Denver Broncos -2,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.91
Odds do Palpite: 1.91
Palpite: Thursday Night Football - Denver Broncos x New Orleans Saints - NFL - Week 07 - 17/10
O Thursday Night Football dessa semana, traz um reencontro de Sean Payton, agora head coach dos Broncos, com a equipe pela qual venceu o Super Bowl XLIV, os New Orleans Saints. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: New Orleans - Louisiana
O Caesars Superdome é um estádio fechado, portanto, condições climáticas não afetarão diretamente a partida.
Em casa contra os rivais Los Angeles Chargers na semana 06, os Broncos (3-3 W/L) não foram tão competitivos quanto placar de 23x16 faz parecer, já que o time entrou no último quarto perdendo por 23x0. A derrota encerrou uma sequência de três vitórias consecutivas da equipe. O time é o 3° colocado na AFC West, com duas vitórias a menos do que os líderes Kansas City Chiefs. Após essa partida, a equipe retorna a Denver, recebendo os Carolina Panthers em um dos jogos da semana 08. Os Broncos tiveram a 5° tabela mais difícil da temporada até o momento.
12° escolha geral do último draft, Bo Nix tem oscilado bastante em sua temporada de calouro. O quarterback tem buscado muitos passes em profundidade, mas completou apenas 61,1% de seus passes nos seis primeiros jogos, com média de 5,5yds por tentativa, 5 passes para touchdown, 5 interceptações e rating de 73.7, com 21,2% de seus passes, sendo classificados como incapturáveis. Nix tem contado com ótima proteção de sua linha ofensiva, que tem dado tempo ao quarterback no pocket, e que permitiu sacks em apenas 4,3% dos dropbacks até o momento, 3° melhor marca da liga. Para esse jogo, é possível que os Broncos contem com o retorno do right tackle Mike McGlinchey, que se recuperou de uma lesão no joelho. A OL, porém, segue desfalcada do center Luke Wattenberg, que vinha de boas exibições, e que não foi bem substituído por Alex Forsyth, que permitiu um sack e algumas pressões no último jogo. Os guards Ben Powers e Quinn Meinerz, estão fazendo um bom trabalho na proteção, enquanto o left tackle Garett Bolles, tem a 8° maior taxa de vitórias nos bloqueios de passes entre os tackles da liga. O wide receiver Courtland Sutton, tem sido de longe o alvo mais acionado por Nix, somando 21 recepções para um total de 277 jardas e 2 touchdowns, enquanto o novato Devaughn Vele, uma escolha de 7° rodada no último draft, apareceu bem no último jogo, com 4 recepções para um total de 78 jardas. O running back Javonte Williams, tem sido um alvo frequente como opção no backfield, mas tem média de apenas 7,2yds por recepção. Já os tigh ends da equipe, estão sendo mais utilizados como ajuda nos bloqueios do que como opções de alvos no jogo aéreo.
Enquanto a linha ofensiva é excelente na proteção ao quarterback, ela tem sido menos consistente na abertura de espaços para o jogo terrestre, mesmo com o apoio dos tigh ends e do fullback Michael Burton. Javonte Williams, principal running back da equipe, também não tem produzido muitas jardas após o primeiro contato, possuindo média de apenas 3,6yds por carregada. Jaleel McLaughlin, running back de apoio, tem se saído ainda pior, com média de apenas 3,2yds por carregada, mas o quarterback Bo Nix tem mostrado boa mobilidade, com 180 jardas terrestres e 3 touchdowns na temporada. Os Broncos estão com médias de: 107,3 jardas terrestres por jogo e 4,3yds por tentativa de corrida.
Após ter sido historicamente ruim nas primeiras semanas da última temporada, a defesa, comandada pelo coordenador Vance Joseph, apresentou uma grande melhora, e tem mantido a equipe competitiva nessa temporada, mesmo com o baixo rendimento do ataque. Joseph tem chamado blitz em 41,8% dos snaps, maior taxa da liga, e os Broncos estão pressionando os quarterbacks em 28,9% dos dropbacks, com sacks em 10,3%, 3° maior marca da liga. Jonathon Cooper e Nik Bonitto, combinaram para 8,5 sacks até o momento, enquanto Zach Allen, já registrou 20 pressões na temporada. A defesa também tem sido consistente contra o jogo terrestre, limitando os oponentes a uma média de 4,0yds por tentativa de corrida, 6° menor marca da liga. Contra o forte jogo terrestre dos Chargers, os Broncos permitiram média de apenas 3,4yds por tentativa de corrida na última corrida. Allen, além das constantes pressões, também tem sido uma força contra o jogo terrestre, com 9 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, enquanto Malcolm Roach, tem feito um bom trabalho contra a corrida pelo interior da linha. A constante pressão exercida pelo front-seven, tem beneficiado a secundária, que limitou os quarterbacks adversários a uma média baixa de 6,0yds por tentativa e a um rating de 78.5 nos seis primeiros jogos. Patrick Surtain II, principal cornerback da equipe, é desfalque para essa partida, mas os Broncos também estão contando com bons desempenhos dos cornerbacks Riley Moss e Ja'Quan McMillian, além do safety Brandon Jones, com P.J. Locke, que tem permitido rating de 131.4 para os quarterbacks quando desafiado na cobertura, sendo o único ponto fraco da secundária.
Comandado pelo coordenador Ben Kotwica, o special team tem feito um bom trabalho na cobertura dos chutes, limitando os adversários a médias de: 23,8yds nos retornos de kickoffs e 6,5yds nos retornos de punt. A equipe também tem contado com bons retornos da dupla Tremon Smith e Marvin Mims Jr., com Smith possuindo média de 30,7yds nos retornos de kickoffs, enquanto Mims Jr., vem com média de 12,5yds nos retornos de punt. O kicker Wil Lutz, converteu 13 de 14 tentativas de field goal, mas o acerto mais longo veio em chute para apenas 51 jardas. O punter Riley Dixon, tem apresentado alcance mediano, mas com excelente precisão nos chutes. Dixon tem média de 46,6ys viajadas por punt, e apesar de já ter chutado 2 touchbacks, tem 17 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Mais promoções para você
Os Saints (2-4 W/L) começaram a temporada forte, superando Panthers e Cowboys por um placar agregado de 91x29, mas desde então, foram quatro derrotas consecutivas para a equipe, que perdeu o quarterback Derek Carr por lesão, e que sofreu um blowout contra os rivais Tampa Bay Buccaneers no último domingo, perdendo em casa por 51x27. O time é o 3° colocado na NFC South, com duas vitórias a menos do que os líderes Atlanta Falcons. Após essa partida, a equipe viaja para a Califórnia, onde enfrentará os Los Angeles Chargers em um dos jogos da semana 08.
Substituindo o lesionado Derek Carr, o quarterback novato Spencer Rattler, uma escolha de 5° rodada no último draft, não teve um bom desempenho na derrota contra os Buccaneers no último domingo, lançando duas interceptações, enquanto completou apenas 55% de seus passes, com uma média baixa de 6,1yds por tentativa. Rattler sofreu com alguns drops de seus recebedores, mas 23,7% de seus lançamentos, foram classificados como incapturáveis. Atrás de uma linha ofensiva bastante desfalcada, Rattler sofreu 5 sacks, mas foi pressionado em apenas 20,8% dos dropbacks, tendo segurado a bola por muito tempo em alguns lances, o que acabou gerando pressões e sacks desnecessários. Na OL, da formação que abriu a temporada, apenas os tackles Taliese Fuaga e Trevor Penning estão confirmados para o jogo de hoje, com Lucas Patrick listado como questionável, enquanto Erik McCoy e Cesar Ruiz, estão na lista de inativos por lesão. 14° escolha geral do último draft, Fuaga tem se destacado na proteção, e permitiu apenas um sack na temporada, mas Nick Saldiveri e Landon Young, que formaram a dupla de guards no último, tiveram dificuldade na proteção ao quarterback. Além dos desfalques na linha ofensiva, Rattler não poderá contar com os dois principais wide receivers do time, Rashid Shaheed e Chris Olave, ambos desfalques para essa partida. Na derrota contra os Buccaneeres, o quarterback variou bastante seus alvos, lançando passes na direção de nove jogadores diferentes. O wide receiver novato Bub Means, também uma escolha de 5° rodada no último draft, realizou 5 recepções e anotou um touchdown contra os Buccaneers, enquanto os tigh ends Foster Moreau e Juwan Johnson, combinaram para 5 recepções. O running back Alvin Kamara, que soma 28 recepções para um total de 238 jardas e 1 touchdown na temporada, também é constantemente envolvido em passes curtos ou como opção no backfield, e teve 5 recepções na última partida, mas que geraram apenas 24 jardas.
Atrás do placar no 2° tempo, os Saints foram obrigados a abandonar a corrida na partida contra os Buccaneers. No entanto, com um quarterback novato e desfalques significativos na linha ofensiva e no grupo de recebedores, é esperado que o coordenador ofensivo Klint Kubiak utilize bastante o jogo terrestre nessa partida. Apesar de bastante desfalcada, a OL se saiu bem na abertura de espaços para o jogo terrestre nos últimos jogos, contando com a ajuda do fullback Adam Prentice, e do trio de tigh ends do time, mas Alvin Kamara não tem produzido muitas jardas após sofrer o primeiro contato, possuindo média de 4,1yds por carregada. Móvel, Rattler acumulou 27 jardas terrestres em 4 tentativas na última partida, Jamaal Williams, running back de apoio, tem sido pouco eficiente, com média de apenas 3,8yds por carregada. O wide receiver Rashid Shaheed, vinha sendo envolvido no jogo terrestre em algumas chamadas, mas desfalcará a equipe por tempo indeterminado.
A defesa, comandada em conjunto pelo coordenador defensivo Joe Woods e pelo head coach Dennis Allen, teve bons desempenhos nas primeiras semanas da temporada, mas caiu de produção nos últimos jogos. A equipe, que teve ao menos uma interceptação em cada partida da temporada, conseguiu 3 na derrota contra os Buccaneers, mas permitiu que Baker Mayfield completasse 66,7% dos passes para uma média alta de 9,0yds por tentativa. A defesa também tem apresentado problemas contra o jogo terrestre, com média de 5,2yds cedidas por tentativa de corrida dos adversários, 2° pior marca da liga. Na derrota contra os Buccaneers, foram 277 jardas terrestres permitidas em 35 tentativas de corrida do adversário. O linebacker Demario Davis, um dos destaques da defesa nos últimos anos, não esteve bem nas últimas partidas, enquanto o safety Tyrann Mathieu, tem fornecido pouco suporte ao front-seven no combate ao jogo terrestre. Outro grande nome da defesa, Cameron Jordan vem em declínio na carreira, e conseguiu apenas 6 tackles na temporada. Cornerback de nickel, Alontae Taylor tem sido utilizado em formações de blitz para pressionar os quarterbacks, e já registrou 3,5 sacks, além de ter interrompido algumas corridas na linha de scrimmage, Taylor, no entanto, tem falhado na cobertura, permitindo recepções em 71% dos passes lançados em sua direção. O cornerback Paulson Adebo, que destacou nos primeiros jogos da temporada, conseguiu uma interceptação na partida contra os Buccaneers, sua 3° do ano, mas também permitiu 8 recepções para um total de 107 jardas na partida. Diferente de seus companheiros de secundária, Marshon Lattimore segue consistente, com apenas 9 recepções permitidas em toda a temporada. A defesa tem conseguido pressionar os quarterbacks adversários, com Carl Granderson e Chase Young responsáveis pela maioria das pressões, mas não tem gerado muitos sacks, com uma taxa de apenas 6,4%, 9° menor marca da liga.
Comandado pelo coordenador Darren Rizzi, o special team tem se saído bem na cobertura dos chutes, permitindo poucos retornos explosivos para os adversários. A equipe tem optado por chutar os kickoffs no campo, e tem limitado os adversários a uma média de apenas 24,7yds por tentativa de retorno de kickoffs, com uma também baixa média de 6,3yds permitidas nos retornos de punt. Rashid Shaheed, que já anotou um touchdown através de um retorno de punt nessa temporada, vinha tendo sucesso nos retornos para a equipe, mas foi colocado na lista de inativos devido a uma lesão no joelho. Sem Shaheed, é provável que Jamaal Williams e Cedrick Wilson Jr. fiquem responsáveis pelos retornos. O kicker Blake Grupe, converteu todas as suas 10 tentativas de field goal na temporada, com o acerto mais longo vindo em uma tentativa para 57 jardas. O punter novato Matthew Hayball, tem apresentado baixo alcance, mas com excelente precisão nos chutes. Hayball tem média de apenas 43,5yds viajadas por punt, mas 11 de seus 20 punts, posicionaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥Denver Broncos
Tyler Badie (RB, Inativo), Quinn Bailey (OT, Inativo), Baron Browning (LB, Questionável), Damarri Mathis (CB, Questionável), Mike McGlinchey (OT, Questionável), Alex Palczewski (OT, Out), Josh Reynolds (WR, Inativo), Drew Sanders (LB, Inativo), Alex Singleton (LB, Inativo), Patrick Surtain (CB, Out), Delarrin Turner-Yell (S, Questionável) e Luke Wattenberg (C, Inativo).
🏥New Orleans Saints
Derek Carr (QB, Improvável), Will Harris (S, Inativo), Justin Herron (OT, Inativo), Taysom Hill (TE, Improvável), Tanoh Kpassagnon (DE, Questionável), Shane Lemieux (C, Inativo), Erik McCoy (C, Inativo), Chris Olave (WR, Out), Lucas Patrick (G, Questionável), Camron Peterson (DT, Inativo), Ryan Ramczyk (OT, Inativo), Cesar Ruiz (G, Out), Nephi Sewell (LB, Questionável), Rashid Shaheed (WR, Inativo), Pete Werner (LB, Out), Rejzohn Wright (CB, Inativo) e Jabari Zuniga (DE, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Pick'Em
Total Projetado: 38
🏈Registros: Broncos 4-2 ATS e 3-3 O/U, Saints 3-3 ATS e 4-2 O/U.
A linha foi aberta em Saints -1, mas o favoritismo se inverteu no início da semana, com os Broncos virando os favoritos, e com o handicap subindo até os atuais -2,5. 57% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Broncos.
O total foi aberto em 37, e diferente do handicap, não sofreu alterações. 87% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Minha projeção, que apresenta um pick'em como uma linha justa para essa partida, não considera os desfalques de Derek Carr, dos dois principais wide receivers e de parte da linha ofensiva de New Orleans, e também não absorve integralmente a enorme piora apresentada pela defesa dos Saints, que se tornou muito vulnerável contra o jogo terrestre. Parte dos fortes números contra o jogo aéreo está atrelada a uma porcentagem de interceptações de 4,5%, que dificilmente será sustentada a longo prazo. Com poucos recebedores viáveis, é provável que os Saints utilizem bastante o jogo terrestre nessa partida, mas eles terão um confronto difícil contra uma defesa dos Broncos, que tem limitado os adversários a apenas 4,0yds em média por tentativa de corrida, 6° melhor marca da liga. Os Broncos não terão Patrick Surtain, seu principal cornerback, mas é improvável que Rattler possa tirar proveito disso, considerando que Denver tem enviado blitz em uma taxa elevada, e que tem tido sucesso pressionando os quarterbacks. Os Broncos também são limitados no ataque, mas nesse momento, possuem a melhor defesa, o que concede uma grande vantagem a equipe nessa partida.
Os head coaches se conhecem bem, já que trabalharam juntos nos Saints, antes de Sean Payton anunciar uma aposentadoria que durou pouco tempo, com o head coach voltando à ativa para treinar os Broncos. Não sei se isso concede alguma vantagem a algum deles, mas enquanto Allen foi um excelente coordenador defensivo para Payton, o agora head coach dos Broncos provavelmente é bem familiarizado com os esquemas defensivos e com parte do elenco de New Orleans, vantagem que Allen não terá contra os Broncos.
Mesmo indo na direção contrária ao valor apresentado pela minha projeção, vejo os Broncos como uma boa opção de aposta nesse jogo.
⭐️Palpite: Denver Broncos -2,5 @1.91
NFL - Season 2024/25
Recorde: 10-11 (47%), -1,73und
ODD Média: 1.95
ROI%: -8,3%
Handicaps: 10-11 (47%), -1,73und
Site: 6-9 (40%), -3,46und
Youtube: 3-2 (60%), +0,86und
Telegram: 1-0 (100%), +0,87und
Thursday Night Football: 1-0 (100%), +0,90und
Sunday Night Football: 1-1 (50%), -0,13und
Monday Night Football: 2-4 (33%), -2,14und
International Series: 0-2 (0%), -2,00und