Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 14/10/2021 (Quinta-Feira) às 22:07 Bet365
Beisebol

Palpite: NLDS - Los Angeles Dodgers (Julio Urias) x San Francisco Giants (Logan Webb) - Game #5 - MLB Playoffs - 14/10

Odd: 1,83
Stake: 5/10

Status: Push (retorna)

Publicado em 14/10/2021 às 14:31

O Divisional Series da Liga Nacional entre Los Angeles Dodgers e San Francisco Giants, chega ao seu 5° e decisivo jogo, com a equipe vencedora dessa partida avançando para enfrentar os Atlanta Braves no Championship Series.

 Vs 

Local do evento: San Francisco - Califórnia

Rivais de divisão, as equipes se enfrentaram 19 vezes na temporada regular, com os Giants vencendo 10 das 19 partidas. Os totais ficaram em: 10-9 O/U. Os Dodgers foram favoritos em todas as quatro primeiras partidas da série, com cada equipe vencendo dois jogos. Os totais ficaram em: 2-2 O/U.

O Oracle Park é um under park, com total base de 7, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 7mph em direção ao campo central, com temperatura de 17°C e umidade do ar em 56%. Céu aberto e sem previsão de chuva durante a partida.

Doug Eddings (12-18 O/U) será o umpire do home plate. Eddings foi um dos maiores under umpires dessa temporada, chamando strikes em 65,3% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.05. Seus jogos tiveram média de apenas 7,5 corridas.

Atuais campeões da World Series e equipe com o maior diferencial de corridas durante a temporada regular, com saldo de +269, os Dodgers (2-2 W/L na série) evitaram a eliminação no jogo #4, vencendo a partida por 7x2 e agora estão a uma vitória de sua 5° participação no Championship Series nas últimas seis temporadas.

Julio Urias (LHP, 20-3 W/L e ERA 2.96) será o starter dos Dodgers. Passando das 100 entradas arremessadas em uma temporada pela 1° em sua carreira, Urias manteve grandes atuações e foi um dos pontos fortes da sólida rotação dos Dodgers. Urias promoveu ajustes nessa temporada, passando a utilizar seu curveball em 34,2% dos arremessos, possuindo também um bom changeup e uma bola rápida em seu repertório. O arremessador seguiu limitando home runs, permitindo média de apenas 0.92 a cada 9.0 IP, enquanto manteve uma excelente relação K/BB de 5.13. Com um curveball bastante efetivo, Urias não sustenta uma divisão de desempenho relevante contra rebatedores, apesar de ser um arremessador canhoto. O arremessador começou o jogo #2 dessa série e teve uma excelente atuação na vitória dos Dodgers por 9x2, arremessando 5.0 IP e cedendo apenas uma corrida, com 5 K e 1 BB na partida. Além do confronto nos playoffs, Urias havia enfrentado os Giants cinco vezes durante a temporada regular, com ERA 3.38 contra a equipe de San Francisico, acumulando 33 strikeouts em 29.1 IP, cedendo apenas 3 walks. 

Um dos melhores ataques da liga na temporada regular, os Dodgers seguem desfalcados de Max Muncy e oscilaram um pouco de produção no bastão ao longo de seus cinco jogos nos playoffs. A equipe vem com média de 3,8 corridas por jogo na pós-temporada, com linha de: 240/299/377 (AVG/OBP/SLG). Will Smith já rebateu 2 home runs nessa série e Mookie Betts teve um home run no último jogo, mas Corey Seager e AJ Pollock foram pouco produtivos no bastão até o momento e Matt Beaty também não vem tendo sucesso substituindo Muncy na primeira base. Trea Turner tem 5 hits em 22 AB, mas ainda não roubou bases nos playoffs, enquanto Cody Bellinger, que sofreu com lesões e fez uma fraca temporada regular, voltou a ter bom desempenho nos playoffs, somando 2 roubos de base e sustentando linha de: 308/400/385 (AVG/OBP/SLG) ao longo de 5 jogos. 

Blake Treinen cedeu uma corrida na última partida, mas o bullpen tem feito um trabalho sólido e o próprio Treinen, esteve bem na maioria das vezes em que foi acionado, com 4 strikeouts em 4.0 IP. Brusdar Graterol, Phil Bickford, Corey Knebel e Kenley Jansen ainda não cederam corridas, com Knebel se destacando e somando 3 strikeouts em 1.1 IP. Joe Kelly e Alex Vesia também foram utilizados pelo manager Dave Roberts, mas tiveram um desempenho inferior, combinado para duas corridas cedidas em 3.2 IP. 

A defesa foi abaixo da média na temporada regular e apesar do time ter apenas um erro em cinco jogos nos playoffs, alguns pontos ainda foram problemáticos. Corey Seager e Justin Turner não estiveram bem no campo interno esse ano e ainda apresentaram baixo alcance em suas posições, mas Trea Turner tem sido sólido na segunda base e Mookie Betts segue sendo um excelente defensor no campo direito. O catcher Will Smith, teve dificuldades no controle dos corredores em base na temporada regular, mas não permitiu roubos até o momento, enquanto gerou impacto positivo através de enquadramento de arremessos nessa temporada.

Os Giants (2-2 W/L na série) tiveram a oportunidade de encerrar a série no jogo #4, após terem vencido dois dos três primeiros jogos dessa série, mas acabaram derrotados fora de casa pelos Dodgers por 7x2 na última terça-feira. A equipe venceu uma partida a mais do que os Dodgers na temporada regular, conquistando a divisão West da Liga Nacional e tendo o privilégio de decidir esta série em casa. 

Logan Webb (RHP, 11-3 W/L e ERA 3.03) será o starter dos Giants. Webb começou o jogo #1 dessa série pelos Giants e foi completamente dominante na vitória da equipe por 4x0, não cedendo corridas em 7.2 IP e conseguindo 10 strikeouts, sem ceder walks naquela partida. Jovem arremessador de 24 anos, Webb teve pouco sucesso em suas duas primeiras temporadas na liga, terminando com ERA superior a 5.00 nos dois últimos anos, mas apresentou grande evolução nessa temporada, passando de uma média de 8.95 strikeotus a cada 9.0 IP na carreira, para 9.59 esse ano, enquanto também melhorou seu controle, passando de uma média de 2.75 walks a cada 9.0 IP na carreira, para 2.18 nessa temporada. O arremessador possui um sinker como arremesso principal, com um changeup, um curveball e uma bola rápida convencional como arremessos de apoio. Com um sinker bastante efetivo, Webb induziu groundballs em 60,9% das bolas rebatidas contra ele na temporada regular, o que fez com que permitisse poucos home runs. Apesar do curveball ser o seu 2° melhor arremesso, Webb sustenta uma divisão de desempenho convencional contra rebatedores, dominando destros, que rebateram apenas: 210/262/306 (AVG/OBP/SLG) contra ele na temporada regular, enquanto canhotos tiveram linha de: 260/320/358 (AVG/OBP/SLG). Além do confronto no jogo #1 da série, Webb enfrentou os Dodgers três vezes na temporada e teve boas performances, com ERA 2.25 em 16.0 IP, acumulando 17 strikeouts e cedendo apenas 4 walks.

O ataque foi um dos melhores da liga nessa temporada, com os Giants conseguindo o 2° maior número de home runs da temporada regular, mas desfalcados de Brandon Belt e com Tommy La Stella sendo questionável para esse jogo, o time não tem mantido as mesmas boas exibições nessa série e vem com média de apenas 2,2 corridas por jogo, com linha de: 184/220/304 (AVG/OBP/SLG) ao longo de quatro partidas no Divisional Series. Brandon Crawford, Buster Posey, Evan Longoria e Kris Bryant, já rebateram um home run cada na série, mas: LaMonte Wade Jr., Wilmer Flores e Darin Ruf foram pouco efetivos no bastão e Mike Yastrzemski ainda não chegou em base, acumulando 4 strikeouts em 12 AB. 

O bullpen foi confiável na temporada regular, mas o setor é outro que tem apresentado problemas nessa série. Jarlin Garcia, Dominic Leone e Jake McGee combinaram para 5 corridas cedidas no jogo #4 e Zack Littell já havia tido problemas no jogo #2. Camilo Doval foi utilizado como closer no jogo #3 e: Kervin Castro, Jose Alvarez e Tyler Rogers não cederam corridas quando acionados. 

A defesa foi mediana durante a temporada regular a formação que os Giants provavelmente utilizarão nesse jogo, é forte defensivamente. Kris Bryant é um ponto fraco atuando no campo esquerdo, mas LaMonte Wade e Mike Yastrzemski são bons defensores no campo externo, enquanto Evan Longoria piorou um pouco como defensor na terceira base, mas Brandon Crawford ainda é acima da média na posição de shortstop, apesar de já ter cometido um erro nessa série. O catcher Buster Posey, voltou a jogar defesa de elite nessa temporada, controlando bem os corredores em base, se mantendo sólido nos bloqueios e gerando impacto positivo através de enquadramento de arremessos.

Linha Projetada: Giants 1.71/Dodgers 2.41
Total Projetado: 6

Onde está o valor? 

Confira também a análise para o mercado de ML dessa partida lá no canal do Aposta10 no Youtube. 

Totais ficaram divididos nessa série até o momento e oddmakers optaram por lançar o total base do Oracle Park nesse jogo, ainda que com um juice maior no under. Os dois arremessadores foram dominantes em seus começos anteriores nessa série e os ataques, dois dos mais fortes da liga na temporada regular, tiveram dificuldades nos quatro primeiros jogos. Webb tem uma matchup favorável contra um lineup formado em grande parte por rebatedores destros e Urias costuma limitar home runs, enfrentando um lineup que tem nos home runs sua fonte principal de produção de corridas, no que ambos são projetados para terem boas performances. 

As condições climáticas não são muito favoráveis ao surgimento de corridas hoje e teremos Doug Eddings como umpire do home plate, que foi um dos maiores under umpires dessa temporada. 

Projetei 6 como um total justo para esse confronto e vou levar o under por valor no total atual de 7. 

Aposta: Under 7 @1.83 na Bet365

MLB - Playoffs 2021

Recorde: 7-7 (50%), -0,75und
ODD Média: 1.98
ROI%: -5,4%
ML: 6-6 (50%), -0,70und
Totais: 1-1 (50%), -0,05und
Site: 5-6 (45%), -1,71und
Youtube: 2-1 (66%), +0,96und


Apostar na Bet365 Bet365



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 200 bônus

9.4 (nossa avaliação)

A bet365 é uma das maiores casas de apostas do mundo. Tem mais de 22 milhões de clientes e a maior cobertura de eventos. A empresa atua no Brasil por décadas e é reconhecida mundialmente.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

02/11 (Ter) às 21:09

Palpite: World Series - Atlanta Braves (Max Fried) x Houston Astros (Luis Garcia) - Game #6 - MLB - 02/11

Palpite para o jogo #6 da World Series entre Atlanta Braves e Houston Astros, com início às 21:09 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 2.06

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

31/10 (Dom) às 21:15

Palpite: World Series - Houston Astros (Framber Valdez) x Atlanta Braves (Tucker Davidson) - Game #5 - MLB - 31/10

Palpite para o jogo #5 da World Series entre Houston Astros e Atlanta Braves, com início às 21:15 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 1.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

30/10 (Sáb) às 21:09

Palpite: World Series - Houston Astros (Zack Greinke) x Atlanta Braves (Jesse Chavez) - Game #4 - MLB - 30/10

Palpite para o jogo #4 da World Series entre Houston Astros e Atlanta Braves, com início às 21:09 e transmissão ao vivo pela ESPN.

Mercado: 1 x 2 | Odd 1.95

LEIA A DICA APOSTA