De Olho na NFL: Semana 01


11/09/2019

Iniciada a 100° temporada da NFL, o Aposta10 retorna com a coluna semanal que mostra o recorde de nossos analistas de futebol americano: Gustavo Zambrano e Pedro Ivo, além dos destaques, decepções, surpresas e desempenho das apostas com maior consenso na semana. 

Lembrando que o Aposta10 teve previews de todas as 32 equipes para essa temporada, que podem ser conferidos aqui: NFL – Previews 2019 e também um podcast comentando sobre a melhor forma de apostar no futebol americano e sobre as expectativas das equipes na temporada. 

Recordes

Gustavo Zambrano

Recorde: 0-8 (0%), -8,00und
ODD Média: 1.88
ROI%: -100%
Handicaps: 0-8 (0%), -8,00und

Pedro Ivo

Recorde: 3-3 (50%), -0,17und
ODD Média: 1.94
ROI%: -2,9%
Handicaps: 1-2 (33%), -1,08und
Totais: 2-1 (66%), +0,91und

NFL no Youtube

Recorde: 0-2 (0%), -2,00und
ODD Média: 1.92
ROI%: -100%
Handicaps: 0-2 (0%), -2,00und

Gustavo Zambrano: 0-1 (0%), -1,00und
Pedro Ivo: 0-1 (0%), -1,00und

Semana 01 no Aposta10: 3-13, -10,12und

A semana 01 dessa temporada foi a minha pior semana na NFL em todos os meus anos de apostador. O futebol americano é esporte difícil e mesmo para um apostador lucrativo a margem de acerto costuma ser de 52% a 55% em handicaps e totais, então é esperado que em uma das 17 semanas de temporada, tenha uma rodada ruim, onde não se acerta quase nada, mas errar todos os jogos apostados foi a primeira vez. Bom, de volta para a prancheta após essa semana 01, já que daqui para frente será uma longa jornada de recuperação, mas à partir da semana 05 eu já tenho as linhas projetadas de volta e acredito que ainda feche no lucro a temporada aqui no site. 

Esse ano, o Aposta10 tem duas novidades na NFL, Pedro Ivo, que cobre futebol aqui no site, também escreverá dicas de NFL, o que ele já havia feito algumas vezes nas semanas finais da última temporada, ele foi 3-3 nos jogos da semana 01. Outra novidade é que o canal do Aposta10 no youtube passa a ter dois vídeos com dicas de futebol americano por semana, uma do Pedro e uma minha, com isso, a expectativa é de que entre vídeos e textos, a gente consiga cobrir todos os jogos dessa 100° temporada da NFL. 

Essa coluna portanto, passa a manter controle dos recordes dos dois tipsters, além de também mostrar o recorde nas dicas do canal do Aposta10. Apesar do vexame da semana 01, espero que seja uma temporada lucrativa para todos, assim como nos anos anteriores aqui no site. 

Destaque

Equipe: New England Patriots (1-0 W/L)

Atuais campeões do Super Bowl, os Patriots não poderiam ter tido um começo melhor. Mesmo perdendo algumas peças importantes na offseason, a equipe ainda mostrou ser bastante forte, com a defesa limitando os Steelers a apenas 3 pontos e Tom Brady lançando para 3 touchdowns no ataque. A tabela dos Patriots não é muito difícil, com seus próximos sete adversários sendo equipes que tiveram mais derrotas do que vitórias na última temporada e que não foram aos playoffs, no que o time tem chances de chagar na semana 09 para um duelo contra os Baltimore Ravens ainda invicto. 

Os Patriots são os maiores favoritos da semana 02, com handicap de -18,5 fora de casa contra os Miami Dolphins. Confira as cotações desse e dos outros jogos da rodada na Sportsbet.io.

Jogador de Ataque: Lamar Jackson (QB, Baltimore Ravens)

Jackson é o destaque da rodada entre os jogadores de ataque, mesmo que sua exibição perfeita, rating de 158.3, tenha vindo contra os Dolphins, sendo que ainda não sabemos o quão ruim é a defesa de Miami. Jackson, que ganhou a titularidade na reta final da última temporada após uma lesão de Joe Flacco, agora nos Broncos, comandou a maior vitória de uma equipe nessa semana 01, com os Ravens vencendo os Dolphins por 59x10. Jackson errou apenas 3 passes no jogo, completando 85% de suas tentativas para 334 jardas e uma média de 16,2yds por tentativa de passe, lançando para 5 touchdowns. No ano passado, o quarterback foi um dos principais corredores dos Ravens, com 695 jardas terrestres, mas Jackson não precisou utilizar esse recurso na 1° partida do time na temporada, tendo apenas uma carregada para 3,0yds. 

Jogador de Defesa: Anthony Harris (S, Minnesota Vikings)

Harris teve grande exibição na estreia dos Vikings nessa temporada, não permitido recepções e conseguindo 2 interceptações sobre o quarterback Matt Ryan, o jogador teve 5 tackles no jogo e acertou Matt Ryan uma vez. 

Jogador Especialista: JK Scott (P, Green Bay Packers)

Wil Lutz, que converteu um field goal de 58 jardas para dar a vitória aos Saints no final do Monday Night Football seria a escolha obvia como destaque entre os especialistas essa semana, mas o punter JK Scott teve uma atuação impressionante na vitória dos Packers sobre os Bears na partida que abriu a temporada e também merece ser citado. Scott, que foi uma escolha de 5° round no draft de 2018, foi o pior punter da liga na última temporada, com média de apenas 44,7yds por punt e com 9 touchbacks, produção que os Packers poderiam ter recebido de qualquer punter não draftado. No entanto, na abertura dessa temporada, Scott mostrou o porquê de os Packers terem gasto uma escolha de draft com ele, o jogador teve 9 punts no jogo, com média de 47,6yds por punt e colocando os Bears na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo cinco vezes na partida, com o chute mais longo indo para 63 jardas. 

Surpresa

Equipe: Tennessee Titans (1-0 W/L) 

A vitória expressiva dos Titans sobre os Browns na semana 01 faz com que eles sejam a maior surpresa dessa 1° rodada de jogos. Quase tudo funcionou para o time de Tennessee nesse jogo. Marcus Mariota     teve uma excelente exibição, o jogo terrestre fluiu bem e o wide receiver novato wide receiver A.J. Brown se mostrou que será uma importante arma no ataque, algo que os Titans necessitavam. A defesa se saiu bem, com a secundária funcionando e front-seven conseguindo exercer pressão sobre Baker Mayfield durante boa parte do jogo. O ponto fraco apresentado pelos Titans foi a linha ofensiva, que já havia tido problemas no ano passado e que permitiu 4 sacks e tantas outras pressões sobre o quarterback Marcus Mariota. 

Os Titans são favoritos em casa por 3,5 pontos contra os rivais Indianapolis Colts na semana 02. Confira as cotações desse e dos outros jogos da rodada na Sportsbet.io.

Jogador de Ataque: Gardner Minshew (QB, Jacksonville Jaguars)

A estreia de Nick Foles como quarterback dos Jaguars durou pouco, com o jogador se lesionado ainda no primeiro tempo após um bonito passe para touchdown. Escolha de 6° round no último draft, Gardner Minshew teve que fazer sua estreia precoce na liga e se saiu muito bem. Apesar de os Jaguars terem sido derrotados, Minshew acertou bons passes e manteve a equipe competitiva, completando 22 de sua 25 tentativas de passe para uma média de 11yds por tentativa, 2 touchdowns e 1 interceptação. Com Foles colocado na lista inativos, Minshew será o quarterback titular dos Jaguars nas próximas semanas. 
                  
Jogador de Defesa: James Bradberry (CB, Carolina Panthers)

Os Panthers foram derrotados em casa, mas Bradberry teve uma excelente exibição contra um forte ataque dos Rams. O cornerback permitiu apenas uma recepção na partida, desviando dois passes, conseguindo uma interceptação e um sack no jogo. Bradberry tem melhorado a cada temporada e sua evolução é importante para uma secundária que teve muitos problemas no ano passado. 

Jogador Especialista: Cairo Santos (K, Tennessee Titans)

Cairo Santos não aparece nessa coluna por ser brasileiro, mas por ter tido uma excelente exibição na vitória dos Titans sobre os Browns por 43x13. O kicker, que chegou a equipe de última hora como substituto do lesionado Ryan Sucoop, converteu suas duas oportunidades de field goal, sendo uma em um chute de 53 jardas, além de ter convertido 5 extra-points no jogo. 

Decepção

Equipe: Cleveland Browns (0-1 W/L)

A derrota dos Dolphins para os Ravens foi por uma diferença maior, mas os Dophins tinha baixa expectativa entrando nessa temporada, enquanto que os Browns entraram com grandes expectativas após terem se saído bem na reta final do ano passado e terem reforçado o time na offseason. O placar final de 43x13 não mostra muito bem o que foi o jogo, já que os Browns se mantiveram competitivos nos três primeiros quartos, com a larga diferença dos Titans sendo construída na reta final da partida, mas a defesa de Cleveland foi decepcionante mesmo quando o time ainda estava próximo no placar e a linha ofensiva permitiu que Baker Mayfield durante toda a partida e o quarterback sentindo a pressão, cometeu erros, lançando 3 interceptações no jogo. Os Browns eram favoritos por 5,5 pontos nesse jogos e foram amplamente apoiados pelos apostadores na semana 01 e por isso, a derrota larga os coloca como a maior decepção dessa 1° rodada de jogos. 

Os Browns são favoritos fora de casa por 2,5 pontos no Monday Night Football da semana 02. Confira as cotações desse e dos outros jogos da rodada na Sportsbet.io.

Jogador de Ataque: Jameis Winston (QB, Tampa Bay Buccaneers)    

Mitchell Trubisky dos Chicago Bears também foi um desastre na semana 01, mas Winston foi pior. Winston lançou 3 interceptações contra uma defesa que havia conseguido apenas 2 interceptações durante toda a última temporada. O quarterback continuou impreciso em passes longos, completando apenas 55,6% de suas tentativas de passe para uma média de 5,4yds por tentativa. O melhor passe de Winston foi um passe longo de 28yds par Chris Godwin, mas com Winston tão mal, os Buccaneers não tiveram chances, mesmo com a defesa jogando bem durante a maior parte do jogo. 

Jogador de Defesa: Jalen Ramsey (CB, Jacksonville Jaguars)

Ramsey é um dos cornerbacks mais talentosos da liga, mas sua exibição na semana 01 contra os Chiefs, foi parte do motivo pelo qual a defesa dos Jaguars não funcionou e a equipe foi derrotada permitindo 40 pontos. Patrick Mahomes não respeitou Ramsey, lançando a bola no alvo marcado pelo cornerback por 9 vezes na partida e o jogador dos Jaguars permitiu 6 recepções, não conseguindo acompanhar a velocidade dos recebedores dos Chiefs e sendo constantemente batido na marcação. 

Jogador Especialista: Kaare Vedvik (K, New York Jets)

Essa é a única vez que o kicker Kaare Vedvik irá aparecer nessa coluna, ao menos como membro dos Jets, já que o jogador foi dispensado após o seu primeiro jogo com a franquia. O kicker novato errou um extra-point e um field goal de 45 jardas no apertado jogo contra os Bills e seu desempenho acabou sendo um fator determinante para a derrota dos Jets em casa. Outro novato, Austin Seibert dos Browns também errou um field goal e um extra-point, mas a performance de Vedvik teve mais impacto sobre a sua equipe do que a de Seibert, por isso ele foi escolhido como decepção entre jogadores especialistas nessa semana. 

O Green

Baltimore Ravens -7, contra os Miami Dolphins. Os Ravens receberam 73% das apostas na linha de spread.

Os Dolphins foram apontados pelos sportbooks e grande parte da imprensa especializada como sendo a pior equipe entrando nessa temporada e é evidente que grande parte dos apostadores os visasse como uma opção de aposta contrária, com isso, os Ravens receberam o maior consenso de apostas da semana, com 73% das apostas em handicap nesse jogo vindo no time de Baltimore. O público se saiu bem, já que os Dolphins nunca tiveram chances e sofreram um blownout, perdendo por 59x10, tornando essa partida a maior vitória pública da semana 01. 

Baltimore Ravens x Miami Dolphins, Over 40,5. 68% das apostas em totais vieram sobre o over da partida.

Os Dolphins fizeram a alegria de grande parte dos apostadores na semana 01 e em um total bastante baixo, o público confiou na fragilidade da defesa de Miami, com o over recebendo 68% das apostas em totais nesse jogo, sendo o total vencedor de maior consenso na semana. Os que apostaram no over dessa partida, possivelmente acreditavam que Ryan Fitzpatrick pudesse contribuir um pouco mais para esse total, já que ele esteve bem atuando pelos Buccaneers na temporada passada, mas foram os Ravens que sozinhos ultrapassaram a marca de 40,5 pontos. 

O Red

Philadelphia Eagles -10, contra os Washington Redskins. Os Eagles receberam 76% das apostas na linha de spread.

A derrota pública da semana 01 também atingiu o Aposta10, já que eu recomendei que levassem os Eagles como favoritos no handicap. Philadelphia chegou a liderar por 11 pontos no último quarto, mas sofreu um touchdown nos instantes finais, que fez com que a equipe terminasse vencendo por uma vantagem de apenas 4 pontos, insuficiente para a cobertura do handicap. Case Keenum se saiu surpreendentemente bem, avançando o ataque dos Redksins e mantendo o time de Washington competitivo por toda a partida. 

Los Angeles Rams x Carolina Panthers, Under 49,5, 77% das apostas vieram no under de pontos da partida. 

O under entre Rams e Panthers foi o maior consenso público em totais na semana 01, o que parece um pouco estranho, já que os Rams tiveram um dos melhores ataques da última temporada e os Panthers não tiveram defesas consistentes nos últimos anos. De qualquer forma, mesmo com os quarterbacks tendo atuações ruins na partida, as equipes ainda combinaram para 57 pontos, o que foi mais do que o suficiente para superar a linha de 49,5 do total e entregar a maior derrota coletiva em totais da semana. 

Fique de Olho:

New York Giants (0-1 W/L) 

Eu recomendei os Giants +7 no canal do Aposta10 no Youtube contra os Cowboys na semana 01, o que se provou uma aposta terrível, mas apesar da derrota contra os rivais, o time mostrou algumas coisas boas e a crença geral do público de que eles são uma equipe terrível, pode criar valor nos handicaps deles à longo prazo. O front-seven não conseguiu exercer pressão sobre Dak Prescott e a secundária parecia uma bagunça, mas o time foi decente contendo o jogo terrestre, limitando Ezekiel Elliott a apenas 53 jardas terrestres e o ataque dos Cowboys a uma média de 3,0yds por tentativa de corrida. O ataque foi razoavelmente bem e enfrentou uma defesa que se espera que seja forte nessa temporada, Eli Manning passou para apenas um touchdown, mas completou 68,2% de seus passes e Saquon Barkley ainda foi dominante no jogo terrestre, com 11 carregadas para um total de 120 jardas, impulsionadas por uma corrida de 59 jardas. 

Os Giants são underdogs em casa contra os Buffalo Bills por 1,5 pontos na semana 02. Confira as cotações desse e dos outros jogos da rodada na Sportsbet.io.

Deixe de Lado:

New Orleans Saints (1-0- W/L) 

Sim, os Saints venceram na semana 01 em um jogo emocionante onde o kicker Wil Lutz acertou um field goal de 58yds para dar a vitória a equipe e o trinfo veio sobre um time que venceu sua divisão na última temporada. O ataque de New Orleans continuará forte, apesar de possivelmente não tanto quanto no ano passado, com o time tendo perdido Mark Ingram e com Drew Brees dificilmente repetindo uma temporada tão incrível como a último. O problema é que a defesa não parece ter feito nenhum avanço, na verdade, parece ter piorado contra o jogo corrido. Marshon Lattimore nunca conseguiu repetir o nível de atuação de sua temporada de calouro, Eli Apple é um cornerback abaixo da média e o safety Vonn Bell é péssimo na cobertura. No front-seven, a lesão de Sheldon Rankins parece ter feito com que a defesa voltasse a ter problemas contra o jogo terrestre. Pelo forte ataque, os Saints ainda serão uma equipe competitiva, mas eles parecem superestimados nesse momento e as linhas de handicap irão refletir isso, então para apostas, é melhor deixar essa equipe de lado depois do que foi visto na semana 01. 

Em reedição do último Conference Championship da NFC, os Saints são underdogs fora de casa por 2,5 pontos contra os Rams na semana 02. Confira as cotações desse e dos outros jogos da rodada na Sportsbet.io.


Casas de apostas

Bet365

Bônus

R$200

Ganhar
Sportsbet.io

Bônus

R$150

Ganhar
Sportingbet

Bônus

R$120

Ganhar
Bodog

Bônus

R$200

Ganhar
188BET

Bônus

R$200

Ganhar
NetBet

Bônus

R$200

Ganhar
Dafabet

Bônus

R$600

Ganhar
Betfair

Bônus

$30

Ganhar
Rivalo

Bônus

R$777

Ganhar



Outras Notícias