5

link

Odds Atual: 1.86

Odds do Palpite: 1.86

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Thursday Night Football - San Francisco 49ers x Seattle Seahawks - NFL - 15/12

whatsapptelegram

O Thursday Night Football da semana 15, traz uma disputa direta pela liderança da NFC West, com o confronto entre San Francisco 49ers e Seattle Seahawks. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.

Local do evento: Seattle – Washington

Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram na semana 02 e os 49ers venceram em casa por 27x7 como favoritos por 8 pontos no handicap. O total, definido em 39,5 naquela partida, terminou em under.

No Lumen Field, a temperatura será de 3°C, com umidade do ar em 88%. Céu aberto e sem previsão de chuva durante a partida.

Com seu 3° quarterback no comando do ataque, os 49ers (9-4 W/L) tiveram uma de suas melhores exibições da temporada e superaram os Tampa Bay Buccaneers por 35x7 no último domingo, com o time tendo anotado mais do que 30 pontos em três dos últimos quatro jogos. A equipe lidera a NFC West, com duas vitórias a mais do que os Seattle Seahawks, atuais 2° colocados e adversários nessa partida. Após esse jogo, a equipe retorna para Santa Clara, recebendo os Washington Commanders em um dos jogos da semana 16. Os 49ers tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.

Última escolha geral do último draft, o Mr irrelevant Brock Purdy, que substituiu o lesionado Jimmy Garoppolo, que por sua vez vinha substituindo o também lesionado Trey Lance, teve uma excelente atuação na vitória contra os Buccaneers no último domingo, completando 76,2% de seus passes, com média de 8,8yds por tentativa e lançando para 2 touchdowns. Purdy sofreu uma lesão contra Tampa, mas que não o impediu de retornar a partida e apesar de estar listado como questionável para esse jogo, é esperado que o quarterback atue. No comando do ataque dos 49ers, Purdy foi protegido por uma linha ofensiva que permitiu sacks em apenas 5,3% dos dropbacks nessa temporada, sendo pouco pressionado e não sofrendo sacks na vitória contra Tampa. Um dos melhores left tackles da liga, Trent Williams tem sido o grande destaque da OL e permitiu apenas um sack em 643 snaps nessa temporada, enquanto Aaron Banks e Jake Brendel também estão fazendo um bom trabalho na proteção, com o righ tackle Mike McGlinchey, que se destaca nos bloqueios para o jogo terrestre, sendo o ponto fraco na proteção, já tendo permitido 5 sacks. No grupo de recebedores, Purdy não poderá contar com o wide receiver Deebo Samuel, que sofreu uma lesão no joelho e está fora contra os Seahawks. O quarterback, porém, tem alvos de qualidade a disposição no wide receiver Brandon Aiyuk, no tigh end George Kittle e no running back Christian McCaffrey, que muitas vezes alinha no slot. Aiyuk anotou um touchdown na última partida e lidera o time com 58 recepções para 755 jardas e 7 touchdowns nessa temporada, enquanto Kittle agarrou 71,1% dos passes lançados em sua direção nessa temporada e McCaffrey vem com média de 9,0yds por recepção. Os wide receivers Jauan Jennings e Ray-Ray McCloud III e o fullback Kyle Juszczyk, também são opções no jogo aéreo, com Juszczyk somando 18 recepões para 174 jardas e 1 touchdown na temporada.

Kyle Shanahan já fazia bastante uso do jogo terrestre, mesmo quando tinha seus principais quarterbacks a disposição e com Brock Purdy no comando do ataque, os 49ers optaram pela corrida em 63,1% dos snaps na vitória contra os Buccaneers no último domingo. A equipe mantém média de 4,5yds por tentativa de corrida nessa temporada e somou 209 jardas terrestres e 3 touchdowns na última partida. Christian McCaffrey assumiu o posto de running back principal desde que chegou ao time, com média de 4,8yds por carregada, enquanto o novato Jordan Mason, tem sido o running back de apoio e teve boas performances nos dois últimos jogos. Deebo Samuel, que não está disponível para essa partida, também vinha sendo envolvido no jogo terrestre, com média de 5,3yds por carregada e Ray-Ray McCloud III teve duas tentativas de corrida no último jogo, acumulando 7 jardas. Com auxilio do fullback Kyle Juszczyk e algumas vezes do tigh end Charlie Woerner, a linha ofensiva tem feito um bom trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, com os corredores da equipe percorrendo 2,8yds em média antes de sofrerem o primeiro contato.

O coordenador defensivo dos 49ers, DeMeco Ryans, tem sido cobiçado para o cargo de head coach por algumas equipes para a próxima temporada e tem comandado a melhor defesa da liga nessa temporada em média de pontos permitidos por partida, apenas 15,2. Com boas performances do linebacker Dre Greenlaw e do safety Talanoa Hufanga, a defesa tem sido dominante na contenção ao jogo terrestre, permitindo média de apenas 3,4yds por tentativa de corrida dos adversários, menor marca da liga. Também bons contribuintes na contenção ao jogo terrestre, os defensive tackles Kevin Givens e Hassan Ridgeway, desfalcaram a equipe na última partida e não estão disponíveis para o jogo de hoje. A defesa não conseguiu sacks no último jogo, mas Nick Bosa ainda tem sido um dos edge rushers mais dominantes da liga e lidera o time com 44 pressões e 14,5 sacks na temporada, com os 49ers conseguindo sacks em 7,3% dos dropbacks adversários, 11° melhor marca da liga. A secundária segue desfalcada de Emmanuel Moseley, mas Deommodore Lenoir tem sido um bom substituto para o lesionado cornerback, enquanto: Charvarius Ward, Jimmie Ward, Talanoa Hufanga e Tashaun Gipson, completam o que tem sido um dos melhores grupos de defensive backs da liga. O linebacker Fred Warner, também tem feito um excelente trabalho na cobertura, tendo permitido recepções em apenas 62% dos passes lançados em sua direção, com 10 passes desviados na temporada, maior marca da equipe.

O special team tem sido apenas mediano na cobertura dos chutes, com a equipe já tendo permitido alguns retornos explosivos para os adversários, mas Ray-Ray McCloud III é um dos melhores retornadores da liga e também tem posicionado o ataque em boas posições de campo, com médias de: 21,4yds nos retornos de kickoffs e 11,3yds nos retornos de punt. O kicker Robbie Gould, converteu 20 de 23 tentativas de field goal nessa temporada, indo 2/2 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Mitch Wishnowsky, tem apresentado excelente precisão, com 52,2% de seus punts, terminando com o oponente posicionado na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo, maior marca da liga.


Após uma sequência de quatro vitórias consecutivas entre as semanas 06 e 09, os Seahawks (7-6 W/L) caíram de produção e venceram apenas um de seus últimos quatro jogos, com o time vindo de uma derrota em casa frente aos Carolina Panthers por 30x24. A equipe é a 2° colocada na NFC West, com duas vitórias a menos do que os líderes e adversários de hoje, os San Francisco 49ers. Após essa partida, a equipe viaja para Missouri, onde enfrentará os Kansas City Chiefs em um dos jogos da semana 16. Os Seahawks tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada até o momento.

Mesmo em uma de suas piores atuações da temporada, tendo lançado duas interceptações na derrota contra os Panthers, o quarterback Geno Smith, ainda terminou a partida com números sólidos, lançando para 264 jardas e 3 touchdowns, mas completando apenas 58,3% de seus passes. Smith tem sido um dos destaques da posição nessa temporada, tendo completado 71,5% de seus passes até aqui, para uma média de 8,0yds por tentativa, com 25 passes para touchdown, 8 interceptações e rating de 106.8, 3° maior marca da liga. O quarterback foi bastante pressionado na última partida e sofreu 3 sacks, com a linha ofensiva tendo permitido sacks em 7,3% dos dropbacks nessa temporada, apenas a 20° melhor marca da liga. Os Seahawks possuem dois tackles novatos como titulares, Charles Cross e Abraham Lucas, que não estão bem na proteção, mas o interior da OL, formado por: Damien Lewis, Austin Blythe e Gabe Jackson, tem se saído bem. Os wide receivers Tyler Lockett e DK Metcalf, são as principais armas de Smith no jogo aéreo e juntos, somam: 143 recepções, 1,765 jardas e 14 touchdowns na temporada. Marquise Goodwin, alinhando no slot, teve uma boa exibição na última partida, com 5 recepções para 95 jardas e 1 touchdown, enquanto os tigh ends são bastante utilizados como recebedores no sistema do coordenador ofensivo Shane Waldron, com: Will Dissly, Noah Fant e Colby Parkinson sendo opções de alvos para Smith no jogo aéreo.

A equipe mantém números gerais fortes no jogo terrestre, com médias de: 111,1 jardas terrestres por jogo e 4,7yds por tentativa de corrida, mas desfalcada de Rashaad Penny desde a semana 06 e de Kenneth Walker III na última partida, não teve a mesma consistência nos últimos jogos, terminando a partida contra os Panthers com apenas 46 jardas terrestres. Walker III deve retornar ao time nesse jogo, mas apesar de manter média de 4,7yds por carregada, o running back teve média inferior a 3,0yds por carregada em três de seus últimos cinco jogos. Travis Homer, que herdou o posto de running back principal na última partida, também tem sido ineficiente em suas tentativas, com média de apenas 3,8yds por carregada. O quarterback Geno Smith, é móvel e também tem contribuído para o jogo terrestre, somando 263 jardas terrestres na temporada. Geno Smith utiliza muitas formações com dois ou três tigh ends e a linha ofensiva não tem se saído mal na abertura de espaços para o jogo terrestre, com os problemas recentes da equipe no quesito, sendo responsabilidade dos running backs.

Apesar de terem permitido 30 pontos no último jogo, os Seahawks apresentaram avanços na contenção ao jogo aéreo nas últimas partidas, mas seguem sofrendo contra o jogo terrestre e permitiram 223 jardas em 46 tentativas de Carolina no último jogo. Já foram 18 touchdowns terrestres permitidos por Seattle nessa temporada, maior marca da liga e a equipe tem cedido média de 4,9yds por tentativa de corrida dos adversários. O head coach Pete Carroll e o coordenador defensivo Clint Hurtt, utilizam poucas blitz, mas o time vem com uma boa taxa de conversão de pressões em sacks, conseguindo sacks em 7,5% dos dropbacks adversários, 10° melhor marca da liga. A maioria das pressões estão sendo geradas por: Uchenna Nwosu e Darrell Taylor, que juntos, somam 14,0 sacks na temporada. Os linebackers Cody Barton e Jordyn Brooks, são deficientes na cobertura e Barton, em especial, foi explorado na última partida contra os Panthers, permitindo 4 recepções e 1 touchdown. Na secundária, o novato Coby Bryant tem sido um ponto fraco como cornerback de slot em formações de nickel, mas Michael Jackson permitiu apenas 1 touchdown como cornerback principal da equipe, enquanto o novato Tariq Woolen, já desviou 13 passes e lidera o time com 6 interceptações. Al Woods, um dos poucos consistentes da defesa dos Seahawks na contenção ao jogo terrestre, é questionável para essa partida, enquanto que a rotação da linha defensiva, com: Poona Ford, Quinton Jefferson, Bryan Mone e Myles Adams, tem sido responsável pelo mau desempenho da defesa no quesito.


Com DeeJay Dallas fora por lesão, Godwin Igwebuike conseguiu um retorno de kickoff para 50 jardas na última partida. Dallas é questionável para essa partida e vem com médias de: 22,5yds por retorno de kickoff e 7,3yds por retorno de punt. Comandado pelo coordenador Larry Izzo, o special team dos Seahawks tem feito um excelente trabalho na cobertura dos chutes, limitando os adversários a médias de apenas: 20yds nos retornos de kickoffs e 5,7yds nos retornos de punt. Nick Bellore já interrompeu 12 retornos, enquanto Joey Blount já teve um fumble recuperado em uma tentativa de retorno dos adversários. O kicker Jason Myers, tem sido um dos destaques de sua posição nessa temporada e converteu 24 de 25 tentativas de field goal, indo 5/5 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Michael Dickson, também tem feito um bom trabalho, se destacando pelo alcance, com seus punts viajando 49,1yds em média, mas também possuindo boa precisão, com apenas 2 touchbacks em 13 jogos.

Lesões

San Francisco 49ers

Kalia Davis (DT, Inativo), Jimmy Garoppolo (QB, Out), Kevin Givens (DT, Out), Maurice Hurst (DT, Inativo), Kerry Hyder (DE, Questionável), Javon Kinlaw (DT, Inativo), Trey Lance (QB, Inativo), Jordan Matthews (TE, Inativo), Elijah Mitchell (RB, Inativo), Tarvarius Moore (S, Out), Emmanuel Moseley (CB, Inativo), Brock Purdy (QB, Questionável), Hassan Ridgeway (DT, Out), Deebo Samuel (WR, Out), Ambry Thomas (CB, Questionável), Jason Verrett (CB, Inativo) e Samuel Womack (CB, Out).

Seattle Seahawks

Jamal Adams (S, Inativo), Joey Blount (S, Questionável), Tre Brown (CB, Questionável), Ben Burr-Kirven (LB, Inativo), DeeJay Dallas (RB, Questionável), Isaiah Dunn (CB, Inativo), Dee Eskridge (WR, Inativo), Cullen Gillaspia (LB, Inativo), Darryl Johnson (LB, Inativo), Josh Jones (S, Inativo), Ryan Neal (S, Questionável), Tyler Ott (C, Inativo), Rashaad Penny (RB, Inativo), Alton Robinson (DE, Inativo), Tyreke Smith (LB, Inativo), Cody Thompson (WR, Inativo) e Al Woods (DT, Questionável).

A Linha

Linha Projetada: Seattle Seahawks -1
Total Projetado: 46

Registros: 49ers 8-5 ATS e 6-7 O/U, Seahawks 6-7 ATS e 8-5 O/U.


A linha foi aberta em 49ers -3,5 e perdeu o gancho em alguns sportbooks, indo para -3 no dia da partida. 64% das apostas até o momento, vieram no handicap dos 49ers.

O total foi aberto em 43,5 e passou para 43 em alguns sportbooks. 67% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor?

Se colocados em uma boa situação, quarterbacks de backup prosperam por algum tempo, até que suas limitações fiquem evidentes. Para Brock Purdy, bastou apenas um jogo para que a mídia esportiva alterasse a narrativa de uma temporada perdida para os 49ers, elegendo Purdy como salvação da equipe e o próximo grande quarterback da liga. Os Seahawks, por sua vez, não são mais tão interessantes após terem sido derrotados em casa pelos Panthers, uma derrota que de certa forma, foi prevista na minha análise da partida aqui no Aposta10.

Os 49ers são uma equipe melhor de fato, mas Purdy, que agora está lidando com uma lesão, foi beneficiado pelo domínio da defesa contra o ataque dos Buccaneers, que sobrecarregou a defesa de Tampa no jogo. Em menos de uma semana, as desconfianças sobre os 49ers cessaram e eles agora são favoritos por 3,5 pontos fora de casa em uma semana curta contra um rival de divisão comandado pelo que tem sido um dos melhores quarterbacks da liga nessa temporada.

Tive os 49ers contra os Buccaneers no domingo e os Panthers contra os Seahawks, mas não posso deixar de notar o absurdo dessa linha favorecendo San Francisco, que por mais que seja uma grande equipe, ainda está com seu 3° quarterback em campo e foi parcialmente beneficiada pela tabela recente, jogando quatro dos últimos cinco jogos em casa. Para piorar a situação dos 49ers, eles também não terão o wide receiver Deebo Samuel, uma de suas principais armas ofensivas.

Este é um jogo de vingança para os Seahawks, que sofreram um blown out na semana 02, perdendo para os 49ers por 27x7 e em uma semana curta com ponto situacional favorável, creio que Seattle deveria ser favorito na linha, por isso vejo um ótimo valor para apoia-los como underdogs nesse jogo. 

Palpite: Seattle Seahawks +3,5 @1.86

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3