Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 19/07/2021 (Segunda-Feira) às 21:00 Funbet
Beisebol

Palpite: Chicago Cubs (Alec Mills) x Saint Louis Cardinals (Jake Woodford) - MLB - 19/07

Odd: 1,95
Stake: 5/10

Status: Perdida

Publicado em 19/07/2021 às 13:43

Em uma das maiores rivalidades do baseball americano, Chicago Cubs e Saint Louis Cardinals se enfrentam no Busch Stadium na noite desta segunda-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN. 

 Vs 

Local do evento: St. Louis - Missouri

Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram oito vezes nessa temporada e os Cubs venceram seis das oito partidas. Os totais ficaram em: 4-4 O/U. 

O Busch Stadium é um campo neutro para totais, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao interno direito, com temperatura de 28°C e umidade do ar em 61%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida. 

Os Cubs (46-47 W/L) foram derrotados pelos Diamondbacks ontem por 6x4, mas venceram duas de três partidas na série, sua 1° desde o retorno do All-Star Game. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 9,0 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers. 

Alec Mills (RHP, 1-2 W/L e ERA 4.84) será o starter dos Cubs. Mills começou a temporada sendo utilizado como reliever, mas ganhou um ponto na rotação da equipe no mês de junho e tem se saído muito melhor do que quando vinha sendo utilizado como opção no bullpen, possuindo ERA 3.77 como starter em comparação a 6.41 como reliever esse ano. O arremessador utiliza um sinker como arremesso principal, induzindo groundballs em 56,4% das bolas que entram em jogo contra ele, o pitcher mostrou uma grande melhora em seu controle nos últimos jogos e sua taxa de strikeouts também subiu desde que ele foi reintegrado a rotação, passando de 6.86 a cada 9.0 IP como reliever para 7.85 a cada 9.0 IP como starter. Mills costuma se sair melhor contra rebatedores destros do que contra canhotos e a tendência tem se mantido nessa temporada, com destros rebatendo: 266/328/404 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto canhotos estão com linha de: 288/374/425 (AVG/OBP/SLG). 

O ataque tem oscilado bastante de produção nessa temporada, mas em números gerais, os Cubs possuem um ataque abaixo da média, anotando 4,2 corridas por jogo, com linha de: 226/294/394 (AVG/OBP/SLG). Javier Baez é o maior exemplo de como o ataque de Chicago oscila, sofrendo strikeouts em 37% de suas passagens no bastão, mas liderando o time com 21 home runs na temporada. Recuperado de lesão, Nico Hoerner tem mantido bons números e Jason Heyward, um dos rebatedores menos produtivos do time, se saiu bem nas últimas semanas. Ian Happ, porém, segue fazendo uma temporada fraca e Anthony Rizzo, apesar de se manter um rebatedor acima da média, não tem sido tão eficiente quanto em seus melhores anos. 

O bullpen foi dominante durante grande parte da temporada e os Cubs ostentam um ERA conjunto de 3.40 na unidade, no entanto, alguns dos principais reliever do time, caíram de produção ao longo do último mês, o que fez com que a unidade não fosse tão confiável no período. Andrew Chafin e o closer Craig Kimbrel são os principais destaques do bullpen dos Cubs, com Chafin sustentando ERA 1.38 em 39.0 IP e com Kimbrel somando 21 saves e possuindo média de 15.50 strikeouts a cada 9.0 IP. Outros membros importantes do bullpen, Ryan Tepera e Rex Brothers tiveram algumas exibições ruins recentemente e Tommy Nance acabou rebaixado para a Triple-A, após ter cedido um total de 12 corridas nas últimas sete partidas em que foi acionado. 

A defesa foi um grande problema dos Cubs no início da temporada, mas melhorou durante a campanha. Javier Baez, que começou o ano com muitos erros, se recuperou e voltou a jogar defesa acima da média na posição de shortstop, enquanto Patrick Wisdom trouxe mais consistência na terceira base, onde Kris Bryant vinha mal, com Bryant sendo movido para o campo esquerdo. Jason Heyward no campo direito, ainda tem sido o principal destaque defensivo da equipe, mas Ian Happ segue sendo um defensor abaixo da média no campo central. O catcher Willson Contreras, melhorou bastante nos bloqueios, mas permanece com impacto negativo em enquadramento de arremessos, o que reduz seu valor como defensor.

Os Cardinals (46-47 W/L) estão vindo de duas vitórias sobre os San Francisco Giants, equipe de melhor campanha da liga nessa temporada. O time é o 4° colocado na divisão Central da Liga Nacional, empatados com os Cubs, adversários de hoje, ambos com aproveitamento de 49,5%. 

Jake Woodford (RHP, 1-1 W/L e ERA 4.62) será o starter dos Cardinals. O arremessador trabalhou no bullpen no mês de junho, mas acabou rebaixado para a Triple-A com números fracos, sofrendo com home runs e possuindo relação K/BB de apenas 1.50, o pitcher, porém, foi novamente promovido e fará hoje, seu 1° começo no ano. Arremessador de 24 anos, Woodford possui três tipos de bola rápida em seu repertório de arremessos, as quais ele mistura com um slider e um curveball, este último, pouco eficiente. Como reliever, o pitcher não se saiu tão mal contra rebatedores destros, limitando-os a uma linha de: 156/355/244 (AVG/OBP/SLG), mas ao mesmo tempo, mostrou muitos problemas contra rebatedores canhotos, que produziram: 340/400/681 (AVG/OBP/SLG) contra ele. 

Após terem adicionado Nolan Arenado na última offseason, era esperado que os Cardinals apresentassem um forte ataque esse ano, mas a produção ofensiva tem sido decepcionante, com a equipe possuindo média de apenas 3,9 corridas por jogo e linha de: 230/293/379 (AVG/OBP/SLG). Arenado, inclusive, é um dos que não vivem um grande momento no bastão pelo time, mas ainda sustenta produção acima da média na temporada, assim como Paul Goldschmidt, outro dos principais rebatedores da equipe. Tommy Edman e Yadier Molina são os principais pontos fracos do lineup, enquanto Matt Carpenter e Edmundo Sosa também tiveram baixa produção quando utilizados. 

O bullpen sustentou um baixo ERA conjunto no início da temporada, mas a unidade já mostrava problemas e rapidamente sofreu uma regressão, possuindo ERA conjunto de 4.36 no momento. Giovanny Gallegos, Alex Reyes, Genesis Cabrera, Ryan Helsley e Andrew Miller são os principais relievers dos Cardinals, mas Helsley e Miller seguem com problemas de controle, enquanto Cabrera e Gallegos caíram de produção ao longo do último mês, com Cabrera possuindo ERA 11.81 em julho. O closer Alex Reyes não possui nenhum blown save na temporada e acumula 22 saves, mas sus estatísticas periféricas não são tão surpreendentes, com Reyes cedendo média de 7.27 walks a cada 9.0 IP, tendo seu baixo ERA sustentando por um LOB 90,6%

A equipe ainda possui uma das defesas mais consistentes da liga, com o setor sendo de grande ajuda aos arremessadores do time. Entre os principais destaques, estão: o center fielder Harrison Bader, o shortstop Paul DeJong, o left fielder Tyler O'Neill e o terceira base Nolan Arenado, que juntos, somam 17 corridas salvas pela métrica de DRS. Veterano, o catcher Yadier Molina ainda tem controlado bem os corredores em base, eliminando 40% dos que tentaram roubos contra ele, no entanto, Molina parece em declínio em suas outras habilidades defensivas, piorando como bloqueador e no enquadramento de arremessos, onde vem tendo impacto negativo. 

Linha Projetada: Cubs 1.55/Cardinals 2.82
Total Projetado: 9

Onde está o valor?

Entendo que os oddmakers possam considerar as equipes como equivalentes, fornecendo uma leve vantagem a Mills no monte, já que o arremessador vem de uma sequência de boas atuações, o que cria o leve favoritismo dos Cubs na odd. No entanto, vejo os Cubs como bem mais favoritos do que a odd atual indica, com a vantagem de Mills sendo bem maior do que foi creditada na odd, enquanto os Cubs também são superiores no bastão e no bullpen, ainda que oscilem bastante de produção no bastão e que o bullpen não tenha sido tão confiável ao longo do último mês. Na odd atual, vejo Chicago como uma das melhores opções de valor na rodada desta segunda-feira. 

Aposta: Chicago Cubs ML @1.95 na Funbet


Apostar na Funbet Funbet



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


Bônus R$ 300

8.3 (nossa avaliação)

A Funbet é mais uma opção para os apostadores brasileiros, com um excelente serviço e site extremamente divertido, tornando a experiência de seus clientes ainda mais completa.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

25/09 (Sáb) às 20:10

Palpite: Toronto Blue Jays (Robbie Ray) x Minnesota Twins (John Gant) - MLB - 25/09

Palpite para a partida entre Toronto Blue Jays e Minnesota Twins, válida pela temporada regular da MLB, com início às 20:10.

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.55

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

24/09 (Sex) às 20:05

Palpite: Pittsburgh Pirates (Sam Howard) x Philadelphia Phillies (Kyle Gibson) - MLB - 24/09

Palpite para a partida entre Saint Louis Cardinals e Milwaukee Brewers, válida pela temporada regular da MLB, com início às 20:05.

Mercado: 1 x 2 | Odd 2.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

24/09 (Sex) às 21:10

Palpite: San Francisco Giants (Alex Wood) x Colorado Rockies (Peter Lambert) - MLB - 24/09

Palpite para a partida entre San Francisco Giants e Colorado Rockies, válida pela temporada regular da MLB, com início às 21:10.

Mercado: 1 x 2 | Odd 2.70

LEIA A DICA APOSTA