Chicago Cubs ML
12Odds Atual: 1.51
Odds do Palpite: 1.51
Palpite: Kansas City Royals (Brady Singer) x Chicago Cubs (Justin Steele) - MLB - 19/08
Ainda na luta por uma vaga nos playoffs, mas vindo de uma sequência de maus resultados, os Chicago Cubs recebem os Kansas City Royals no Wrigley Field na tarde deste sábado.
Local do evento: Chicago - Illinois
Os Royals venceram o jogo #1 da série como underdogs por 2.65 na odd. O total, definido em 8,5, terminou em under.
O Wrigley Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, muito dependente da direção e intensidade dos ventos na cidade de Chicago, mas podendo variar também pelo matchup. Hoje, os ventos sopram fortes a 13mph em direção ao externo esquerdo, com temperatura de 25°C e umidade do ar em 53%. Céu parcialmente ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Bill Miller (8-14 O/U) será o umpire do home plate. Miller é um dos maiores under umpires da liga, com uma zona de strike larga, que facilita o trabalho dos arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em 66,2% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.81. Seis jogos tiveram média de apenas 7,5 corridas.
Após sofrerem três derrotas consecutivas na série contra os Seattle Mariners, os Royals (40-84 W/L) se recuperaram e superaram os Chicago Cubs na partida de abertura dessa série na tarde de ontem por 4x3. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Americana, 24,5 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins. Os Royals tiveram a 5° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Brady Singer (RHP, 8-8 W/L e ERA 4.91) será o starter dos Royals. Vindo da melhor temporada de sua carreira, com ERA 3.23 em 27 partidas em 2022, Singer foi péssimo na primeira metade dessa temporada, com ERA 5.80 até a pausa para o All-Star Game em julho, desde então, porém, o arremessador tem apresentado um nível próximo ao da última temporada e postou ERA 2.85 em 6 partidas na segunda metade da temporada. A melhora de Singer, não veio através de ajustes no repertório, mas o arremessador melhorou a localização dos arremessos, voltando a induzir groundballs em mais de 50% das bolas que entram em jogo controle ele, e reduzindo a taxa de walks cedidos, que foi um dos problemas do arremessador no início da temporada. A maioria dos groundballs são gerados por um sinker, arremesso principal do repertório de Singer, que também possui um slider bastante efetivo. Devido a composição do repertório, Singer tende a se sair melhor contra rebatedores destros do que contra canhotos, enquanto também mantém uma divisão de desempenho home/away, se saindo melhor no Kauffman Stadium, onde vem com ERA 3.98 em 15 partidas, em comparação com 6.52 em 9 jogos fora.
A equipe ainda mantém uma média baixa de 4,0 corridas por jogo na temporada, 3° pior marca da liga, mas os Royals subiram bastante de produção no último mês e vivem um ótimo momento, com média de 6,3 corridas por jogo e linha de: 328/354/502 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Destaque da equipe, Bobby Witt Jr. rebateu seu 24° home run da temporada na vitória de ontem no jogo #1 dessa série, impulsionando duas das quatro corridas da equipe. Nelson Velázquez, que foi trocado dos Cubs para os Royals no prazo de negociações, tem 4 home runs no mês de agosto, enquanto MJ Melendez, que foi um dos pontos fracos do lineup durante a maior parte da temporada, vem em grade fase, com 4 home runs e linha de: 339/388/629 (AVG/OBP/SLG) em 17 partidas no mês de agosto. Maikel Garcia, que tem sido o rebatedor de leadoff da equipe na maioria dos jogos, costuma se sair melhor contra arremessadores canhotos, com o lineup ganhando o bastão de Matt Duffy, que vem com linha de: 295/375/397 (AVG/OBP/SLG) contra LHP nessa temporada.
O bullpen teve um bom desempenho na vitória de ontem, mas a unidade não acompanhou a melhora geral da equipe no último mês e ainda tem sido o ponto fraco dos Royals, que possuem recorde de 16-30 W/L em jogos decididos pelos relievers esse ano e que converteram apenas 48,5% de suas oportunidades de save, com ERA conjunto de 5.25, 2° pior marca da liga entre os bullpens. Na vitória de ontem, Dylan Coleman, Taylor Clarke, Austin Cox e Carlos Hernández, combinaram para: 3.0 IP, 4 K, 3 BB e 0 ER, com Hernández, que havia cedido corridas em suas duas aparições anteriores, obtendo o save, seu 2° na temporada. Hernández realizou um total de 35 arremessos nas duas últimas partidas e talvez não esteja disponível para esse jogo, assim como Dylan Coleman, que fez 39 arremessos nos três últimos jogos. Tucker Davidson, Taylor Hearn e Jackson Kowar, são algumas das outras opções para o manager Matt Quatraro no bullpen, mas todos tiveram problemas até o momento e estão com ERA superior a 5.00 no ano.
Matt Duffy, que não tem se saído bem na terceira base nessa temporada, cometeu um erro na partida de ontem, seu 9° no ano, mas a defesa, que foi um dos pontos fracos de Kansas City nos primeiros meses da temporada, melhorou durante a campanha. MJ Melendez, que ontem ocupou o posto de DH, não tem sido mais escalado no campo direito, onde vinha com -12 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Bobby Witt Jr., que foi péssimo na defesa no ano passado, tem sido mais consistente na posição de shortstop esse ano. Drew Waters conseguiu uma assistência para uma eliminação na segunda base no jogo de ontem e tem se saído bem no campo externo, junto com Kyle Isbel, destaque defensivo do time, com 10 corridas salvas no campo central. Freddy Fermin tem sido o catcher titular na maioria dos jogos, mas o veterano Salvador Perez, foi titular nos dois últimos jogos iniciados por Brady Singer. Perez é bem menos efetivo do que Fermin na defesa, se saindo mal especialmente no enquadramento de arremessos, estando entre os dez catchers que menos geraram valor através do quesito nessa temporada.
Mais promoções para você
Os Cubs (62-59 W/L) foram superados pelos Royals por 4x3 no jogo #1 dessa série na tarde de ontem e sofreram sua 3° derrota nas últimas quatro partidas. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 3,0 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers.
Justin Steele (LHP, 13-2 W/L e ERA 2.79) será o starter dos Cubs. Steele, que já havia tido uma boa temporada no ano passado, se consolidou como o número 1 na rotação dos Cubs. Induzindo uma alta taxa de groundballs e limitando o contato de qualidade, o arremessador tem sofrido poucos home runs, enquanto mantém médias de: 8.57 strikeouts a 2.00 walks a cada 9.0 IP. Steele utiliza apenas dois arremessos em seu repertório, um cutter e um slider, mas os dois possuem variação de movimento, deixando o repertório menos previsível. Os home runs contra ele, aumentaram desde julho, e Steele vem em uma sequência de três partidas consecutivas, com pelo menos 3 corridas permitidas, possuindo um ERA 4.96 no mês de agosto, no entanto, o arremessador conseguiu um total de 20 strikeouts em 16.1 IP, com apenas 4 walks cedidos, e os Cubs venceram os últimos cinco jogos iniciados por ele.
A equipe, que tem a 5° maior média de corridas por jogo nessa temporada, com 5,0, não esteve tão bem no bastão nas últimas partidas, anotando média de apenas 4,0 corridas por jogo, com linha de: 221/304/398 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Nico Hoerner, que subiu bastante de produção e que vem tendo um forte mês de agosto, teve o melhor desempenho entre os rebatedores da equipe na partida de ontem, terminando o jogo com 3 hits, enquanto Seiya Suzuki, que a exemplo de Horner, subiu de produção nas últimas semanas, teve 2 hits na partida. Jeimer Candelario, que chegou ao time através de uma troca com os Washington Nationals no prazo de negociações, vem com linha de: 396/482/563 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 14 partidas, enquanto Cody Bellinger, que ressurgiu como um rebatedor de elite nessa temporada, tem sido o destaque dos Cubs, com 18 home runs, 17 roubos de base e linha de: 323/374/545 (AVG/OBP/SLG) em 380 passagens no bastão. Mike Tauchman, que ficou fora do lineup na partida de ontem, tem sido uma surpresa para a equipe nessa temporada, mas Christopher Morel, que foi um ponto de alta produção durante o mês de julho, vem frio no bastão, com linha de: 148/246/370 (AVG/OBP/SLG), apesar de ter tido um home run de walkoff na vitória da última quarta-feira sobre os White Sox.
A equipe tem um recorde negativo de 18-22 W/L em partidas decididas pelos relievers nessa temporada, mas o bullpen melhorou no decorrer do ano e foi uma unidade sólida para o time no último mês. Na derrota de ontem, Michael Fulmer, Jose Cuas e Drew Smyly, combinaram para: 3.0 IP, 1 K e 0 ER. Cuas, que chegou ao time através de uma troca com os Royals, não cedeu corridas em sete aparições por sua nova equipe, enquanto Fulmer, cedeu corridas em apenas duas de suas últimas dez apariçõoes. Julian Merryweather, Mark Leiter Jr. e Adbert Alzolay, são outros relievers bastante utilizados pelo manager David Ross. Merryweather e Leiter Jr, possuem média superior a 11.00 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto Alzolay, closer da equipe, tem apresentado um controle de elite, com ERA 2.52 e 16 saves no ano.
A defesa, que tem sido um dos pontos fortes da equipe nessa temporada, não teve um bom desempenho na partida de ontem, com Jeimer Candelario e Patrick Wisdom cometendo um erro cada. Wisdom, que perdeu espaço na equipe com a chegada de Candelario, tem sido escalado apenas contra arremessadores canhotos, mas quando em campo, é o elo fraco da defesa dos Cubs, com -5 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. Cody Bellinger tem dividido o tempo na primeira base e no campo central, e é um defensor sólido em ambas posições, enquanto Dansby Swanson e Nico Hoerner, formam uma excelente dupla de shorstop e segunda base, combinando para 21 corridas salvas no ano. Seiya Suzuki evoluiu como defensor no campo direito e tem formado um forte campo externo defensivo junto com: Mike Tauchman/Cody Bellinger e Ian Happ, este último, vencedor do prêmio Gold Glove na última temporada. O brasileiro Yan Gomes, se consolidou como catcher titular dos Cubs, após David Ross ter mantido um rodízio na posição durante parte da temporada. Gomes é um bloqueador acima da média e tem controlado bem os corredores nas bases, mas tem sido pouco eficaz no enquadramento de arremessos nessa temporada, com impacto negativo no quesito.
Linha Projetada: Cubs 1.39/Royals 3.56
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor?
Tive o under uma aposta ganha no jogo #1 da série na tarde de ontem, mas hoje gosto dos favoritos na odd. Singer é melhor do que seu ERA sugere, assim como os Royals, nesse ponto da temporada, são melhores do que o recorde indica, mas o bullpen, que foi bastante desgastado nas últimas partidas, leva enorme desvantagem contra a unidade dos Cubs, enquanto Steele, tem vantagem no montinho, mesmo contra um melhorado Brad Singer. Minha projeção ontem, apontava os Cubs como falsos favoritos na odd e eles de fato, acabaram derrotados, hoje, porém, meu modelo concede uma vantagem ainda maior do que a já expressiva odd de 1.51 indica, no que vejo os Cubs como um bom valor de aposta, mesmo com o ataque tendo caído de rendimento recentemente e mesmo com eles sendo uma das escolhas mais populares da rodada de hoje.
⭐️Aposta: Chicago Cubs ML @1.51
MLB - Season 2023
Recorde: 112-103-7 (52%), +4,96und
ODD Média: 2.01
ROI%: +2,2%
ML: 73-66-2 (52%), +4,63und
Totais: 39-37-5 (51%), +0,33und
Site: 102-93-7 (52%), +5,30und
Youtube: 10-10 (50%), -0,34und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und