Palpite: Washington Nationals (Trevor Williams) x Miami Marlins (Eury Perez) - MLB - 18/05
Buscando uma varrida contra os rivais na série, os Miami Marlins recebem novamente os Washington Nationals no loanDepot park na tarde desta quinta-feira.
Local do evento: Miami - Flórida
Favoritos por 1.63 no jogo #1 e por 1.80 no jogo #2, os Marlins venceram as duas primeiras partidas da série. Os totais ficaram em: 1-1 O/U.
O loanDepot park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem vantagem nesse campo. O estádio possui um teto retrátil, que na maioria das vezes permanece fechado, anulando o efeito da direção e intensidade dos ventos sobre o total.
Jordan Baker (4-2 O/U) será o umpire do home plate. Baker é um over umpire, com uma zona de strike estreita, que dificulta o trabalho dos arremessadores. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em apenas 62,9% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.33. Seus jogos tiveram média de 13 corridas.
Após permitirem a virada na 9° entrada no jogo #1, os Nationals (18-25 W/L) foram derrotados novamente pelos Marlins na noite de ontem por 4x3. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Nacional, 4,0 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação. Após esse jogo, o time retorna a Washington, recebendo os Detroit Tigers em uma série interleague de três jogos a partir de amanhã.
Trevor Williams (RHP, 1-1 W/L e ERA 4.23) será o starter dos Nationals. Williams atuou pelos New York Mets na última temporada e flutuou entre a rotação e o bullpen, mantendo ERA 3.21 em 89.2 IP. O arremessador possui divisões de desempenho bem definidas, que se mantiveram nesse início de temporada. Williams costuma se sair melhor em casa e vem com ERA 2.55 em quatro jogos em casa nessa temporada, em comparação com 5.66 nas partidas fora. O arremessador também é bem mais eficiente contra rebatedores destros do que contra canhotos e limitou destros a uma linha de apenas: 242/284/484 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos rebateram: 295/333/477 (AVG/OBP/SLG) contra ele. Equipes empilharam rebatedores canhotos contra Williams, que enfrentou canhotos em 58,5% de seus confrontos esse ano. Williams mantém um repertório com: bola rápida, sinker, changeup, slider e curveball, mas a bola rápida, que gerou linha de apenas: 205/230/434 (AVG/OBP/SLG), time sido seu único arremesso efetivo. Buscando eliminações por flyballs, o arremessador tem permitido média de 1.41 home runs a cada 9.0 IP, com baixa relação K/BB de 3.00.
A equipe tem sido uma das menos efetivas no bastão nessa temporada, com apenas 28 home runs, 2° pior marca da liga e média de 4,0 corridas por jogo, construída através de uma linha de equipe de: 260/324/369 (AVG/OBP/SLG). Joey Meneses, que vinha com bom aproveitamento de .295, mas com pouca potência, foi colocado na lista de paternidade e tem desfalcado a equipe. Lane Thomas lidera o time em home runs, mas tem apenas 5 na temporada, enquanto Corey Dickerson, que retornou ontem de lesão, rebateu um home run na derrota do jogo #2, impulsionando duas corridas na partida. Jeimer Candelario e Dominic Smith, estiveram próximos a média no bastão até o momento, mas: Luis Garcia, CJ Abrams, Alex Call, Stone Garrett e Keibert Ruiz, são todos pontos de baixa de produção no lineup.
O bulllpen foi responsável pela derrota no jogo #1 da série e os Nationals converteram apenas 52,4% de suas oportunidades de save nessa temporada, com ERA 4.44 na unidade, apenas a 24° melhor marca da liga. Carl Edwards Jr. tem recorde de 1-2 W/L e já cometeu 2 blown saves, mas tem mantido ERA 2.55, enquanto Kyle Finnegan, closer da equipe, soma 8 saves, mas com ERA 5.87. Hunter Harvey, Erasmo Ramirez, Mason Thompson, Hobie Harris, Thad Ward e Andres Machado completam a unidade, mas desses, apenas Harvey vem com ERA inferior a 4.00 na temporada.
A defesa ainda tem sido um problema para os Nationals, que já cometeram 26 erros, 6° maior marca da liga. Luis Garcia tem se destacado na segunda base e Jeimer Candelario voltou a ser um defensor positivo na terceira base, mas Alex Call e Lane Thomas são defensores abaixo da média no campo externo e CJ Abrams jé cometeu 8 erros e tem -3 corridas salvas pela métrica de DRS na posição de shortstop. O catcher Keibert Ruiz, também não vem bem em sua função. Ruiz está entre os dez catchers menos valiosos em enquadramento de arremessos, com impacto negativo no quesito, já permitiu 27 roubos de base e também vem tendo dificuldade nos bloqueios.
Mais promoções para você
Os Marlins (22-21 W/L) conquistaram sua 3° vitória consecutiva na noite de ontem, superando os Nationals por 4x3. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Nacional, 5,0 jogos atrás dos líderes Atlanta Braves. Após essa partida, o time viaja para a Califórnia, onde enfrentará os San Francisco Giants em uma série de três jogos a partir de amanhã.
Eury Perez (RHP, 0-0 W/L e ERA 3.86) será o starter dos Marlins. Jovem arremessador de 20 anos, Perez é considerado um dos melhores prospects da MLB e fez sua estreia na liga na semana passada, arremessando 4.2 IP e permitindo 2 home runs em casa contra os Cincinnati Reds. Apesar dos 2 home runs cedidos, Perez conseguiu 7 strikeouts na partida, cedendo apenas 2 walks. O arremessador trabalha com um repertório de: bola rápida, slider e curveball e seus arremessos geraram swings no vazio em 17% das vezes em sua partida de estreia. Promovido diretamente da Double-A, Perez fez seis partidas nas ligas menores esse ano, com ERA 2.32 e média de 12.19 strikeouts a cada 9.0 IP.
A equipe possui média de apenas 3,4 corridas por jogo na temporada, 2° menor marca da liga, mas o time subiu de produção no bastão na última semana, com média de 4,6 corridas por jogo e linha de: 266/328/473 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Jorge Soler, que teve um walk-off home run na vitória do jogo #1 dessa série, vive um grande momento no bastão, com 6 home runs nas últimas 12 partidas, enquanto Bryan De La Cruz rebateu: 372/413/535 (AVG/OBP/SLG) no mesmo período. Luis Arraez, principal reforço da equipe para essa temporada, ainda tem mostrado grande capacidade de produzir contato, sofrendo strikeouts em apenas 5,6% de suas passagens no bastão e mantendo linha de: 389/444/486 (AVG/OBP/SLG). Jon Berti, que teve 41 roubos de base no ano passado, soma 7 nessa temporada, mas os veteranos Yuli Gurriel e Jean Segura, não estão tendo uma boa temporada, enquanto o catcher Nick Fortes, vem com linha de: 195/253/234 (AVG/OBP/SLG).
No bullpen, a equipe vem com ERA conjunto de 4.26, mas os Marlins são 13-6 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada e converteram 66,7% de suas oportunidades de save. Andrew Nardi, JT Chargois, Tanner Scott e Dylan Floro combinaram para: 4.0 IP, 3 K, 1 BB e 1 ER na vitória de ontem, com Nardi permitindo a corrida, enquanto, Floro obteve seu 3° save da temporada. A unidade também conta com: Huascar Brazoban, Matt Barnes e Steven Okert e desses, Brazoban, que cedeu 3 corridas no jogo #1 dessa série, vem tendo o melhor desempenho, com média de 11.03 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 3.04 em 23.2 IP.
A equipe conseguiu 3 double plays na partida de ontem, chegando a 41 na temporada, mas a defesa tem sido abaixo da média esse ano. Jon Berti, agora consolidado como shortstop, tem feito um bom trabalho na defesa, enquanto Luis Arraez, agora fixo na segunda base e não mais flutuando entre as posições do campo interno, parece ter melhorado como defensor, mas os veteranos Yuli Gurriel e Jean Segura, estão tendo uma péssima temporada e juntos, combinaram para -9 corridas salvas pela métrica de DRS até o momento. Nick Fortes e Jacob Stallings se revezam na função de catcher e apesar de Stallings já ter sido eleito Gold Glove da posição, é Fortes quem tem feito o melhor trabalho defensivo na posição. Fortes permitiu apenas 16 roubos de base contra 19 de Stallings e está entre os dez melhores catchers em valor gerado através do enquadramento dos arremessos, enquanto Stallings tem sido negativo no quesito. Com Fortes, os arremessadores dos Marlins combinaram para um ERA 4.28 nessa temporada, marca que sobe para 4.67 com Stallings como catcher.
Linha Projetada: Marllins 1.98/Nationals 2.02
Total Projetado: 7,5
Onde está o valor?
Trevor Williams funciona bem para as apostas, já que possui divisões de desempenho acentuadas e bem definidas, mas elas são conflitantes nesse jogo, já que o arremessador costuma se sair mal nas partidas fora de casa, mas ao mesmo tempo, é bem mais eficiente contra rebatedores destros, predominantes no lineup dos Marlins, construído para tirar vantagem das dimensões do loanDepot park. Eury Perez foi dominante em sua 1° partida na MLB, mas é um arremessador de apenas 20 anos e com pouca experiência nas ligas menores, portanto, pouco confiável. Apesar da desconfiança acerca dos arremessadores titulares, gosto do under nessa partida. Williams tem um matchup favorável contra um lineup cheio de rebatedores destros e Perez enfrentará um lineup de baixa produção dos Nationals. O bullpen dos Marlins é sólido, apesar do ERA conjunto elevado e enquanto o bullpen dos Nationals pode ser um problema nas entradas finais, o impacto da unidade já está contido no total dos sportbooks, que é 0,5 acima do que projetei como justo para essa partida.
⭐️Aposta: Under 8 @1.99
MLB - Season 2023
Recorde: 29-20 (59%), +9,14und
ODD Média: 1.99
ROI%: +18,6%
ML: 24-14 (63%), +10,39und
Totais: 5-6 (45%), -1,25und
Site: 27-17 (61%), +9,85und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 1-1 (50%), -0,20und